[TUTORIAL] - Adaptando amortecedor no capô (motor)

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rafaeloc_13
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Mensagempor rafaeloc_13 » Segunda-feira 23rd 2015f Fevereiro 2015 02:20:56 AM

Não consigo visualizar nenhuma imagem...
Aparece o "Sapinho" do ImageShack com a msg: "Click and Discover Imageshack" clico e não consigo visualizar nada. Teria como postar estas fotos novamente? Obrigado!

- Rafael Oliveira


lgfs
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Mensagempor lgfs » Segunda-feira 12th 2015f Outubro 2015 04:14:35 PM

Não consigo visualizar as fotos.
Como faço para acessar a visualização delas.


Antonio Thomas
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Mensagempor Antonio Thomas » Segunda-feira 26th 2015f Outubro 2015 09:39:56 AM

Pensava que apenas eu estava com esse problema de visualização das fotos :(


Teilor Garcia
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Mensagempor Teilor Garcia » Sábado 16th 2016f Janeiro 2016 01:56:23 PM

Como faço para visualizar as fotos ?? não consigo ver nehuma :(


Carlos Ferro
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando amortecedor no capô (motor)

Mensagempor Carlos Ferro » Quarta-feira 10th 2017f Maio 2017 11:01:03 PM

alguém tem este tutorial para ser baixado, pois aqui não dá para visualizar as fotos


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ccl113
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando amortecedor no capô (motor)

Mensagempor ccl113 » Domingo 16th 2017f Julho 2017 03:14:55 PM

Carlos Ferro escreveu:alguém tem este tutorial para ser baixado, pois aqui não dá para visualizar as fotos


Boa amigo, cara, dá uma olhada nesse meu vídeo que deve ajudar bastante...

https://www.youtube.com/watch?v=aovz-LS ... o4qnytbx2i

Abraço!


Imagem
rjati
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando amortecedor no capô (motor)

Mensagempor rjati » Segunda-feira 10th 2018f Setembro 2018 12:07:13 PM

Shark_nu escreveu:e ae galerinha do CC... 8)

As fotos não carregam!!!!!



depois de muitas pesquisas e conversas consegui finalmente adaptar o amortecedor no capout do corsinha.

então como prometido fiz um humilde tutorial que espero ajude todos e que não cometam os erros que quase cometi !! :)

então vamos....

o carro com o ferrinho de levantar o capout. (original)
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o material
são dois parafusos de amortecedor mesmo que vc só encontra no ferro velho. no meu caso eu usei os do escort 87/88, mas serve de qualquer carro... reparei que o da uno não serve pois a bolinha é muito alta.
tem que comprar duas arruelas de pressão e duas porcas.
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O amortecedor que tambem é conhecido como mola hidráulica.
eu utilizei o da mala do corsa hatch mesmo. pois o meu estava com pouca pressão e precizava ser trocado
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reparem que é o mesmo valor que o novo que comprei para o substituir na mala
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vamo que vamo...
primeiro tem q soltar aquela espuminha de proteção do capô
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soltar a travinha da mangueira de esguicho de água
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retirar a garrinha que prende o ferro que segura o capô
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deixando assim o buraco de encaixe... esse buraco nós vamos usar...
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pegue um lapis e marque onde está presa a garra no capô, para depois vc colocar no mesmo lugar evitando assim aquela regulagem chata de capô.
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medindo as posição onde vai ficar o furo
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desaparafusando o capô
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(!) (!) OPA !!!! (!) (!) STOP !! (!) antes de soltar coloque uma toalha dobrada para proteger o vidro do carro... e não esqueca... nunca faça essa adapatação sozinho.. tem que ter alguem pra segurar o capô senão ele vai cair no seu para-brisa. reparem que coloquei uma garrafa pet de coca cola cheia de água no meio do capô só para dar um apoio.
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veja como ficou a pet
eu sei.. eu sei que é ridículo e sem segurança.. mas como disse é só pra dar apoio... imagina o peso todo do capô em cima do seu para-brisa... aahhh agora vc quer colocar a pet né !! :lol:
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braço que sustenta o capô solto... reparem na toalha.
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fazendo o furo primeiro com uma broca pequena.... pra abrir o buraco aos poucos sem ter que quebrar a broca grande. então vamos aos poucos
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agora com uma broca média
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agora sim com a broca grande do tamanho certo do parafuso
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o buraco no braço do parafuso pronto
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coloque a garra no lugar aparafuse denovo e marque o furo com um lapis para vc saber onde vai furar.
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faça a marcação com a furadeira
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o buraco pronto com a broca do tamanho do parafuso do amortecedor que vai estrar aí.
(!) seguir o mesmo processo anterior de usar uma broca peqena, depois uma média, depois a grande. (!)
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agora um problema que aconteceu comigo quando fui fazer o furo maior para poder entrar a porca e ficar encaixado certo... (( é isso mesmo a porca tem que ficar dentro do capô por dentro, pq o parafuso bola do amortecedor é preso pelo outro lado com uma arroela de pressão e uma porca. então essa porca é maior que o parafuso pela parte externa certo ? então o buraco tem que ser maior pra ela transpassar )) esses encaixes ficam por dentro do capô onde prende esses parafusos do braço, tem uma espécie de chapa interna.. que quando fui furando o capô com a furadeira reparei que estavam soltando. então quando forem alargar o buraco.. re-coloquem os parafusos no lugar para que eles possam segurar essa chapa interna e vc poder fazer o furo sem preocupações da chapa soltar.
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beleza.. agora vamos colocar o parafuso bola no braço do capô, apertando dos dois lados já que um lado é o parafuso e o outro a arruela de pressão e a porca.
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vai ficar assim...
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aparafuse o braço de volta no capô !! lembra da marcação com lapis.. então vamos nos guiar por ela agora... entendeu por que o furo no capô ficou tão grande ? para a porca entrar sem preblemas e o braço encaixar certinho no capô.
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agora o mais fácil..
lebra que tiramos a travinha plástica que prende o ferro que segura o capô ? então... vamos fazer o furo nesse local. (!) logico, no caso de vc usar o amortecedor do próprio corsa(!) e lembre-se seguindo o mesmo principio de broca menor para a média e depois a maior.
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colocando o parafuso bola de amortecedor no lugar do furo
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OBS !! vc terá que trocar dois parafusos que prendem o para-lama por dois de cabeça chata. como na foto circulado em vermelho. os antigos eram que nem o circulado em verde. pq trocar ?? simples pq quando o amortecedor desce ele pega nos parafusos com cebeça impedindo de fechar direito.. quando vc troca soluciona esse problema.
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vai ficar assim.. pra ver melhor
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agora é só colar a espuminha denovo com aquele nosso super bonder amigo de todas as horas
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pronto.. agora dar aquela lavada no motor ( que eu ainda não tinha dado quando tirei a foto ) e mostrar para os amigos.... :wink:
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aahhhh !! para os mais preocupados... o meu tem GNV e já fiz o teste do posto... os frentistas achama maneiro.. e não acontece mais aquele negócio dos caras soltarem o capô lá de cima e BBOOOMMM !!! agora se soltar ele volta pra cima !! :) então os obrigando a descer o capô descentemente igual gente !!! :wink:

outra pergunta que vc´s estão fazendo....
o capout pode empenar ? não não vai empenar pq não faz tanta força assim... é só fechar no meio normalmente... lógico.. vc não vai fechar o capô do lado do carona né !! de resto é só alegria !!

abraços a todos espero ter ajudado.. qualquer coisa é só mandar uma MP que respondo trank trank !! 8)

:thumbup:[/img]




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