Desabafo, LEIAM !

Responder
Avatar do usuário
Junitricolor
:: Champ ::
Mensagens: 503
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Novembro 2007 10:04:33 AM
Localização: Araxá - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Carro problma

Mensagem por Junitricolor »

Dando esses montes de problemas é para se entristecer mesmo, mais igual o pessoal citou aqui, vc pegou seu veiculo num km alto e o principal o ultimo dono ou os donos anteriores não tiveram dó de moer o carro, porque o meu Corsa é 95/96 Efi também e peguei ele com 66 mil km, agora ele esta com 101 mil e nunca deu problema de custo alto e nem repetitivo, estou muito feliz, mais é aquela né, quando começar a dar muito problema troco de carro e eu se fosse vc faria isso, porque quando começa não para..

Abraço e não desanime, se vc curti Corsa pega um mais novo de alguém que vc sabe o procedimento e pelo seu cuidado também vc vai ver que foi uma pequena falta de sorte.


Juliana Total Force
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 13 2009f Agosto 2009 03:04:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juliana Total Force »

O “desabafo” do RHO neste fórum merece algumas considerações: o relato demonstra que o “carango” adquirido tem apresentado muitos defeitos desde a sua aquisição, devido ao tempo (em anos) que está em uso e a quilometragem rodada. Mesmo que tivesse manutenção e revisão de peças conforme o recomendado, muitas dessas peças já estariam comprometidas pelo tempo de uso do veículo. Logo, não ter gastos com consertos e manutenções do carro, e rodar com o mesmo com tranqüilidade é quase impossível. Este é o ônus que se paga por comprar um carro usado( com mais de 4 anos). Esta afirmativa se baseia no fato que já tive 4 carros usados (Fiat Prêmio – 1986 / uno 1.5 R – 1989 / Ford KA – 2005 / Renault Clio – 1999). O primeiro adquirido em 2004 (com 18 anos de uso). TODOS necessitaram de investimento financeiro para continuar em uso. Ao vendê-los JAMAIS consegui melhor preço por causa dessas manutenções / consertos. Quanto ao carro Corsa 1995 o qual o Sr. RHO se refere, esclareço que este carro esteve na Total Force em 03 de abril de 2008. Conforme a ordem de serviço arquivada, foram executados e pagos os seguintes serviços, pelo Sr. RHO:

- Troca da correia dentada
- troca do esticador
- troca do retentor do comando de válvula
- Troca do retentor do eixo de virabrequim
- troca da coifa da homocinética externa
- LIMPEZA de bico e TBI
- troca do filtro de ar
- troca do filtro de combustível
- Braço axial
- ponteira de direção

Conforme relação acima, identifica-se que NÃO FOI REALIZADO os seguintes serviços listados pelo Sr. RHO:

- troca do disco de freio
- troca do plator
- troca das pastilhas de freio
- troca dos bicos
- troca das velas
- troca da bucha da caixa de direção

E, por fim, e não menos importante, NÃO foi feita a revisão da parte elétrica. Cabe ainda registrar, que a Total Force não oferecia, à época, este tipo de serviço (revisão elétrica). Logo, conclui-se que as trocas / serviços listados pelo Sr. RHO, se realizados, não foram na Total Force.

Causa ainda estranheza que, durante todo esse tempo (mais de 1 ano), o Sr. RHO jamais procurou a Total Force para relatar o incidente, levando em consideração que o veículo ainda estava dentro da garantia oferecida pela empresa. Caso tivesse feito, estaria respaldado juridicamente pelo Código de Defesa do Consumidor, que no seu artigo 20 diz:

“O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:”

Logo, conforme o Código, o consumidor poderá exigir: a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível; a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos ou o abatimento proporcional do preço.

Além disso, no mesmo código, o inciso 1º do artigo 18, assegura que se o consumidor não considerar “o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode exigir, alternativamente e à sua escolha: a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos ou o abatimento proporcional do preço.”

Essas observações são experiências adquiridas ao trabalhar durante anos, no serviço de relacionamento de clientes de uma empresa automotiva de grande porte. Isto apenas reforça que este problema é mais comum do que se tem notícias. Assim sendo, culpabilizar a Total Force inclusive “não a recomendando” como empresa compromissada com seus clientes, pode ser uma atitude açodada. Assim aquele que age precipitadamente, sem refletir, pode comprometer de forma irreversível a imagem social e profissional “do outro”. Logo, também se considera precipitada a atitude do Sr. Phenrique79 contra a Total Force, uma vez que ele NUNCA foi cliente da empresa. Como pode avaliar a qualidade do serviço?
Sem mais para o momento

Juliana Lourenço
Publicitária da Total Force
Reg. MT4190-RJ


Luciana_Rocha
:: Moderador ::
Mensagens: 2687
Registrado em: Domingo 04 2004f Julho 2004 10:16:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Luciana_Rocha »

muito importante que o allan e a juliana tenham vindo aqui mostrar o lado da versão deles também.... acho importantissimo que isso seja acertado e visto... espero q termine tudo em paz

sejah bem vindo juliana
Imagem


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

total force escreveu:Bom, viemos para o Fórum do CC a convite da amiga DRa. Luciana. Nunca tivemos problema algum em fóruns pela internet e nunca pensei que fossemos ter uma surpresa tão desagradável. Respondendo ao nosso ex-cliente RH0 que escreveu " não recomenda a ninguém" e que uma suposta bucha ao qual trocamos estourou e que ele perdeu o controle e bateu. Já enviei uma msg para o RH0 perguntando se ele tem certeza deste problema, pois já pedi a ordem de serviço do carro dele e lá não consta isso. Se continuar dessa forma terei que scannear a O.S e postá-la aqui a título de comprovação do que foi feito. Gostaria tb de dizer que nosso amigo RH0 não mencionou que o carro dele ficou muito bom e que ele gostou bastante do desempenho do veículo que chegou aqui sem força, demorando a ligar pela manhã, com bicos sujos e motor super mal-tratado e mal conservado, não por ele, mas pelo antigo dono.
Enviei também ao amigo RH0 uma questão referente a fabricação de peças, pois se algo que instalamos apresentou defeito não será nossa culpa. O correto nesse caso é retirar a peça defeituosa, enviar para análise do fabricante e reinstalar uma nova em folha sem qualquer ônus para o cliente. Não vou pedir aos amigos do CC que utilizam nossos serviços que "comprem" barulho postando suas opiniões, pois assim nos entraríamos em um nível baixo de bate-boca, levando a uma discussão sem sentido. Se alguém aqui que NUNCA teve problemas com qualquer fornecedor e que não retornou para reclamar, que atire a primeira pedra!
Estou aguardando o pronunciamento do RH0 e do Pedro Henrique, que sem saber está fazendo uma confusão sem precedentes no CC tomando partido de um dos lados sem ter a noção do que aconteceu. Dessa forma, esses usuários estarão sempre pregando a discórdia e ajudando a acabar com o fórum, desunindo as pessoas e incitando tumultos, como já aconteceu em MIL outros clubes, pois nesse caso eu poderia vir aqui com 3 pedras na mão e ajudar a atear mais lenha no fogueira!!! Digo isso, pois sou um pouco antigo nesses fóruns de clubes automotivos, não será a primeira nem a última vez que isso vai acontecer, só peço ajuda dos moderadores, não por mim, mas pelo Corsa Clube que sempre que vou aos encontros vejo a grande família que vocês são.
Um abraço a todos.
Pois bem,

O meu intuito aqui no Corsa Clube não é e nem nunca foi de pregar discórdia, incitar tumultos, nem desunindo os integrantes do CC. Sempre estou disposto a ajudar, apesar de não frequentar ativamente os encontros reais (por motivos pessoais), SEMPRE INCENTIVEI A UNIÃO, A DIVERSÃO, O RESPEITO E A AMIZADE! DIFERENTE DA SUA COLOCAÇÃO QUANTO A MINHA SUPOSTA CONDUTA MALEFICA PARA QUALQUER SOCIEDADE, EU APENAS SUGERI CAUTELA NA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DA TOTAL FORCE, POIS O MEMBRO Rh0 RELATOU PROBLEMAS.

EU TIVE NOCÃO DO QUE ACONTECEU DIANTE DO RELATO DE UM MEMBRO, QUE ACREDITO COMPARTILHAR DOS MESMOS IDEAIS AQUI NO CORSA CLUBE QUE É PRESERVAR EM MANTER VIVA A IMAGEM E A LEMBRANÇA DO CHEVROLET CORSA E COMPARTILHAR COM TODOS OS ADMIRADORES O MÁXIMO DE CONHECIMENTO SOBRE O CORSA, ATRAVÉS DE DICAS DE MANUTENÇÃO, CONSERVAÇÃO PERSONALIZAÇÃO, ENTRE OUTROS. E ATRAVÉS DESSAS INFORMAÇÕES, PROMOVER A INTEGRAÇÃO ENTRE ASSOCIADOS, CRIANDO ASSIM UMA COMUNIDADE DE AMIGOS, UNIDA E CAPAZ DE SEGUIR ESTES PRECEITOS.

QUANTO AOS VALORES DA TOTAL FORCE, ACREDITO QUE VOCÊ SEJA A MELHOR PESSOA PARA DITÁ-LOS.

QUANTO AOS PROBLEMAS COM O Rh0, VOCÊS AGIRAM CERTO COLOCANDO O PONTO DE VISTA DE VOCÊS.

AS PESSOAS QUE IRÃO RESOLVER QUANTO A DÚVIDA SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO SÃO VOCÊS MESMOS!!!!

ESPERO TER ESCLARECIDO AS MINHAS COLOCAÇÕES E ENCERRAR A "MINHA PARTICIPAÇÃO" NESTE ESPISÓDIO!

ABRAÇOS A TODOS!!!!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Luciana_Rocha escreveu:muito importante que o allan e a juliana tenham vindo aqui mostrar o lado da versão deles também.... acho importantissimo que isso seja acertado e visto... espero q termine tudo em paz

sejah bem vindo juliana
Oi Luciana!

Também achei importantíssimo a Total Force se pronunciar!

Por mim já está tudo na mais absoluta PAZ! Espero que para ambos também termine em Paz!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Avatar do usuário
FilinhoDZ7
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Sábado 19 2005f Fevereiro 2005 04:07:48 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FilinhoDZ7 »

Força ai irmão
Boa sorte, infelizmente as coisas nem sempre são da maneira que a gente espera
Mas fica tranquilo, que coisas boas acontecem para pessoas boas...

Boa sorte ai


Raquel Peloso Lopes
:: GL ::
Mensagens: 1548
Registrado em: Sexta-feira 17 2008f Outubro 2008 05:52:29 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Raquel Peloso Lopes »

Bem, como a Luciana falou, é muito importante as partes envolvidas expressarem suas opiniões... Não estamos aqui p/causar discórdias mas sim para trocarmos idéias, sugestões, fazer amizades...


Como tudo está na paz, venho mais uma vez desejar boa sorte ao RH0... Menino, independente da sua decisão de vender ou não seu carro, saiba que sempre poderá contar com a gente ... Somos uma família!! :wink:
PUCCA MÓVEL IN MEMORIAN... :(

03.09.2005 - 18.11.2010

Que saudade do meu Corsinha... Que saudade do meu bebê...


RhØ
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 02:49:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RhØ »

[quote="total force"]Bom, viemos para o Fórum do CC a convite da amiga DRa. Luciana. Nunca tivemos problema algum em fóruns pela internet e nunca pensei que fossemos ter uma surpresa tão desagradável. Respondendo ao nosso ex-cliente RH0 que escreveu " não recomenda a ninguém" e que uma suposta bucha ao qual trocamos estourou e que ele perdeu o controle e bateu. Já enviei uma msg para o RH0 perguntando se ele tem certeza deste problema, pois já pedi a ordem de serviço do carro dele e lá não consta isso. Se continuar dessa forma terei que scannear a O.S e postá-la aqui a título de comprovação do que foi feito. Gostaria tb de dizer que nosso amigo RH0 não mencionou que o carro dele ficou muito bom e que ele gostou bastante do desempenho do veículo que chegou aqui sem força, demorando a ligar pela manhã, com bicos sujos e motor super mal-tratado e mal conservado, não por ele, mas pelo antigo dono.
Enviei também ao amigo RH0 uma questão referente a fabricação de peças, pois se algo que instalamos apresentou defeito não será nossa culpa. O correto nesse caso é retirar a peça defeituosa, enviar para análise do fabricante e reinstalar uma nova em folha sem qualquer ônus para o cliente. Não vou pedir aos amigos do CC que utilizam nossos serviços que "comprem" barulho postando suas opiniões, pois assim nos entraríamos em um nível baixo de bate-boca, levando a uma discussão sem sentido. Se alguém aqui que NUNCA teve problemas com qualquer fornecedor e que não retornou para reclamar, que atire a primeira pedra!
Estou aguardando o pronunciamento do RH0 e do Pedro Henrique, que sem saber está fazendo uma confusão sem precedentes no CC tomando partido de um dos lados sem ter a noção do que aconteceu. Dessa forma, esses usuários estarão sempre pregando a discórdia e ajudando a acabar com o fórum, desunindo as pessoas e incitando tumultos, como já aconteceu em MIL outros clubes, pois nesse caso eu poderia vir aqui com 3 pedras na mão e ajudar a atear mais lenha no fogueira!!! Digo isso, pois sou um pouco antigo nesses fóruns de clubes automotivos, não será a primeira nem a última vez que isso vai acontecer, só peço ajuda dos moderadores, não por mim, mas pelo Corsa Clube que sempre que vou aos encontros vejo a grande família que vocês são.
Um abraço a todos.[/quote]

Entendo perfeitamente no que está propondo, mas acredito que hoje não temos nem como comprovar nada, faz muito tempo e eu troquei todo o jogo da caixa de direção ( conforme naquela época vc havia me orientado), confesso que logo dps que peguei o carro no mesmo dia, senti uma diferença pra melhor quanto ao motor, mas, que tinha percebido que a direçao havia ficado dura e mal dava para dirigi-lo, qndo retornei a oficina foi me dito que isso era normal devido a troca da peça ( essa tal bucha ), o motivo pelo qual eu QUASE morri com o acidente foi por culpa da cx de direção ( q pode ter sido ocasionado ou nao pela troca da peça) mas , quero que entenda que foi uma conscidência, mas que NUNCA corri atrás culpando a oficina ou não, apesar de ter sido proposto por alguns familiares, e que nunca tive nada contra a você tanto que nos encontramos no EVENTO DA MTM NO EXTRA DA TIJUCA e falei com vc e nem comentei do que acontecera.
Para concluir, quero que entenda que não espero que aconteça com outros o que aconteceu comigo, não duvido da sua capacidade profissional, pq vc me provou saber o que estava dizendo!
Agora pra mim foi mto traumático o que aconteceu, visto que foi o meu 1º e único acidente de carro em toda a minha vida!

Sucesso pra vc e sua oficina!
Estou ai para contatos!


RhØ
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 02:49:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RhØ »

Bom só para constar! ( caso total force)

Não tenho nada contra você Allan, não voltei, pois, na época além de ter ficado um pouco chateado,nunca quis problemas para mim e mto menos para você, entendi q poderia ter acontecido com qlqr um.
Volto a dizer que realmente no MOTOR foi feito um bom trabalho, mas o conjunto da obra toda, me deu um prejuízo mto grande, tanto emocional, qnto financeiro, nao quero problemas para mim e nem pra vc.
Posso dizer que JAMAIS pensei a respeito em denegrir a imagem da TOTAL FORCE, só expressei um sentimento, não pretendo interferi na decisão de ngm, cada caso é um caso.
Mas, se me perguntarem a respeito contarei o meu dilema!
Tbm sei que MUITOS carros que foi consertado na sua oficina foi feito de maneira correta!

Volto a repetir!

Não estou aqui para tentar influenciar ngm a respeito d qualquer coisa e muito menos tentar diminuir o nome que a TOTAL FORCE tem.


Juliana Total Force
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 13 2009f Agosto 2009 03:04:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juliana Total Force »

Bem, da minha parte (Juliana), esta também será minha última manifestação, pois acredito que o caso já tenha sido esclarecido e cabe a cada um julgar a melhor empresa para levar seu veículo.

Em relação ao ocorrido com o veículo do sr. RHO, gostaria de ressaltar que entendi perfeitamente o exposto por ele em relação ao acontecido, porém acredito que à época ele deveria ter escutado os seus familiares e ter retornado a Total Force para relatar o fato. Se tal conduta fosse tomada, além dos procedimentos que relatei em resposta anterior, onde é DIREITO do Sr. RHO na qualidade de consumidor exigir, a Total Force tomaria a iniciativa de analisar o "possível" defeito da peça, assim como solicitar que mais duas oficinas fizessem a mesma análise, afim de emitir laudo competente que definisse a "possível" causa da pane e consequente acidente.

O que me causa certa estranheza é o fato que a peça relatada como a causa da pane (bucha da direção) na verdade tem como função, segundo informações do fabricante constando nas especificações da caixa do produto, AJUDAR NA CENTRALIZAÇÃO DO BRAÇO DA DIREÇÃO.
A quebra desta peça (bucha), faz com que o braço não fique centralizado, fazendo assim um barulho característico, mas não causa a perda da direção do veículo. Por isso que reafirmo que o Sr. RHO deveria SIM, ter retornado a Total Force para esta análise, mesmo estando chateado com o "conjunto da obra".

Sei que não foi intensão de ninguém denegrir a imagem profissional da Total Force, mas a maneira como foi exposto o acontecido, principalmente pelas palavras utilizadas "não recomendo a ninguém", faz com que a imagem se deteriore na perspectiva daqueles que ainda não conhecem a empresa.

Em relação ao Sr. phenrique79, a minha descontentação foi o fato de ao invés de esperar o relato da outra parte envolvida, para assim tirar suas conclusões, usou apenas um dos relatos e mesmo sem conhecer nossos serviços, tomou para si a indignação do outro membro e propagou esta indignação inclusive em outro tópico deste mesmo fórum. Como eu disse acima, é a maneira como se escreve, pois acreditem, as palavras não nos passam sentimentos, os sentimentos brotam da maneira como lemos o que está escrito. Portanto, uma frase mau escrita pode trazer uma dupla interpretação.

Não quero discórdia, nem briga. Acredito que este assunto esteja encerrado

Coloco-me a diposição para qualquer tipo e esclarecimento ou retratação.

A Total Force SEMPRE estará de braços abertos para qualquer um que queira usufruir de nossos serviços e QUALQUER descontentamento, fazemos questão de resolver sem qualquer problema para o cliente. O que nos interessa é a satisfação do mesmo, NADA MAIS !!!

Sem mais

Juliana Lourenço
Publicitária da Total Force
Reg. MT4190RJ


Responder

Voltar para “Rio de Janeiro”