Desabafo, LEIAM !

Responder
RhØ
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 02:49:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Desabafo, LEIAM !

Mensagem por RhØ »

Srs,
preciso desabafar com vcs e demonstrar meu profundo descontentamento com o meu carango, poucos sabem, mas por alguns meses fui um membro em que ia a quase todos encontros, mas de um nada eu sumi, por alguns motivos familiares e por outros com o carango.
Mas esse final de semana eu realmente joguei a toalha com o meu carango, qndo eu achei que ia acabar os gastos eis que surge mais um no qual irei gastar um dindim forte.
Bom, pra qm nao sabe eu tenho um Corsa EFI 95 com 131.793,12 kms rodados(comprei com 119.000.00), o carro está comigo a um pouco mais de 1 ano e nunca consegui andar tranquilo nele o 1º problema foi assim que eu o comprei (março/2008), levei na TOTAL FORCE (nao aconselho a ngm) para fazer as devidas trocas de peças como: disco de freio, plator, pastilhas, troca de bicos,velas, filtros, e uma geral na parte elétrica, por fim, fiz tb a troca da bucha da cx de direção,
em apenas 1 semana após o ter pego o carro na oficina o carro deu uma pane elétrica enquanto eu voltava do maracana na altura de irajá pela av.brasil( onde é uma reta e de pista boa)o carro apagou como se tivesse morrido, depois de algumas tentativas de fazê-lo pegar dando pequenos trancos o carro nao pegou e qndo eu percebi que ele nao voltaria, direcionei- o ao acostamento, nesse momento a tal bucha que eu havia trocado se partiu deixando
o carro completamente sem direção com isso vim a bater na mureta de proteção, mas graças a Deus nada aconteceu comigo e com os outros que estavam no carro, pois bem, dps de alguns meses juntando dindim pra consertar o meu preciso carro que havia comprado mais que nao tinha usado ainda,enfim, peguei de volta em (julho/2008), em outubro passado ele apresentava falhas bruscas de rotação, oscilava de forma tão brusca que as vezes qndo o mesmo estava acelerado,
era capaz de subir a serra BARRA x CAMPO GRANDE (num engarrafamento) sem precisar acelerá-lo, era so tirar o pé da embreagem q ele andava ( sim na subida e com 4 pessoas no carro),ao levar no mecânico o mesmo me disse que a oscilação era devido a sujeira nos bicos ( como se eu havia trocado os bicos e nao tinha usado quase? ), mas por axar que na TOTAL FORCE haviam me enganado dps de tudo que acontecerá, resolvi entao, fazer a limpeza e diagnosticar a injeção,
o carro teve uma pequena melhora, o que não durou mto tempo, pois em dezembro tive uma problema com a bobina onde tive que trocá-la, desta vez nao fiquei ilhado na rua, mas ao chegar em janeiro que começou o sofrimento novamente, ao levar o carro para fazer uma pequena revisão para pode ir viajar no carnaval, foi identificado um pequeno vazamento de oleo na caixa de marcha, nada que impossibilitaria a viagem, pensei, é so ver da onde tá saindo e ajeitar e trocar o óleo da caixa
e viajar tranquilo, doce ilusão, até fui tranquilo mas na volta advinhem o que aconteceu?! sim o carro deu problema, desta vez o numa das subidas dos varios morros o trambulador da marcha quebrou e com isso eu só tinha disponível a 3º e a 4º, agora vc imagine, um corsa 1.0 já com o motor cansado com 5 pessoas no carro (sendo 3 mulheres), mais as malas, mais roupa de cama, ventilador,comida que sobrou e um macaco hidráulico na mala, subindo aqueles morros no engarrafamento que a costa verde nos oferece,
vale lembrar que eu estava voltando de angra e o carro quebrou por volta de conceição de jacareí, e vim trazendo ele na marra pq já estava tão puto que ali já acabara com todo o meu amor por este veículo que hoje nem quero mais chamar de "meu carro".Calma ainda não acabou!
Depois de alguns dias deste fato, ao andar normalmente percebi que ele estava estranho, demorava pra sentir a aceleração e sua velocidade final já não era a mesma, mas quase imperceptível.. fui levando...
mas no fim do mes passado em julho/2009 a coisa tinha se agravado, este já não chegava a 110 sem berrar e sua aceleração já nao correspondia o que estava acostumado, levei mais uma vez ao mecânico e ficou constatado que o pressão do combustível estava baixa, a pressão do óleo tb estava baixa e o consumo esta altamente fora do normal, com isso tudo ele estava forçando mais o trabalho no que acarretou a simplismente um PISTAO EMPENADO e o todo jogo de válvulas danificado, ah sem contar que o sensor da borboleta havia queimado, pensei, tudo bem tenho culpa no cartório ,pois, já havia percebido e nao tinha visto
mandei consertar gastando quase mil reais em tudo, e quando finalmente achei que poderia começar a fazer as modificações que tanto tive vontade em fazer por axar que não havia mais nada, mas nesse sábado ( é esse mesmo no qual disse que tb ia comprar o xenon)e este carro FDP me deu mais um gasto o CORPO DA BORBOLETA DILATOU ( eu axo que sou o único sortudo que consegui fazer isso com o carro ), este tipo de problema é como o cometa HARLEY amigo só acontece de mil em mil anos, com isso ESTE FIA DA PULGA QUE CHAMAMOS DE CARRO NAO ANDA e ainda me deu um CUSTO DE 400 mangos só a peça.

ah isso pq eu nao mencionei que me fudi numa chuva dessas ae q o asfalto cedeu e eu cai num buraco que fudeo com a minha suspensao em maio deste ano!!

mas pra primeiro carro ta bom né? seria isso sorte?

srs desculpem meu desabafo, mas sinceramente só me resta dizer, q com esse carro eu nao fico mais !! =\
e por medo talvez eu nao compre outro corsa nem tão cedo!!!!

Mas fica aí meu relato!

Desculpem....
maicon savi
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 03:01:56 PM
Localização: Forquilhinha - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maicon savi »

po cara,quanto problemaa!!!!o que aconteceu é ue tu compro o teu carro
bem na km do quebra tudooo,hehehe,é entre os 80000 e 150000 km que os
problemas aparecem,mas calma cara,tu ja troco tanta coisa que acho que teu
carro ta quase zerado,pode ser que talvez tu compreoutro carro e tenha que fazer
os mesmo reparos certo...

abraço amigo,e boa sorte,muta sorte pra vc!!!
Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

po kra é uma pena mesmo + esse caso faz agent pensar em cmo devemos ter cuidado ao comprar carro cmo o amigo maicon falou essa km é conhecida por sequencias d problem....aind + veio pq é um carro 95 km alta ....é normal so q da muit raiva so uma dica : o corsa é um exelente carro, meu pai ja tev tres e kra nao tenho o q falar, claro q problemas acontecem embora q cmo o seu sejam dificeis + acontece, + kra é um otimo carro, depois d um caso desse ate eu pensaria cmo vc + lembra q o CC é uma familia grand, e se mudar d ideia essa grand familia vai ta aki p te apoiar.

abs
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
Betokleber #Zero Meia
:: Rodeio ::
Mensagens: 787
Registrado em: Quarta-feira 18 2007f Julho 2007 05:45:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Betokleber #Zero Meia »

PO cara carro eh um pouco de sorte tbm (pelo visto vc ta com mto pouca) mas vc tbm ta com um carro de kuase 15 anos isso tbm ajuda a dar problemas neh

Sei q vc ta bastante revoltado
Mauricio Mattoso
:: Millennium ::
Mensagens: 135
Registrado em: Segunda-feira 12 2008f Maio 2008 02:23:10 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Mauricio Mattoso »

Fala ae!!

Bom, não tenho muito o que falar, nem é preciso né! hehe

Se vc estiver afim, leva la na minha oficina... pode apostar que o serviço é de qualidade e de confiança!!

www.gabson.com.br

Pega as informações la no site!!

Abração

Mauricio Mattoso
Avatar do usuário
nando965
:: Champ ::
Mensagens: 490
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 01:00:07 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nando965 »

fala ai brother!!
po carro é como familia temos q cuidar!!
vc so tem 1 ano com ele ne!! faz tudo certinho e tal!!!
mais vai saber se oS antigoS donoS fazia tudo certinho nele!?
os antigos donos talves poderiam ser relaxados e maltratavam o carro!!!
então não e culpa sua e nen azar ou sorte.......
o te garanto q vc não e o unico... aki no forum tem muita gente q tambem passa por perrenge tambem!!
ai depois desses "manutenção" toda ele tambem vai ficar um 0KM......
vlw e desculpa ai a brincadeira de cima!! kk
vlw abs..........
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

Nossa que azar e o seu sinto muito por vc não conseguir realizar todas as coisa que vc queria , tenho um corsa efi 1995 e te falo to com ele quase 7 anos e ele so me tras alegria as vezes eu brigo com ele mas a minha manutençao mas e no que se relaziona a quase todo mundo e trocar por esgaste mesmo , coisa simples bomba embreagens que eu troquei e ela ainda era orignal , e fora as raladinha , no seu caso ja tinha passado o carro faz tempo o antigo dono dele deve que era um CUPINS de FERRO detono o coitadinho e te passo a buxa
espero que vc mude de ideia a relação ao carro por o corsa e um otimo veiculo e tipo um fusquinha moderno kkkkkkk
boa sorte na sua proxima compra ( quando for compra leva um mecancio vc com )
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
mantabodyboarder
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 06 2009f Agosto 2009 03:34:10 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mantabodyboarder »

Pois é, já falaram a real, os antigos donos eram cupins de ferro...

O meu primeiro Corsa era um MPFI 96, comprei com 35mil km e vendi com 145mil km.

Fazendo manutenção opreventiva nunca estourou nada de me deixar na mão, tenho certeza que o cara que comprou tb não teve sustos. (claro, a não ser que ele fosse daqueles que só coloca gasolina e as vezes lembra do oleo...)


E seu mecânico é um fanfarrão, que se deu tanto problema assim deveria ter algum sinal de desgaste que o cara ou ignorou, ou queria que estourasse pra enfiar a faca na correria e desespero...
...Para uns água salgada, para outro água sagrada...
Avatar do usuário
Sapão
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quarta-feira 13 2007f Junho 2007 07:50:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sapão »

Cara,

Eu admito que sou um cupim de ferro....kkkkkk

Sério, sou o maior relaxado com o meu corsinha mpfi 96 1.0 gasolina.

Estou com ele há quase 3 anos, peguei ele com 69k e hoje está com 116k, dá pra contar nos dedos de 1 mão quantas vezes troquei o óleo dele, filtro de ar, óleo e gasolina apenas 1 vez em todos esses anos. :oops:

Raramente quebra algo por desgaste natural. Por exemplo:

1. Os discos até hoje não troquei, apenas dei um passe as panelas mesma coisa
2. As pastilhas e lonas (e nem estavam no osso) só troquei pq fiz uma revisão completa da susp que tava fazendo um pouco de barulho (estava com as cangoo run)
3. Troquei os amortecedores
4. Voltei minhas molas originais
5. Troquei os 2 pivôs dianteiros
6. Troquei os 2 rolamentos de roda traseiro (bati em uma guia e entortou meu eixo)
7. Troquei o eixo traseiro completo
8. A bomba de combustível nos corsas são um problema, troquei 2 vezes em menos de 1 ano
9. Troquei bomba d'agua (tava fazendo barulho) aproveitei e troquei a correia dentada e o rolamento esticador da correia
10. Tava vazando um pouquinho de óleo na junta da tampo do comando de válvulas, troquei a junta
11. Tive que trocar a sonda lambda pq um FDP de um mecânico de centro automotivo, na tentativa de tirar, quebrou a cerâmica que envolve a peça.
12. Já rodei mtas vezes com ele confiando nos pneuzinhos aro 13", entortei as 4 rodas, tive q trocá-las, peguei as 5 de ferro original do celta e + 5 pneus 0km.

Sem contar a zica que tenho com relação a batidas....meu carro parece imã, atrai os outros carros. 1 vez na porta de casa, meu carro estava do outro lado da rua, meu pai foi sair com o banheirão dele (tempra ouro 95) não viu meu carro e bateu bem na lateral, fudeo td. 2 vez o manobrista FDP bateu a frente e colocou num lugar que não dava pra ver, e nesse dia tava tão travado q nem percebi, no outro dia fui ver o estrago, farol quebrado, travas do para-choque e capô amassado. :(

Enfim, carro véio é phoda!!!...sempre tem coisa pra fazer.

Mas não desanime o corsa é um excelente carro!...antes dele tive uno cs 1.3 91, santana gsli 2.0 95, e chevette sl 79 (esse deu trabalho e foi o meu carma por longos 4 anos). :wink:

Abs
Sapão
Toretto
:: Sport ::
Mensagens: 1023
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 12:57:27 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Toretto »

po cara nao sei nem o que falar, é como a galera ja falou aqui , cupin é Fod@"desculpem o termo" mais so falando assim.
acho que vc pode ver algum lugar de confiança e ver realmente se ainda há alguma coisa para fazer no carro, ai sim vc ve se vale ficar com ele ou nao.
o que esse carro precisa é de amor e carinho . rsrsrs
cara boa sorte que seu carro , e qualquer coisa estamos aki, e independente se vc ficar com ele ou nao , vc faz parte co Corsa Clube.
abraços e sorte.
<-Respeite os mais velhos | Toretto #05
Corsa 99 - mpfi 1.0 4pts
http://www.n3xt.com.br
Responder

Voltar para “Rio de Janeiro”