Detran vai tirar endereço de proprietário do documento do ca

Responder
# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::
Mensagens: 1600
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Detran vai tirar endereço de proprietário do documento do ca

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

Nessa época em que a informação privada deve ser protegida, dou meus parabéns ao Detran por afirmar que vai cumprir orientação do Contran, de não exibir mais o endereço do proprietário do carro no
documento do veículo. Com essa medida, os principais prejudicados serão aqueles policiais que gostam de guardar essa informação para intimidar o motorista acuado. Muita gente se sente obrigada a pagar propinas por entender que o policial corrupto têm facilmente a informação do endereço da casa do motorista.

Leia o release enviado pela assessoria do Detran:

"O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) – aquele documento que, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), todo mundo tem de portar quando está dirigindo – não vai mais trazer o endereço do proprietário. No Rio, a novidade está em vigor desde a última terça-feira (24/3), quando o Diário Oficial publicou portaria do presidente do Detran, Fernando Avelino, determinando tal procedimento.

A modificação foi estabelecida por deliberação do presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Alfredo Peres da Silva, que deu um prazo aos Detrans de todo o país para que, até 30 de julho, adequem os CRLVs à nova orientação, ou seja, não mais reservem espaço para o endereço.

Optando por adotar a medida já agora em março, Avelino determinou que, até a expedição do novo modelo, faça-se menção, no atual espaço reservado ao endereço, à deliberação do presidente do Contran, de número 76 e datada em 29 de dezembro de 2008.

O presidente do Detran explica que a exclusão do nome do proprietário no documento do carro tem o objetivo de evitar a exposição de dados pessoais do condutor:

– Nenhum documento que o cidadão porta normalmente, como carteira de identidade, carteira de motorista, cartão de crédito ou coisa parecida, traz o endereço. Por que, então, a exigência do endereço na CRLV? – indaga Avelino.

Para ele, a exposição do endereço talvez se justificasse no tempo em que os documentos eram expedidos manualmente.

– Hoje, com a informática, quem tem de saber o endereço dos proprietários de veículos é a base do sistema do Detran, e mais ninguém – afirma Avelino."

FONTE: http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/#17
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...


Raquel Peloso Lopes
:: GL ::
Mensagens: 1548
Registrado em: Sexta-feira 17 2008f Outubro 2008 05:52:29 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Raquel Peloso Lopes »

Fala, Fabinhooo!!! Td certo??

Já tô sabendo da medida há um tempinho... Antes tarde do que nunca, né?? Concordo que no documento do carro não tenha que vir o endereço p/ justamente proteger o proprietário de policiais corruptos e de bandidos que roubem o veículo...

Nesses tempos em que somos vigiados e expostos involuntariamentes 24h por dia tal medida nos tranquiliza um pouco mais... :wink:
PUCCA MÓVEL IN MEMORIAN... :(

03.09.2005 - 18.11.2010

Que saudade do meu Corsinha... Que saudade do meu bebê...


Iury
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Segunda-feira 25 2007f Junho 2007 01:35:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Iury »

Vou perder meu comprovante de residência =/


Toretto
:: Sport ::
Mensagens: 1023
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 12:57:27 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Toretto »

marvilha menos um problema para nos preocuparmos!!!!
<-Respeite os mais velhos | Toretto #05
Corsa 99 - mpfi 1.0 4pts
http://www.n3xt.com.br


Luciana_Rocha
:: Moderador ::
Mensagens: 2687
Registrado em: Domingo 04 2004f Julho 2004 10:16:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Luciana_Rocha »

cm certeza otima providencia
Imagem


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

boa velho otimo topica tav sabend dessa medida ja ......eu axo uma boa isso + tem gent q pensa o contrario......na minha opiniao a alsencia do end serv mesmo d preteção p gent
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Acho uma excelente medida!!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”