Corsa demorando a pegar

Responder
danielsanrj
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 13 2008f Junho 2008 08:39:55 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa demorando a pegar

Mensagem por danielsanrj »

Olá pessoal!!! tenho um Corsa 1996 MPFI gasolina, e o mesmo estava demorando a pegar durante uns 2 meses. Na semana passada a bomba de combustivel ferrou. Mandei trocar a mesma, troquei o filtro e fiz limpeza nios bicos. porém, após isso tudo continua com o mesmo problema. Quando está frio demora muito a pegar. tenho receio de queimar a bomba novamente. Só acontece isso quando o motor está frio. O que pode ser???? Me ajudem por favor!!!!!!!!!


NIU
:: Champ ::
Mensagens: 459
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NIU »

bobina ...
Imagem


MarcAurélio
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 17 2008f Dezembro 2008 04:51:31 PM
Localização: Barra do Piraí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcAurélio »

O meu estava com o mesmo problema , e a bomba tambem queimou, pode ser a qualidade do combustivel ou até mesmo da bomba , pois minha bomba anterio era genérica e o combustível de péssima qualidade.
Eu troquei a bomba coloquei uma da weber, coloquei filtro de combustivel de carro a alcool (que segundo o vendedor tem um eficiência melhor, tanto na filtragem quanto na resistencia ao combustível com um % maior de alcool), e na duvida em relação ao combustível coloco a gasolina aditivada (que no minimo deve ser menos adulterada).
Agora o corsinha ta igual uma fecha.

Um abraço boa passagem de ano e espero que vc resolva esse problema. :new-alien:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


RhØ
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 02:49:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RhØ »

Daniel o meu esta com o msmo problema ..

já levei em alguns mecanicos e ngm resolveu.. ta sinistro..
isso so acontece qndo ligo ele na 1º do dia,.. ou qndo fica mto tempo desligado.. no caso( carro frio)

seguinte , essa dica do NIU pode ser uma boa... essa 1º semana de janeiro vo fazer uma revisao no carango... e vo ver se pode ser a bobina.. aí eu posto no seu topico ..!!
mas se vc resolver antes.. avisa aeWW!!

abçs..

BOAS FESTAS!


danielsanrj
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 13 2008f Junho 2008 08:39:55 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danielsanrj »

Aí Rho!!

Realmente a dica do NIU é boa, mas vi hj o preço de uma bobina, e custa quase R$200,00. Fico meio bolado de comprar e não resolver o problema afinal já gastei uma grana boa tentando resolver. Se tivesse uma boa para fazer um teste seria legal.... Acho que vou esperar você verificar o seu caso. Te mandei um email. Me ligue ou então passe o seu tel para trocarmos uma idéia.

Aí NIU já passou por esse problema?? Será que é bobina mesmo??? Estou boladão com esse problema!!! se quiser me ligar te passo o tel ou então me dá o seu número para trocarmos uma idéia


NIU
:: Champ ::
Mensagens: 459
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NIU »

cara, se ja trocou bomba de combustivel e limpou os bicos, seu mecanico provavelmente trocou o filtro de combustivel e as velas ... então só pode ser a bobina q pode estar dando falta em uma ou mais velas e por isso o carro demora a pegar, vc reparou se o carro está mais fraco ou com alteração no consumo de combustivel ???

bobina vc pode gastar 200 reais pra trocar, mas não vai ter problema novamente tão cedo ... meu carro é 99 e ainda é a original, pega de estalo

tenho 2 amigos q tinham o mesmo problema e resolveram trocando a bobina, é sempre o ultimo item a lembrar de trocar ... as vezes ate fazendo limpeza nos conectores resolve, combusivel adulterado com muito alcool e solventes pode causar isso ...
Imagem


danielsanrj
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 13 2008f Junho 2008 08:39:55 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danielsanrj »

Troquei sim o filtro e as velas!! Com relação ao consumo de combustivel, não tenho notado alteração, mais realmente sinto que o carro está mais fraco. Já fiz limpeza nos conectores da bobina. Perguntei ontem a um mecãnico ao qual eu não levei o carro para ele verificar e ele falou que quando é bobina o carro nem vira e falou que pode ser limpeza da injeção. Tenho outra dúvida. Apenas limpei os bicos será que deveria também limpar o corpo do sistema de injeção?? Neste caso se for bobina o scanner consegue diagnosticar??

A bobina eu mesmo posso trocar né? Seria apenas aqueles 3 parafusos, os conectores da velas e o conector que liga na injeção e mais nada?? Ou tem + algum detalhe??

Realmente estou quase partindo para bobina só tenho medo de gastar mais essa grana e não resolver o problema. Mas como falou que com dois colegas seus aconteçeu isso, estou quase incinado a troca-la.

Abraço


RhØ
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 02:49:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RhØ »

cara blz...!!
vi lá o seu email..!!

anota ai meu tel.. ( 88171269 Ronan )

vo levar o carro pra ver na terça feira.. liguei pra um amigo meu e ele arrumou uma bobina de um corsa para teste..!! se for isso msmo .. terei que ocmprar tb.. ai falo com vc..!!
qlqr coisa me liga.!! blz?

abçs!!


RhØ
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 02:49:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RhØ »

Daniel,

uhul...
problema resolvido, cara no meu caso era a bobina tb.. como eu te falei pelo tel.. o mecanico falou q nunca tinha sido trocado a peça.. aí nos trocamos e funfo q foi uma blz..!!

desculpa ae por nao ter te ligado.. perdi o seu cel... =/


rennerforever
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Segunda-feira 11 2007f Junho 2007 10:25:17 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rennerforever »

ae mano o problema do seu carro é uma valvula q fica lá na frente no motor q nao recordo o nome ele é responsavel pela pressao do combustivel no sistema ate a proxima partida saca si ele der pau o combustivel volta ao tanque com o passar do tempo pode crer!!!!!!!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”