O que fazer em uma batida de carro?

Responder
alexsilva
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 31 2008f Dezembro 2007 11:25:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

O que fazer em uma batida de carro?

Mensagem por alexsilva »

Pode ser uma pergunta boba, mais como comprei um corsinha recentemente, me bateu essa duvida de como agir em um batida de carro.

oq fazer para que o prejuizo seja pago?


Felipe Merli
:: Piquet ::
Mensagens: 242
Registrado em: Terça-feira 16 2008f Setembro 2008 01:38:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Merli »

Vc tem q agir com calma,mesmo sendo uma situação chata e desagradável.

Um descuido ao volante e você se envolve numa batida de carros. O Código Nacional de Trânsito tem regras para este tipo de acidente e o motorista pode até ser multado se não cumprir a lei.

Depois da batida lateral 2 carros, a primeira providência dos motoristas é registrar o boletim de ocorrência. “A seguradora exige, toda vez que ocorre um acidente de trânsito, tem que documentar. Se condenada na Justiça, a seguradora pode negar esta indenização porque ela não fez o boletim de ocorrência policial”,

Uma distração tu bateu a traseira de um carro. “Batida na traseira você não tem muita alternativa. É você assumir os prejuízos”,.

Nos casos de acidentes sem vitimas, se a batida estiver atrapalhando o trânsito, os veículos devem ser retirados imediatamente do local. A multa para quem descumpre a lei era de de R$ 85 e se o motorista insistir em manter o carro na posição do acidente pode até ser preso.
Então bateu desocupa a via se os carros tem condições de andar.

Batida entre dois veículos B.O deve ser feito na delegacia mão se faz no local. Entre em acordo com a outra parte se não conseguir resolver ali vá para uma delegacia mais próxima.

Se o cara prometer pagar e não pagar e vc tendo o b.o só ir num tribunal de pequenas causas e processar o cara. Tendo os dados do condutor ou do veiculo.

“Se eu tivesse machucado, aí eu não poderá sair do lugar não. Nem remover o capacete,se for um motoboy doido,se for vc não se mexa nem nada, mas se não machuco, foi só uma coisinha no pulso só a eu pegue e levante. Quando há vítimas, o local deve ser sinalizado para evitar novos acidentes e os veículos não podem mudar de posição.

“Constitui crime a permanência dos veículos no local e pra facilitar a perícia e levantamento de dados, a pessoa deve procurar manter a calma, discar o 190, 192, ou 193 acionando o resgate e as demais providências que a Polícia Militar estará tomando. O boletim e feito no local”, disse Jaime Augusto de Paula, tenente da PM. (JH)


Acho que tem mais coisas,mais espero que pelo menos isso tire um pouco de suas duvidas....


Betokleber #Zero Meia
:: Rodeio ::
Mensagens: 787
Registrado em: Quarta-feira 18 2007f Julho 2007 05:45:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Betokleber #Zero Meia »

Depois dessa so nos resta dizer AMEM

acho q nao falta mais nada


O ideal e prestar bastante atencao pra nao ter este tipo de problemas, mas caso nao de certo as dicas ja tao ae heheheh


daniLoo
:: Piquet ::
Mensagens: 231
Registrado em: Terça-feira 24 2007f Julho 2007 02:48:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniLoo »

e uma dica

nunca avançe um sinal vermelho em alta velocidade, mesmo que vc tenha pleno conhecimento do local !

:lol:


Betokleber #Zero Meia
:: Rodeio ::
Mensagens: 787
Registrado em: Quarta-feira 18 2007f Julho 2007 05:45:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Betokleber #Zero Meia »

Nosso Guru, Messias, Mensageiro e Pai de Santo sempre com palavras conscientes e visando a purificacao de seus seguidores


SALVE NOSSO MESSIAS!!!


alexsilva
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 31 2008f Dezembro 2007 11:25:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexsilva »

vlw galera. :)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”