Desabafo... impunidade na Lei seca!!!

Responder
Roberto Schwab
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sábado 22 2007f Setembro 2007 01:57:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Desabafo... impunidade na Lei seca!!!

Mensagem por Roberto Schwab »

Rio de Janeiro, 22 de Julho de 2008.

Boa noite!
Gostaria de relatar o fato ocorrido hoje por volta das 21:00. Me envolvi em um acidente onde um motociclista cruzou a frente do meu carro, passando pela pista da direita e alcançando a da esquerda onde eu trafegava, acredito que o indivíduo tinha o intuito de fazer o retorno em um local proibido, passando com a moto pelo canteiro central. O mesmo estava sem capacete e aparentemente alcoolizado! logo após o acontecido uma viatura chegou ao local, foi feito o brat, onde fomos ouvidos e como não houve acordo, já que o cidadão alegava ter sido atropelado por mim, fato que não ocorreu, haja vista que o mesmo atravessou na frente do meu automóvel! Fomos então à delegacia, e aproveitei para pedir algum tipo de exame para que fosse constatado se o motociclista estava realmente embreagado. E foi neste momento onde me decepcionei. Primeiro com a demora, porém não questionei com relação a isto devido ao número de ocorrências que estavam ocorrendo. Depois de esperar por duas horas aproximadamente, o delegado responsável pelo caso sem ao menos ouvir as partes, e nem encaminhar - nos para algum tipo de exame pericial, etilômetro ou outro, Deu o caso por encerrado alegando não possuir o etilômetro e não ter como encaminhar o cidadão dono da moto para um outro tipo de exame pois o mesmo não apresentava sinais evidentes de embriaguez, como dificuldades ao caminhar e falar! Sendo que para ir à delegacia os policiais chamaram outra viatura para que um outro policial pudesse dirigir a moto, já que o proprietário da mesma não estava em condições de conduzí - la! E para melhorar a situação, ao ser liberado o motociclista foi embora debochando de não ter feito exames e saiu sem utilizar o capacete! Saindo com o mesmo pendurado no braço! Agora eu pergunto... De que adianta criar uma lei se ela não for aplicada!!! O indivíduo saiu impune, e está devolta as ruas podendo causar outros acidentes, até com vítimas fatais!!! E mais um pequeno detalhe, a esposa do cidadão, se for possível classificá - lo assim! Durante uma conversa com o mesmo, que pude presenciar dizia sentir o cheiro de álcool em seu hálito, estando ao lado do mesmo!!! Por isso escrevo este e-mail, me sentindo completamente impotente diante de tanta impunidade e também da falta de cidadania e consciência pois cabe a todos nos, cidadão de bem cumprir e tentar fazer com que sejam cumpridas as leis!!! Desde já agradeço e fica por aqui meu desabafo!!!

Descupa aí galera... mas tive que desabafar!!! Estou feliz por não ter sido um acidente grave, com vítimas graves. Mas estou muito chateado devido ao relatado acima e principalmente aos danos em meu corsinha!!! Foram alguns arranhões no parachoque abaixo do farol direito (onde pegou a roda dianteira da moto), uma morça e uns arranhões no capô (acredito que o braço do cara deve ter batido ali), e o pior q foi a porta do carona q está bem amassada logo abaixo do vidro até um pouco abaixo do friso (onde a moto pegou)! E gostaria de aproveitar para perguntar se alguém conhece e indica alguma autorizada da GM que tenha um bom serviço de funilaria, amanhã vou levar na q tem aqui perto de casa, mas gostaría de saber outras pois vou fazer o orçamento em três diferentes para poder anexar os orçamentos na petição, pois pretendo entrar na justiça! E além disso gostaría de deixar o carro em um local em que possa ficar trankilo e na certeza de q o serviço será ótimo!!! Mais uma vez agradeço! Um Abraço a todos!
renantamataya
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 12:51:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renantamataya »

Bom primeiramente que bom que nada de mais grave ocorreu né?

Mas é assim o Brasil em relação a aplicar as regras nem tenho comentários... mas entre nós isso ocorre sempre, quem nunca viu motoboys arriscando suas vidas, não se importando com os motoristas, direto na marginal tiete, na radial leste me deparo com a OUSADIA dos motociclistas, coisa que mi deixa muito nervoso... esses dias mesmo estava indo para Barra funda uma ambulancia passando e todos dando lugar, atrás dela quem estavam? Vários motoboys tsc

Pode ser que eu esteja errado no ponto de vista, mas eu acho que eles deviam ser menos ousados no transito e respeitar :D

abraços!
WMJunior
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 26 2008f Junho 2008 09:45:27 AM
Localização: Lages - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por WMJunior »

Esse motociclista deve ser amigo do delegado!!! onde já se viu! fico triste pelo seu corsinha, mas feliz por não ter sido um acidente grave...
Abraço!
Waldir M. Jr.
Corsa GL 1.4 efi 1995
Corsa Classic 1.0 2010
Avatar do usuário
Geison
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

É Roberto, isso é Brasil, as Leis só existem para "prejudicar" o Cidadão de Bem, se você rouba um pacote de biscoito, vai preso na hora, agora se você roubar milhões, você viverar bem pelo resto da vida, usufruindo do bom e do melhor, sem nem ao menos ser incomodado por ninguém.
Flw
Luciana_Rocha
:: Moderador ::
Mensagens: 2687
Registrado em: Domingo 04 2004f Julho 2004 10:16:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Luciana_Rocha »

Oi Roberto..uma pena pelo seu corsinha...
REalmente é um fato muito triste...

Mas uma oisa é real... eles nao poderiam obrigar o motociclista a fazer o exame de sangue para contrair uma prova contra sim mesmo...
Vc pegou o nome dos policiais??? Acho que teria sido uma boa...pois quem sabe, se necessario eles nao poderiam ser uma ajuda no caso (ja que vc vai entrar com açao), pois eles poderiam ser testemunhas do caso de embriqguez dele
;)

E com relacao a oficina...
eu nao costumo fazer em autorizada nao..Eu normalmente faço os meius serviços ali na Dallas automecanica. SE localiza na Rua Ceara, logo no inicio...

Boa sorte ai....
Imagem
Responder

Voltar para “Rio de Janeiro”