Alisei a mala... Mas isso é permitido?

Responder
sandro.rj
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Quarta-feira 01 2006f Novembro 2006 02:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Alisei a mala... Mas isso é permitido?

Mensagem por sandro.rj »

Pessoal,

Mandei alisar a mala do meu corsinha hatch 96, para colocar a placa no pára-choque.

Mas depois que mandei fazer e o serviço está todo pronto, me veio a dúvida: É permitido fazer o que fiz? Conseguirei fazer vistoria normalmente? :?:

Me ajudem, por favor!!!!


Abraços
NIU
:: Champ ::
Mensagens: 459
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NIU »

botou a luizinha da placa la pra baixo ? acho q nao tem problema ... o problema é se vc tiver deixado sem fechadura ...
Imagem
Luiz Fernando_21
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:14:41 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luiz Fernando_21 »

NIU escreveu:botou a luizinha da placa la pra baixo ? acho q nao tem problema ... o problema é se vc tiver deixado sem fechadura ...
E como se alisa sem retirar a fechadura ? Eu rapei fora a fechadura.. hehe.. tá abrindo no controle remoto do alarme.. mas ainda não fiz vistoria pra dizer se passa..

agora a luz da licença tem que ter..
mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Além disso, a placa traseira em cabo de aço que fica junto com o selo que é preso na lataria.
Neste caso como você fez? Colocou aquela "borboletinha" onde prende o cabo da placa em baixo do parachoques? Se não tiver isso, c/ certeza ele podem reprovar... inclusive pode lhe dar problemas c/ o seguro.
Se tiver isto, talvez passe sim...
Assim que tiver alguma resposta definitiva (do DETRAN) se pode ou não, poste aqui, pois sempre quis saber isto como funciona.
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro
TO DI BOA
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Sábado 05 2008f Janeiro 2008 04:15:01 PM
Localização: Brotas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TO DI BOA »

boa tarde a todos, entaum tem um amigo meu que trampa em estacionamento e ele disse que carro sem maçaneta naum passa mais na vistoria. creio eu que tem que pedir autorização pra fazer esse tipo de mudança.valew
sandro.rj
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Quarta-feira 01 2006f Novembro 2006 02:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandro.rj »

Eu mandei fazer o serviço completo e algumas coisas eu já tinha pesquisado.

Retirei as fechaduras da porta, mas descobri, através do nosso amigo shark_nu que é possível regulamentar tal mudança. Mas tem que levar o carro no INMETRO primeiro pra fazer a vistoria. O funcionamento deve estar corretinho.

Na mala eu mandei alizar tb, mas mantive a fechadura, pois se o sistema das portas der pane, entro pela mala (tomara que não precise usar isso nunca!! rsrs). Mas depois do serviço pronto, me surgiu a dúvida. Será que posso passar a placa pra baixo?

Outr acoisa que fiz e não sei se é legal foi retirar aquele borrachão do pára-lama e fazer na lata do carro. Puxando um pouquinho mais pra frente é claro.

Amanhã vou buscar o carro e não quero ficar ilegal. Nunca precisei deixar "um café" pros vermes e pretendo nunca deixar! :wink:
sandro.rj
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Quarta-feira 01 2006f Novembro 2006 02:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandro.rj »

[quote="sandro.rj"]Eu mandei fazer o serviço completo e algumas coisas eu já tinha pesquisado.

Retirei as fechaduras da porta, mas descobri, através do nosso amigo shark_nu que é possível regulamentar tal mudança. Mas tem que levar o carro no INMETRO primeiro pra fazer a vistoria. O funcionamento deve estar corretinho.

Na mala eu mandei alizar tb, mas mantive a fechadura, pois se o sistema das portas der pane, entro pela mala (tomara que não precise usar isso nunca!! rsrs). Mas depois do serviço pronto, me surgiu a dúvida. Será que posso passar a placa pra baixo?

Outr acoisa que fiz e não sei se é legal foi retirar aquele borrachão do pára-lama e fazer na lata do carro. Puxando um pouquinho mais pra frente é claro.

Amanhã vou buscar o carro e não quero ficar ilegal. Nunca precisei deixar "um café" pros vermes e pretendo nunca deixar! :wink:[/quote]

Desculpe o "aliZar"...
É aliSar!!!! rsrsrs
Avatar do usuário
thortiz
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 03:25:27 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thortiz »

De acordo com a resolução 262 do denatran, ja em vigencia desde 1 de Maio de 2008, toda alteração no veiculo, tera de ser requerida uma autorização de modificação aos Detran´s, seguido de avaliação do INMETRO com a produção de um certificado de segurança veicular (CSV), e produção de novo documento especificando o numero do CSV.

So a avaliação + CSV, sai a 180 conto !!!

Vale ressaltar que, por exemplo, colocar em um corsa maxx algum acessorio do premium, n precisa do procedimento supra.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”