ATENÇÃO!! Cuidado com autocenter na Rua Barão de Mesquita/RJ

Responder
Castello-RJ
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Dezembro 2006 10:46:05 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

ATENÇÃO!! Cuidado com autocenter na Rua Barão de Mesquita/RJ

Mensagem por Castello-RJ »

Galera do Corsa Clube - RJ,

não poderia deixar de postar esse tópico. Estou muito p... com o que ocorreu com meu Corsa e queria compartilhar com vocês. Existe um autocenter na Tijuca ( na Rua Barão de Mesquita quase esquina com a Rua Uruguai) que simplesmente coloca peças usadas nos carros dos clientes como se fossem novas (!). :shock: :shock: :shock:
Esse fato foi confirmado por um mecânico que trabalhou lá e conversou com meu tio, dono de outra oficina na Tijuca.
Devido a essa picaretagem, simplesmente tive um prejuízo de cerca de R$1100,00.
Os fatos: em dezembro do ano passado troquei minha correia dentada e esticador nessa famijerada loja. Detalhe, estiva presente durante toda execução do serviço e me foram mostradas as caixas do esticador e correia trocadas. Meu carro estava com 48.000 Km e qual foi minha surpresa quando na segunda passada ao voltar pra casa a correia estourou (meu carro está com 72.000Km, ou seja durou somente 24.000Km!!!).
Reboquei o carro pra oficina do meu tio ( Auto Center Tijuca - Rua Maxwell 247) no dia seguinte, a correia e esticador foram trocados (desta vez por peças novas, né!?) mas o carro não pegava. Desmontamos a parte superior do motor e a surpresa: válvulas empenadas e mancais quebrados. :evil:
Bom, pelo menos o motor estava sem carbonização nenhuma nos pistões, aproveitei e troquei também as camisas das válvulas (queimadas pelo GNV), junta do cabeçote e filtros, oléo e etc...
Ou seja, o motor do bichinho ficou zero Km.
Os dois mecânicos que trabalharam no carro disseram nunca ter visto um motor GM 8V empenar válvulas e quebrar mancais por correia dentada partida, mas como estava reduzindo de quarta pra terceira em cerca de 4000 rpm para parar num sinal, esse deve ter sido o motivo do empeno.
Bom, desculpem pelo longo texto mas queria desabafar e alertar para o que ocorre nesse "Roubocenter" para que outros aqui no Rio não caim nessa furada. Tem gente que não tem mesmo noção do perigo que isso representa. Estou juntando as peças e notas fiscais para entrar na justiça o mais rápido posível, mas como nesse país tudo se arrasta nem sei no que vai dar, mas vou atualizando o assunto.

Saudações corseiras e rubro-negras para todos !! :D :D
Corsa Hatch 4P 1.0 MPFI 99/00 - Rodas 16" SS Mangels Winner 8


Avatar do usuário
crazy_dog
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Quarta-feira 22 2007f Agosto 2007 08:04:31 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por crazy_dog »

triste isso hein.... por isso que temos muitos carros por ai que acontecem esses problemas... mesmo que vc pense que seja de confiança a oficina...

a proposito, a GM vende correias originais para 30 e 60 mil km....

abraço!
cdog ~ jundiai-sp
classic ls 2013 full

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”