To achando o motor do corsinha muito barulhento

Trancado
digaodocorsa
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 03:43:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

To achando o motor do corsinha muito barulhento

Mensagem por digaodocorsa »

Galera me ajudem, numa estrada em veloc media que ando entre 90 e 110 km/h ando percebendo que o motor fica barulhento e nesta media de km/h o giro do motor fica em torno de 3500 o que pode estar acontecendo ? O barulho fica igual como se tivesse forçando o motor
Desculpe se nao expliquei direito mas me ajudem no que puder
abs
Corsa Hatch Super 1.0 16V
Luiz Fernando_21
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:14:41 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luiz Fernando_21 »

digaodocorsa escreveu:Galera me ajudem, numa estrada em veloc media que ando entre 90 e 110 km/h ando percebendo que o motor fica barulhento e nesta media de km/h o giro do motor fica em torno de 3500 o que pode estar acontecendo ? O barulho fica igual como se tivesse forçando o motor
Desculpe se nao expliquei direito mas me ajudem no que puder
abs
Que tipo de barulho ?
Rcarvalho
:: Classic ::
Mensagens: 1287
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:29:15 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rcarvalho »

o barulho é recente?

teu carro é 1.0 16v né?! fica mais fácil da galera ajudar :P

então o do meu pai é 1.0 16v e faz um barulho chato dentro do carro, um amigo meu falou que pode ser a vedação dos dutos do ar, com isso tá passando barulho do motor pra dentro do carro mais isso acontece em baixa, media e alta rotação.. e fora que passa calor também!
digaodocorsa
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 03:43:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por digaodocorsa »

Luiz Fernando_21 escreveu:
digaodocorsa escreveu:Galera me ajudem, numa estrada em veloc media que ando entre 90 e 110 km/h ando percebendo que o motor fica barulhento e nesta media de km/h o giro do motor fica em torno de 3500 o que pode estar acontecendo ? O barulho fica igual como se tivesse forçando o motor
Desculpe se nao expliquei direito mas me ajudem no que puder
abs
Que tipo de barulho ?
cara o barulho é como se estivesse "esgoelando" o motor, como se estivesse trabalhando em alta rotação, por exempo qdo se estica demais uma marcha o motor grita mais alto, eh assim que fica o motor na veloc constante que falei acima, sinto que o motor faz um barulho maior que o normal
expliquei melhor ?
ando meio bolado com isso
Corsa Hatch Super 1.0 16V
duff
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Sexta-feira 23 2007f Março 2007 08:17:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por duff »

O meu também está assim.

Vamos ajudar ai!!


Vlaeu
fumado
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 27 2005f Fevereiro 2005 09:25:45 PM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fumado »

olá pessoal , o meu tb esta assim . meu mmecanico disse que é tucho que esta batendo . tenho que para o carro 2 dias pra ele analisar oq precisa trocar , com as descrições dos problemas se parecem muito com o meu.. valeu abraços
Valeu , um abraço a todos.
NIU
:: Champ ::
Mensagens: 459
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NIU »

acho q meu carro faz esse barulho ha uns 5 anos, desde q comprei e nao parece ser nada de mais ... ve se em outras marchas mas com a mesma rotacao o barulho eh o mesmo
Imagem
Luiz Fernando_21
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:14:41 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luiz Fernando_21 »

digaodocorsa escreveu:
Luiz Fernando_21 escreveu:
digaodocorsa escreveu:Galera me ajudem, numa estrada em veloc media que ando entre 90 e 110 km/h ando percebendo que o motor fica barulhento e nesta media de km/h o giro do motor fica em torno de 3500 o que pode estar acontecendo ? O barulho fica igual como se tivesse forçando o motor
Desculpe se nao expliquei direito mas me ajudem no que puder
abs
Que tipo de barulho ?
cara o barulho é como se estivesse "esgoelando" o motor, como se estivesse trabalhando em alta rotação, por exempo qdo se estica demais uma marcha o motor grita mais alto, eh assim que fica o motor na veloc constante que falei acima, sinto que o motor faz um barulho maior que o normal
expliquei melhor ?
ando meio bolado com isso[/quote


Qd comprei meu carro (que era da minha irmã), ele estava queimando um pouco de óleo, só que parece q queimou durante um bom tempo.

O escapamento era todo original, com catalizador. O carro fazia um barulho muito forte qd passava de 100km/h.. parecia q tava forçando muito o motor.

Comecei a prestar mais atenção e percebi q o som, junto com vibração vinha mais debaixo do carro e não só da frente.

Levei o carro numa loja de escapamento pra trocar o final e aproveitei pra retirar o catalizador.

Saí dali e logo percebi a diferença.. ficou ótimo ! sem ruido, vibração.. nada. Ficou até mais solto nas arrancadas.. só um pouco, rs.. 1.0 :(

O catalizador estava entupido com resíduo de óleo.. e os gases não passavam por ele com facilidade prejudicando o desempenho do motor e fazendo aquele barulho chato.

No caso do meu carro era isso.. vc tem q ver com cuidado.. cada caso é um caso.

Leve o carro numa oficina de confiança, leve o mecânico pra testar seu carro com vc, etc.

Se teu carro está.. ou já queimou óleo pode pensar em dar uma olhada no catalizador tbm.

Espero ter ajudado.

Boa sorte !!
Arthur Neto
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 28 2007f Maio 2007 11:13:39 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arthur Neto »

Minha pick-up tbm ta assim, mas ela faz barulho em todas as marchas qnd passa de um certo giro.
Eu ja estava com vontade de tirar o catalizador, agora q tiro mesmo.

Vou tirar essa semana e posto o resultado aqui.
FABRICATOR
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 01:19:42 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FABRICATOR »

:D NUNCA TIVE ESSE PROBLEMA COM O MEU.TENHO UM SEDAN 16V,E NÃO TENHO ESSE PROBLEMA DE ESCUTAR BARULHO DENTRO DELE.


FABRICATOR,DESLIGA.
NA FRENTE COM FOOSE DESIGNE.

FABRICATOR NA AREA
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”