Teco,
q do peguei o Corsário acontecia a mesma coisa, ainda mais qdo ele ficava exposto ao sol por um tempo... ou mesmo tendo rodado distâncias curtas... fiz alguns testes e constatei q era o relê da ignição, q custa uns 12,00... q tava queimado... ele esdquentava e o carro nao dava partida...o troquei (na caixa de fusível) e o problema foi resolvido...
pra vc testar a bomba de combustível, basta com o carro ligado estrangular com um alicate a mangueira q leva o combustível pra Injeção... se a rotação cair, mas o carro continuar ligado, está boa... se o carro morrer.... tá ferrada mesmo...
espero ter ajudado..
abrs e boas aceleradas!!
Preciso de Ajuda!! Defeito Intermitente!
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Ok estava com o mesmo problema marcha lenta instavel as vezes morria e não pegava, as vezes ficava com a rotação bem baixa e quando parava o carro ela subia, as vezes ficava muito alta. fiz tudo que podia e a unica solução foi: um dia vinha andando normalmente e a rotação estava normal em 800 RPM então parei o carro abri o capú e arranquei o conector da valvula de marcha lenta, com o motor ligado, pra minha surpresa acabaram os problemas, apenas quando o motor está frio ao ligar a rotação fica por um 3 minutos em 600 RPM, ai vc pisa um pouquinho no acelerador pra esquentar mais rapido e só, em 5 minutos a rotação está normal e não acende a luz no painel acusando qualquer falha, se quiser assim que ligar o carro pode sair que ele esquenta mais rápido mais pode vir a falhar nos primeiros minutos, mas não tive nenhum problema até agora um forte abraço.
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O painel acende normalmente! Ele dá sinal mas não vira!Tony_RJ escreveu:Cara, quando morre, vc vira a chave e acende o painel e tal????
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[quote="Cimério"][b]Teco,
q do peguei o Corsário acontecia a mesma coisa, ainda mais qdo ele ficava exposto ao sol por um tempo... ou mesmo tendo rodado distâncias curtas... fiz alguns testes e constatei q era o relê da ignição, q custa uns 12,00... q tava queimado... ele esdquentava e o carro nao dava partida...o troquei (na caixa de fusível) e o problema foi resolvido...
pra vc testar a bomba de combustível, basta com o carro ligado estrangular com um alicate a mangueira q leva o combustível pra Injeção... se a rotação cair, mas o carro continuar ligado, está boa... se o carro morrer.... tá ferrada mesmo...
espero ter ajudado..
abrs e boas aceleradas!![/b][/quote]
Cimério,
Vou tentar isso, mas o detalhe é que quando ele morre não passa corrente para os cabos das velas, o painel acende, ele dá sinal mas não vira!
Teve uma vez a noite, ele morreu e eu chamei um eletricista e ele detectou que não estava chegando corrente nos cabos, e fazendo um teste na caixa de fusíveis detectou que não chegava energia da metade para esquerda da caixa. Ele pediu para reboca-lo pela manhã até a loja, quando foi no dia seguinte o carro pegou normalmente, eu levei na loja mas o cara falou que eu tinha que levar o carro quando tiver com o problema!! Sinistro. Mas vou tentar trocar o rele. Obrigado e se lembrar de mais alguma coisa é só me falar!!
q do peguei o Corsário acontecia a mesma coisa, ainda mais qdo ele ficava exposto ao sol por um tempo... ou mesmo tendo rodado distâncias curtas... fiz alguns testes e constatei q era o relê da ignição, q custa uns 12,00... q tava queimado... ele esdquentava e o carro nao dava partida...o troquei (na caixa de fusível) e o problema foi resolvido...
pra vc testar a bomba de combustível, basta com o carro ligado estrangular com um alicate a mangueira q leva o combustível pra Injeção... se a rotação cair, mas o carro continuar ligado, está boa... se o carro morrer.... tá ferrada mesmo...
espero ter ajudado..
abrs e boas aceleradas!![/b][/quote]
Cimério,
Vou tentar isso, mas o detalhe é que quando ele morre não passa corrente para os cabos das velas, o painel acende, ele dá sinal mas não vira!
Teve uma vez a noite, ele morreu e eu chamei um eletricista e ele detectou que não estava chegando corrente nos cabos, e fazendo um teste na caixa de fusíveis detectou que não chegava energia da metade para esquerda da caixa. Ele pediu para reboca-lo pela manhã até a loja, quando foi no dia seguinte o carro pegou normalmente, eu levei na loja mas o cara falou que eu tinha que levar o carro quando tiver com o problema!! Sinistro. Mas vou tentar trocar o rele. Obrigado e se lembrar de mais alguma coisa é só me falar!!
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Eu acho q o problema é elétrico, e pode ser o rele, pois eles esquenta um pouco e desarma, e parece só reamar quando esfria...
Depois diz como ficou depois da troca,
Valeu...
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Valeu...
Fusca - VW - 1300 L
Ano : 1976
29 Anos de Pura Disposição.
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[quote="Tony_RJ"]Eu acho q o problema é elétrico, e pode ser o rele, pois eles esquenta um pouco e desarma, e parece só reamar quando esfria...
Depois diz como ficou depois da troca,
Valeu...[/quote]
Valeu! O que não entendo é que quando fui para Iguabinha não deu problema, e eu ia todos os dias ( durante 5 dias) de manhã e noite para Cabo Frio e Arraial( tinha que esquentar), mas não deu nenhum problema. Quando cheguei no Rio, no dia seguinte quando saí com o carro, andei uns 10min. no máximo e ele parou e eu fui empurrando até a garagem, chegando lá quando virei a chave ele pegou!!!!!
Depois diz como ficou depois da troca,
Valeu...[/quote]
Valeu! O que não entendo é que quando fui para Iguabinha não deu problema, e eu ia todos os dias ( durante 5 dias) de manhã e noite para Cabo Frio e Arraial( tinha que esquentar), mas não deu nenhum problema. Quando cheguei no Rio, no dia seguinte quando saí com o carro, andei uns 10min. no máximo e ele parou e eu fui empurrando até a garagem, chegando lá quando virei a chave ele pegou!!!!!
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PODE SER A BOBINA...ESQUENTA E PARA...AI SE PREPARA, É UM DINDIN
PS..LOBINHO RELÊ ?
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DANADOS DEMAIS - DNS 26
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Brother....vc é de onde?TECO escreveu:Valeu! O que não entendo é que quando fui para Iguabinha não deu problema, e eu ia todos os dias ( durante 5 dias) de manhã e noite para Cabo Frio e Arraial( tinha que esquentar), mas não deu nenhum problema. Quando cheguei no Rio, no dia seguinte quando saí com o carro, andei uns 10min. no máximo e ele parou e eu fui empurrando até a garagem, chegando lá quando virei a chave ele pegou!!!!!Tony_RJ escreveu:Eu acho q o problema é elétrico, e pode ser o rele, pois eles esquenta um pouco e desarma, e parece só reamar quando esfria...
Depois diz como ficou depois da troca,
Valeu...
Vou na oficina hoje a noite, vou perguntar sobre o seu problema......enquanto isso tenta a dica do cimério, parece boa e é a mais barata....huahuahua
abraços e boa sorte
Pimentão ambulante
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Peraí, não vamos assustar o rapaz com altas cifras....
Gente pode ser o Comutador da Ignição, que fica atrás do miolo da chave, embaixo do volante. Se o comutador estiver "comido" por dentro, a chave só irá girar quando estiver bem fixado no miolo da ignição. É o comutador que faz o carro dar a partida no arranque. Ele pode estar com "osmarcontato" , sei lá...
Espero ter ajudado, pois isso já aconteceu comigo, se quiser eu tenho um comutador comigo no meu carro se vc quiser fazer o teste, valeu?!
Grande abraço,
Fuiiiiiiiiiii............
Gente pode ser o Comutador da Ignição, que fica atrás do miolo da chave, embaixo do volante. Se o comutador estiver "comido" por dentro, a chave só irá girar quando estiver bem fixado no miolo da ignição. É o comutador que faz o carro dar a partida no arranque. Ele pode estar com "osmarcontato" , sei lá...
Espero ter ajudado, pois isso já aconteceu comigo, se quiser eu tenho um comutador comigo no meu carro se vc quiser fazer o teste, valeu?!
Grande abraço,
Fuiiiiiiiiiii............
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Ae galera, tive o mesmo problema, o carro apagava e não ligava nem com resa brava somente após uns minutos, levei em algums mecânicas e falaram que era problema na compressão do motor, então levei em um amigo meu e o cara descobriu que era o "atuador da marcha lenta", e não é que resolveu o problema?
agora to tranquilo
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