Preciso de Ajuda!! Defeito Intermitente!

Trancado
Cimério - 08
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:21:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cimério - 08 »

Teco,
q do peguei o Corsário acontecia a mesma coisa, ainda mais qdo ele ficava exposto ao sol por um tempo... ou mesmo tendo rodado distâncias curtas... fiz alguns testes e constatei q era o relê da ignição, q custa uns 12,00... q tava queimado... ele esdquentava e o carro nao dava partida...o troquei (na caixa de fusível) e o problema foi resolvido...

pra vc testar a bomba de combustível, basta com o carro ligado estrangular com um alicate a mangueira q leva o combustível pra Injeção... se a rotação cair, mas o carro continuar ligado, está boa... se o carro morrer.... tá ferrada mesmo...

espero ter ajudado..

abrs e boas aceleradas!!


ziss
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 06:36:44 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ziss »

Ok estava com o mesmo problema marcha lenta instavel as vezes morria e não pegava, as vezes ficava com a rotação bem baixa e quando parava o carro ela subia, as vezes ficava muito alta. fiz tudo que podia e a unica solução foi: um dia vinha andando normalmente e a rotação estava normal em 800 RPM então parei o carro abri o capú e arranquei o conector da valvula de marcha lenta, com o motor ligado, pra minha surpresa acabaram os problemas, apenas quando o motor está frio ao ligar a rotação fica por um 3 minutos em 600 RPM, ai vc pisa um pouquinho no acelerador pra esquentar mais rapido e só, em 5 minutos a rotação está normal e não acende a luz no painel acusando qualquer falha, se quiser assim que ligar o carro pode sair que ele esquenta mais rápido mais pode vir a falhar nos primeiros minutos, mas não tive nenhum problema até agora um forte abraço.


TECO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 03:44:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TECO »

Tony_RJ escreveu:Cara, quando morre, vc vira a chave e acende o painel e tal????
O painel acende normalmente! Ele dá sinal mas não vira!


TECO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 03:44:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TECO »

[quote="Cimério"][b]Teco,
q do peguei o Corsário acontecia a mesma coisa, ainda mais qdo ele ficava exposto ao sol por um tempo... ou mesmo tendo rodado distâncias curtas... fiz alguns testes e constatei q era o relê da ignição, q custa uns 12,00... q tava queimado... ele esdquentava e o carro nao dava partida...o troquei (na caixa de fusível) e o problema foi resolvido...

pra vc testar a bomba de combustível, basta com o carro ligado estrangular com um alicate a mangueira q leva o combustível pra Injeção... se a rotação cair, mas o carro continuar ligado, está boa... se o carro morrer.... tá ferrada mesmo...

espero ter ajudado..

abrs e boas aceleradas!![/b][/quote]

Cimério,

Vou tentar isso, mas o detalhe é que quando ele morre não passa corrente para os cabos das velas, o painel acende, ele dá sinal mas não vira!
Teve uma vez a noite, ele morreu e eu chamei um eletricista e ele detectou que não estava chegando corrente nos cabos, e fazendo um teste na caixa de fusíveis detectou que não chegava energia da metade para esquerda da caixa. Ele pediu para reboca-lo pela manhã até a loja, quando foi no dia seguinte o carro pegou normalmente, eu levei na loja mas o cara falou que eu tinha que levar o carro quando tiver com o problema!! Sinistro. Mas vou tentar trocar o rele. Obrigado e se lembrar de mais alguma coisa é só me falar!!


Tony_RJ
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 07 2004f Novembro 2004 11:20:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tony_RJ »

Eu acho q o problema é elétrico, e pode ser o rele, pois eles esquenta um pouco e desarma, e parece só reamar quando esfria...

Depois diz como ficou depois da troca,
Valeu...
Fusca - VW - 1300 L

Ano : 1976

29 Anos de Pura Disposição.


TECO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 03:44:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TECO »

[quote="Tony_RJ"]Eu acho q o problema é elétrico, e pode ser o rele, pois eles esquenta um pouco e desarma, e parece só reamar quando esfria...

Depois diz como ficou depois da troca,
Valeu...[/quote]

Valeu! O que não entendo é que quando fui para Iguabinha não deu problema, e eu ia todos os dias ( durante 5 dias) de manhã e noite para Cabo Frio e Arraial( tinha que esquentar), mas não deu nenhum problema. Quando cheguei no Rio, no dia seguinte quando saí com o carro, andei uns 10min. no máximo e ele parou e eu fui empurrando até a garagem, chegando lá quando virei a chave ele pegou!!!!!


FilinhoDNS
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:38:45 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FilinhoDNS »

PODE SER A BOBINA...ESQUENTA E PARA...AI SE PREPARA, É UM DINDIN

PS..LOBINHO RELÊ ?
DANADOS DEMAIS - DNS 26


Tiquinho-RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 179
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 09:58:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiquinho-RJ »

TECO escreveu:
Tony_RJ escreveu:Eu acho q o problema é elétrico, e pode ser o rele, pois eles esquenta um pouco e desarma, e parece só reamar quando esfria...

Depois diz como ficou depois da troca,
Valeu...
Valeu! O que não entendo é que quando fui para Iguabinha não deu problema, e eu ia todos os dias ( durante 5 dias) de manhã e noite para Cabo Frio e Arraial( tinha que esquentar), mas não deu nenhum problema. Quando cheguei no Rio, no dia seguinte quando saí com o carro, andei uns 10min. no máximo e ele parou e eu fui empurrando até a garagem, chegando lá quando virei a chave ele pegou!!!!!
Brother....vc é de onde?

Vou na oficina hoje a noite, vou perguntar sobre o seu problema......enquanto isso tenta a dica do cimério, parece boa e é a mais barata....huahuahua :D

abraços e boa sorte
Pimentão ambulante


Brunno - 06
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:41:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brunno - 06 »

Peraí, não vamos assustar o rapaz com altas cifras....

Gente pode ser o Comutador da Ignição, que fica atrás do miolo da chave, embaixo do volante. Se o comutador estiver "comido" por dentro, a chave só irá girar quando estiver bem fixado no miolo da ignição. É o comutador que faz o carro dar a partida no arranque. Ele pode estar com "osmarcontato" , sei lá...


Espero ter ajudado, pois isso já aconteceu comigo, se quiser eu tenho um comutador comigo no meu carro se vc quiser fazer o teste, valeu?!


Grande abraço,

Fuiiiiiiiiiii............


admerson
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:21 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por admerson »

Ae galera, tive o mesmo problema, o carro apagava e não ligava nem com resa brava somente após uns minutos, levei em algums mecânicas e falaram que era problema na compressão do motor, então levei em um amigo meu e o cara descobriu que era o "atuador da marcha lenta", e não é que resolveu o problema?
agora to tranquilo


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”