Preciso de Ajuda!! Defeito Intermitente!

Trancado
FilinhoDNS
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:38:45 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FilinhoDNS »

CARA AQUI NA LOJA, TEVE UM CORSA COM ESSE PROBLEMA, ERA BOMBA SUJA, MAS JÁ QUE VC TROCOU, TROCA TAMBEM O FILTRO DE COMBUSTIVEL, PODE VER TAMBEM A TBI, CORPO DE INJEÇÃO, ISSO TAMBEM PODE APRESENTAR

OUTRA E MAIS IMPORTANTE, TEU TANQUE ESTA SUJO, VC TROCA A BOMBA, MAS SE ELA PUXAR SUJEIRA A BOMBA VAI TRAVAR......LIMPA O TANQUE, TROCA O FILTRO, E REVE A BOMBA...
DANADOS DEMAIS - DNS 26


TECO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 03:44:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TECO »

GabrielD escreveu:
TECO escreveu:
GabrielD escreveu:

Antes acontecia quando eu desligava o carro, ele não queria mais pegar!
Depois com ele andando normal, em aceleração, ele morria!


Pode ser ate coisa boba kra.... tipo bateria! ela tem qnt tempo de uso?
Digo isso pq ja conteceu comigo esse mesmo problema com o astra. Andando normalmente o carro desligava sozinho e nao acusava nada! exatamente como vc cita... a minha bateria na epoca ja tinha 3 anos de uso com vidros, portas, alarme, som, ar com isso tudo parei e pensei nessa hipotese... e nao deu outra nunca + deu problema...
Falo isso pq vc nao citou nada sobre a sua bateria que seria a 1ª coisa a ser olhada...
  • RESPONDENDO:

    Eles verificaram a bateria e disse que não era!
    O problema ocorre e depois só vai acontecer depois de uns dias! Da última vez eu parei o carro, desliguei e quando fui ligar ele pegou, andei uns 10 metros e ele morreu. Depois tentei ligar e nada, dei um tempo e 10min. depois pegou! Está complicado.
    Um dos caras que falei me disse que poderia ser sensor hall ou módulo, o que acham


TECO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 03:44:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TECO »

Filinho escreveu:CARA AQUI NA LOJA, TEVE UM CORSA COM ESSE PROBLEMA, ERA BOMBA SUJA, MAS JÁ QUE VC TROCOU, TROCA TAMBEM O FILTRO DE COMBUSTIVEL, PODE VER TAMBEM A TBI, CORPO DE INJEÇÃO, ISSO TAMBEM PODE APRESENTAR

OUTRA E MAIS IMPORTANTE, TEU TANQUE ESTA SUJO, VC TROCA A BOMBA, MAS SE ELA PUXAR SUJEIRA A BOMBA VAI TRAVAR......LIMPA O TANQUE, TROCA O FILTRO, E REVE A BOMBA...
Eu já troquei o filtro de combustível, óleo e filtro de ar!


Tony_RJ
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 07 2004f Novembro 2004 11:20:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tony_RJ »

Cara, quando morre, vc vira a chave e acende o painel e tal????
Fusca - VW - 1300 L

Ano : 1976

29 Anos de Pura Disposição.


Cimério - 08
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:21:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cimério - 08 »

Teco,
q do peguei o Corsário acontecia a mesma coisa, ainda mais qdo ele ficava exposto ao sol por um tempo... ou mesmo tendo rodado distâncias curtas... fiz alguns testes e constatei q era o relê da ignição, q custa uns 12,00... q tava queimado... ele esdquentava e o carro nao dava partida...o troquei (na caixa de fusível) e o problema foi resolvido...

pra vc testar a bomba de combustível, basta com o carro ligado estrangular com um alicate a mangueira q leva o combustível pra Injeção... se a rotação cair, mas o carro continuar ligado, está boa... se o carro morrer.... tá ferrada mesmo...

espero ter ajudado..

abrs e boas aceleradas!!


ziss
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 06:36:44 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ziss »

Ok estava com o mesmo problema marcha lenta instavel as vezes morria e não pegava, as vezes ficava com a rotação bem baixa e quando parava o carro ela subia, as vezes ficava muito alta. fiz tudo que podia e a unica solução foi: um dia vinha andando normalmente e a rotação estava normal em 800 RPM então parei o carro abri o capú e arranquei o conector da valvula de marcha lenta, com o motor ligado, pra minha surpresa acabaram os problemas, apenas quando o motor está frio ao ligar a rotação fica por um 3 minutos em 600 RPM, ai vc pisa um pouquinho no acelerador pra esquentar mais rapido e só, em 5 minutos a rotação está normal e não acende a luz no painel acusando qualquer falha, se quiser assim que ligar o carro pode sair que ele esquenta mais rápido mais pode vir a falhar nos primeiros minutos, mas não tive nenhum problema até agora um forte abraço.


TECO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 03:44:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TECO »

Tony_RJ escreveu:Cara, quando morre, vc vira a chave e acende o painel e tal????
O painel acende normalmente! Ele dá sinal mas não vira!


TECO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 03:44:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TECO »

[quote="Cimério"][b]Teco,
q do peguei o Corsário acontecia a mesma coisa, ainda mais qdo ele ficava exposto ao sol por um tempo... ou mesmo tendo rodado distâncias curtas... fiz alguns testes e constatei q era o relê da ignição, q custa uns 12,00... q tava queimado... ele esdquentava e o carro nao dava partida...o troquei (na caixa de fusível) e o problema foi resolvido...

pra vc testar a bomba de combustível, basta com o carro ligado estrangular com um alicate a mangueira q leva o combustível pra Injeção... se a rotação cair, mas o carro continuar ligado, está boa... se o carro morrer.... tá ferrada mesmo...

espero ter ajudado..

abrs e boas aceleradas!![/b][/quote]

Cimério,

Vou tentar isso, mas o detalhe é que quando ele morre não passa corrente para os cabos das velas, o painel acende, ele dá sinal mas não vira!
Teve uma vez a noite, ele morreu e eu chamei um eletricista e ele detectou que não estava chegando corrente nos cabos, e fazendo um teste na caixa de fusíveis detectou que não chegava energia da metade para esquerda da caixa. Ele pediu para reboca-lo pela manhã até a loja, quando foi no dia seguinte o carro pegou normalmente, eu levei na loja mas o cara falou que eu tinha que levar o carro quando tiver com o problema!! Sinistro. Mas vou tentar trocar o rele. Obrigado e se lembrar de mais alguma coisa é só me falar!!


Tony_RJ
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 07 2004f Novembro 2004 11:20:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tony_RJ »

Eu acho q o problema é elétrico, e pode ser o rele, pois eles esquenta um pouco e desarma, e parece só reamar quando esfria...

Depois diz como ficou depois da troca,
Valeu...
Fusca - VW - 1300 L

Ano : 1976

29 Anos de Pura Disposição.


TECO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 03:44:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TECO »

[quote="Tony_RJ"]Eu acho q o problema é elétrico, e pode ser o rele, pois eles esquenta um pouco e desarma, e parece só reamar quando esfria...

Depois diz como ficou depois da troca,
Valeu...[/quote]

Valeu! O que não entendo é que quando fui para Iguabinha não deu problema, e eu ia todos os dias ( durante 5 dias) de manhã e noite para Cabo Frio e Arraial( tinha que esquentar), mas não deu nenhum problema. Quando cheguei no Rio, no dia seguinte quando saí com o carro, andei uns 10min. no máximo e ele parou e eu fui empurrando até a garagem, chegando lá quando virei a chave ele pegou!!!!!


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”