[TUTORIAL] - Como efetuar a Regulagem do Trambulador.

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
fabiodiogo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 25 2011f Abril 2011 11:08:38 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiodiogo »

Opa galera primeiro post! =)

Vamos lá, li todas as respostas a respeito. Vou contar o "drama":

Tenho uma Montana Sport 1.8, a uma semana soltou o trambulador e fiquei sem ré, primeira e segunda, então levei pro meu mecânico que fez a troca do trambulador (não sei se ele colocou original, o valor da peça $13 dilmas mais $50 dilmas da mão de obra). Até aí tudo bem, porém a ré, primeira e segunda continuam ruim de entrar (só com jeitinho). Ontem estava voltando de SC peguei um congestionamento e quase parei o carro pois não estava aguentado toda dificuldade pra engatar primeira e segunda.

Pergunto:

1- Compro o Kit reparador citado acima?
2- Faço regulagem de trambulador?
3- Algúem conhece aqui em Curitiba um lugar especializado ou que já tenha resolvido 100% o problema?

Valeuu!!
andersoncarva
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 04 2011f Maio 2011 07:27:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andersoncarva »

bom dia pessoal,

Eu estava com o seguinte problema:

Quando o carro estava parado e fosse andar a 1a, a 2a entravam normalmente, mas quando o carro estava em movimento e eu fosse reduzir para a 2a marcha só entrava na força e arranhando. Levei no meu mecânico de confiança aqui na ZN de São Paulo, ele abriu o trambulador e o pino central do trambulador estava gasto na ponta aonde encaixa as marchas, ele trocou esse pino e o cambio ficou novinho em folha.

Preço total para o reparo: R$28,00 ( pino original ) e R$15,00 ( mão de obra)= R$43,00

Se alguém precisar de um bom mecânico na ZN de SP segue o contato dele: 3991-3589 ( Geraldo )

Abraço a todos
D@nilo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 19 2011f Agosto 2011 01:14:15 PM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D@nilo »

[b]ola pessoal, to com um problemão no meu corsa, quando engato a 1ª marcha o carro sai bem devagar e tenho que ficar acelerando para engatar a 2ª, ja troquei trambulador que estavão gastos, mas continua o problema.

Alguem sabe qual o problema...[/b]
JonathanMyranda
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sexta-feira 08 2011f Julho 2011 04:16:32 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanMyranda »

O meu tava assim tbm.....
tem um macete, mas não sei se vai funcionar com todos..
Quando não entrar a primeira ou segunda : Dê um tapa na alavanca para a direita depois tente engatar as marchas novamente....
Pr emergência acho q éh válido tentar
Rodrigooc1
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 23 2011f Dezembro 2011 07:31:41 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigooc1 »

olá ,pessoal tenho um corsa hatch1.6, ano 96, minha caixa de marcha deu problema , estou a procura de outra para compra , se alguém souber ou tiver alguma para venda por favor entrem em contato.
RicardoGoes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 01 2011f Janeiro 2012 01:17:43 PM
Localização: Francisco Morato - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RicardoGoes »

Feliz Ano Novo para todos.

Pessoal o meu WIND,1999, não consigo engatar apenas a marcha ré,
RicardoGoes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 01 2011f Janeiro 2012 01:17:43 PM
Localização: Francisco Morato - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RicardoGoes »

[quote="RicardoGoes"]Feliz Ano Novo para todos.

Pessoal o meu WIND,1999, não consigo engatar apenas a marcha ré, consigo rodar com ele em todas as marchas, na hora de engatar a ré alem de pular direto para a primeira, ainda fica com o cambio duro.

Alguem pode me ajudar com esse problema??

Obrigado

RicardoGoes
Grants
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 08 2011f Julho 2011 03:34:09 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Grants »

Bom dia galera!

Estive procurando exatamente este tópico, e ví que realmente este problema no trabulador é meio comum. Tenho um corsa super 97.

Há um mês atras, tive que voltar pra casa do trampo apenas com a 3ª e 4ª marcha entrando. Fiquei desesperado, achei que fosse ter que trocar o cambio. Mas não, era apenas uma peça chamada "Liame". Imagem abaixo:

Imagem

Paguei R$ 25,00. Esta peça faz a sincronia da alavanca com o câmbio, mas não tem só ela. Essa parte de borracha , já não tinha mais borracha.

Dias depois já não tava pegando ré. Lá vai eu novamente no mecânico. Tive que comprar um jogo de buxas do trambulador e fazer uma regulagem no mesmo. Imagem abaixo:

Imagem

Paguei R$ 10,00. Como vocês podem ver, no canto direito tem a pecinha antiga que troquei e o resto do jogo que o mecânico me garantiu que não precisava trocar. Até pq o cambio estava ok.

Hoje, chegando no serviço, parei no sinal, não entra nem 1ª e nem 2ª marcha. Vou ter que ir lá novamente trocar o jogo todo, e regular novamente o trambulador. Espero que dessa vez tudo se resolva.

Aki em brasília, eu pego muito congestionamento, tendo que passar muito tempo engatando 1ª e 2ª marcha. Acredito que seja por conta disso a fadiga dessas peças. Vamos ver no que dá.

Espero que tenha ajudado vocês.
Negão Zica
:: Millennium ::
Mensagens: 134
Registrado em: Quarta-feira 15 2010f Dezembro 2010 08:10:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Negão Zica »

Speed Boy escreveu:Se seu cambio esta ruim de engatar as marchas, compre o kit de borrachas composto pela borraca do varão, buchas do trambulador, borracha da alavanda e linhame. Vai ficar como zero.
Speeyd eu consigo fazer esse reparo sozinho???
Willian Gonçalves
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 05:49:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Willian Gonçalves »

Paulo Davi, Kara vai por mim, ele voltou, mas quando menos esperar vai largar vc na rua. Passe numa auto peças e compre um jogo de buchas do trambulador $10,00 e mande trocar a buchinha branca, tem duas iguias no kit. Se preferir compre logo um trambulador novo e mande colocar, vai ficar justinho os engates.B. sorte
Will_Do_Reggae
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”