[TUTORIAL] - Como efetuar a Regulagem do Trambulador.

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
DomAlemão
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 04:46:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DomAlemão »

Eai pessoal, tbém estou com problemas na 2º marcha, lendo e relendo as dicas do corsa turbo e as do Alcineu nota-se que são idênticas porém com a ordem alterada, alguém mais já fez o procedimento e deu certo??
frankschusterschitz
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 30 2009f Dezembro 2008 11:49:57 AM
Localização: Macapá - AP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por frankschusterschitz »

Olá galera, agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar, já troquei todos os reparos do trambulador, os reparos da alavanca, + tem momentos q não consigo engatar a 1º marcha de jeito nenhum e sem falar q às vezes perco na rua para carros 1.0 por não trocar as marchas mais rapidamente pois sinto q engata alguma coisa. Será q somente a regulagem resolveria o meu problema ou o problema é ainda + sério !


Meu bolinha Corsa Hatch 1.0 MPFI ano 2000 - Prata Escuna
Macapá_AP
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Franck,
Além da regulagem do sistema de acionamento do câmbio outro fator que influencia o engate é a embreagem. O pedal/cabo pode estar mal regulado, ou já está muito gasta, assim, não libera totamente dificultando o engate das marhas.

Pesquise aqui no fórum que temos alguns tópicos sobre este assunto.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
cicero
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 27 2010f Junho 2010 09:44:31 AM
Localização: Quatá - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por cicero »

olá, vem aqui agradecer este tópico, pois tava com esse problema no meu corsa e graças a vc resolvi eu mesmo a regulagem do trambulador, não é nada complicado é bem fácil de executar o serviço, tava quase trocando o câmbio, economisei uma bela grana, foi muito útil mesmo, parabens. :D :lol:
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=aVhwWVr][img]http://s4.postimage.org/hwWVr.jpg[/img][/url
gregotec
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Março 2010 01:20:55 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gregotec »

Boa noite, estou com problema so engata a 1,3,4,5, tive que voltar pra casa nestas condições,

o que pode ser ?

um abraço
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV
Ricke Tatui
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 12:04:46 PM
Localização: Tatuí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricke Tatui »

galera boa noite !! é o seguinte regulei o meu da seguinte forma ,vc retira aquele acabamento da alavanca do cambio que fica presa no console dai vc vai ver naquela base branca que tem 2 furos um sentido primeira e outro sentido da segunda marcha vc vai mover a alavanca no sentido da 1 vai ver que tem um furo na base da alavanca vc centraliza o furo e coloca um prego ali que fixe ele, dai vc solta akele parafuso de baixo que liga o trambulador ao cambio, depois vc vai olhar por cima no cambio onde tem aquela peça que fica correndo pra dentro do cambio olhe atras vai ter um botãonzinho ali com uma mola vc vai apertar mas ele vai estar duro travado vc vai mover com a mão akela peça que engata, a posição não me recordo qual mas no caso vc segura apertado o boão e vai engatando a partir dali com a mão vc vai perceber que o botão vai entrar e travar a alavanca, dai naum mexe mais , depois e so apertar aquele parafuso que soltou em baixo tirar o prego e é só alegria !!!! antes de eu descobrir isso eu empurra meu carro pra dentro da garagem! pois naum engatava a ré me desculpem a explicação pobre sem tutorial nem fotos pois ta corrido pra mim aqui mas espero que ajude caso tiver duvida de alguem faço a força em postar fotos detalhas até com a posiição em que o botão trava OBS: o botão que mensionei pode ser travado mesmo sem soltar nada porem fica mais pesado a troca de marcha na mão pelo fato de estar tudo ligado varaum alavanaca etc.
alexandre.slater
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 19 2010f Outubro 2010 12:39:49 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.slater »

excelente topico , o meu corsinha tava muito ruim para entrar a primeira e quase impossivel de segunda , segui todos os passos e ficou muito bom melhor do que quando comprei ele , as buchas estavam boas , no meu caso era só regulagem do sincronismo , ficou otimo , evitei um gasto desnecessario....
depois que se faz esse procedimento , se ve que é bem facil , o mais chato é entrar por baixo do carro ....
valeu pela ajuda..
FlavioNunes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 22 2010f Novembro 2010 06:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por FlavioNunes »

Preciso trocar o tecido da minha alavanca de cambio, alguem pode me dizer como eu tiro a Bolinha pra depois tirar o tecido?
Obrigado 8)
Gaspar35
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 04:54:15 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gaspar35 »

Ola amigo para trocar a coifa nao precisa tirar essa bolinha olhe bem onde ela e fixada no alavanca que vc vai ver que tem uma abraçadeira de plastico e so cortar ela e desencaixar no console que ela sai
FlavioNunes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 22 2010f Novembro 2010 06:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por FlavioNunes »

Valeu, vou tentar
Obrigado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”