[Tutorial] Troca de torre da suspensão dianteira - Corsa B

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

Moderadores: awaked, Organizadores do Fórum



Responder


nando chb
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Julho 2008 01:02:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nando chb » Domingo 14 2009f Junho 2009 09:02:20 PM

pow galera preciso de ajuda speed boy!!!

meu caso e o seguinte meu carro e rebaixado com amortecedores curtos , eu guardei os originais com as molas etc...
só que falta uma peça que fica em baixo do coxim e em cima do assento da mola c/rolamento.
e uma especie de rolamento naum sei eu preciso do par pra montar o conj original do carro pra fazer a vistoria anual.

se vcs souberem o nome da peça onde encontrar.

forte abraço .

ps a figura enviada pelo cabeludo, que tem ai no topico mostra a peça bem detalhada.





ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3947
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 09:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior » Domingo 14 2009f Junho 2009 10:49:23 PM

Qual destas peças vc está querendo?

Imagem

[]´s


ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem



nando chb
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Julho 2008 01:02:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nando chb » Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 09:49:36 AM

pow meu brother eu preciso da peça 12 o par pra montar meu kit vc sabe o nome dela ?

forte abraço





ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3947
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 09:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior » Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 10:45:51 PM

No catálogo consta "espaçador do rolameto axial". Peça número 93267846.

[]´s


ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem



nando chb
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Julho 2008 01:02:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nando chb » Quarta-feira 17 2009f Junho 2009 03:12:29 PM

pow valeu valter junior com sua ajuda já consegui comprar a peça.

valeu meu irmão abraço !





maigonc
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 28 2009f Novembro 2009 07:43:27 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

O que é melhor

Mensagem por maigonc » Sábado 28 2009f Novembro 2009 09:03:02 AM

Falando em suspensão, esses dias eu tava dando uma geral no corsinha e lavando por baixo notei uma fissura na suspensão traseira acho que bati em alguma coisa ou é um desgaste devido ao tempo mesmo visto que ele é um corsinha 96, ele não tá batendo nem nada é bem silencioso até nas ruas mais tensas. Porem o que é melhor, soldar ali ou trocar aquela peça toda? Acho que dos 2 lados tem um fissura.

O que recomendam? Alguem já sofreu com algo parecido e trocou, mais ou menos quanto é possivel achar no ferro velho?

Abraço!!





Dj Rick Dias
:: Piquet ::
Mensagens: 218
Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj Rick Dias » Terça-feira 14 2012f Fevereiro 2012 02:06:02 PM

O nº. 10 11 e o 13 só que sendo ele completo


Dj Rick Dias by Equipe los Canhas
Corsa acorda finados e levanta esqueletos
Imagem
By djrickdiasloscan



Ds3700
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 01:49:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ds3700 » Quinta-feira 29 2012f Março 2012 01:57:41 PM

Speed Boy, Opa cara beleza , descupa encomodar vi este post seu e gostei , vou ter que trocar os 4 amortecedores do corsa wind 1.4 95 , e tenho uma duvida em relação a parte traseira , vc teria algum post falando disso? poderia me ajudar?

Obrigado!!





Dj Rick Dias
:: Piquet ::
Mensagens: 218
Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj Rick Dias » Sexta-feira 15 2012f Junho 2012 12:48:53 PM

Mola traseira sabem me dizer como trocar?


Dj Rick Dias by Equipe los Canhas
Corsa acorda finados e levanta esqueletos
Imagem
By djrickdiasloscan



Wagner Souza
:: Champ ::
Mensagens: 496
Registrado em: Domingo 30 2012f Dezembro 2012 09:51:23 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wagner Souza » Sábado 07 2013f Setembro 2013 09:12:35 PM

Estou prestes a colocar um kit suspensão fixa no meu corsa, porem terei que utilizar os batentes e as buchas originais, então irei retirar a torre original e terei de desmontala, alguem conhece algum metodo para enconlher a mola manualmente sem o tradicional SACA MOLAS, o negocio vai ter que ser na marra, ou melhor NO PELO...





SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25848
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle » Segunda-feira 09 2013f Setembro 2013 06:56:00 PM

Wagner Souza escreveu:Estou prestes a colocar um kit suspensão fixa no meu corsa, porem terei que utilizar os batentes e as buchas originais, então irei retirar a torre original e terei de desmontala, alguem conhece algum metodo para enconlher a mola manualmente sem o tradicional SACA MOLAS, o negocio vai ter que ser na marra, ou melhor NO PELO...
tenta e depois volta sem o braco pra nos contar como foi, qnt economia porca, qq oficina meia boka tem encolhedor de mola pra fazer, e se cobrarem 50 cruzeiros é mais barato q um enterro.....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



Wagner Souza
:: Champ ::
Mensagens: 496
Registrado em: Domingo 30 2012f Dezembro 2012 09:51:23 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wagner Souza » Segunda-feira 09 2013f Setembro 2013 09:43:41 PM

SemControle escreveu:
Wagner Souza escreveu:Estou prestes a colocar um kit suspensão fixa no meu corsa, porem terei que utilizar os batentes e as buchas originais, então irei retirar a torre original e terei de desmontala, alguem conhece algum metodo para enconlher a mola manualmente sem o tradicional SACA MOLAS, o negocio vai ter que ser na marra, ou melhor NO PELO...
tenta e depois volta sem o braco pra nos contar como foi, qnt economia porca, qq oficina meia boka tem encolhedor de mola pra fazer, e se cobrarem 50 cruzeiros é mais barato q um enterro.....
Informo para os devidos fins, que a intensão neste tópico é aprender como se faz, pois é um tópico de TUTORIAL, a questão não é pagar pra fazer e sim aprender a fazer pra não ser enganado, aqui na minha cidade custa 150,00 o serviço, pra mim não é problema pagar pra fazer, mas como vou aprender a fazer?

Eu duvido que algun corseiro aqui do club já não colocou a mão na massa? não é toda oficina que faz serviços de nosso agrado, eu me sinto mais confortavel a fazer do que colocar meu carro em uma oficina desconhecida, é logico que em certas coisas é necessario um mecanico profissional, mas outros detalhes simples podemos fazer nós mesmos.


Mas desde já agradeço...





SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25848
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle » Terça-feira 10 2013f Setembro 2013 09:34:45 PM

quer saber como se faz, tenha a ferramenta, e nao se aventure é a primeira coisa....
depois saiba usar a ferramenta, o curioso consegue errar muito mais q o mexanico


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



f.0258
:: Piquet ::
Mensagens: 348
Registrado em: Domingo 16 2012f Setembro 2012 09:20:25 PM
Localização: Medianeira - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por f.0258 » Quarta-feira 11 2013f Setembro 2013 12:51:05 AM

Mola esportiva de Astra serve em Corsa B ?

vi em alguma pagina pra trás qe a rosca do astra serve no corsa , e as molas esportivas tbm servem ? meu padrinho compro um astra e tiro as esportiva e colocou original , dai ja faço um rolo hehe





thiagobolacha
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 23 2014f Outubro 2014 04:29:38 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [Tutorial] Troca de torre da suspensão dianteira - Corsa

Mensagem por thiagobolacha » Quinta-feira 23 2014f Outubro 2014 04:30:42 PM

Speed Boy escreveu:Prezados amigos corseiros. Estava querendo postar ha muito tempo essas fotos. Queria mostrar o quanto é facil trocar as torres de suspensão do corsa. Para quem ja entende sabe o quanto é fácil. Eu mantenho em casa outras torres para em caso de emergência levantar o carro sem maiores problemas.

Bom vamos o que Interessa ! GRAXA ! rs
============================================================
MATERIAL NECESSÁRIO

1 par de chaves ômega 17mm

1 chave de boca 10 mm

1 Chave de boca 13 mm

1 chave de roda

1 macaco (hidraulico de preferencia)

1 ou 2 cavaletes (para maior segurança) observem que eu não utilizei cavaletes pois não tive tempo de encontra-los.
============================================================

PROCEDIMENTOS

1 - Soltar os parafusos da roda e retira-la. Recomendo colocar o pneu embaixo do carro caso você não possua um macaco hidraulico ou um cavalete.
Reparem no paralaminha de plastico solto.... a SET quebrou ao rebocar o carro...
Imagem

2 - Agora localize 2 parafusos grandes que ficam no pé do amortecedor, proximo ao disco de freio conforme mostra a foto. Será necessário 2 chaves Omega 17 Polegadas. Pode ser tambem chave de boca, porem a ômega tem melhor pegada.
Trave um lado com uma chave e gire o outro. Será necessário um pouco de força neste momento. Busque uma posição que possa fazer um movimento abrupto e rápido. Ao folgar o parafuso você poderá terminar de desrosquea-los com as mãos.
Imagem

3 - Retire os parafusos com cuidado. A torre se soltará do conjunto de freio e cubo de rodas.
Imagem
Imagem

4 - Abra o capô e localize estes parafusos como demonstrados na foto. Folgue com a chave 13 mm. Os parafusos liberarão a torre. Basta puxa-la para baixo e pronto. Estará solta.

Imagem

Basta agora colocar a outra torre e curtir seu carro rebaixado de novo. A montagem é apenas o serviço ao contrario do feito agora.

Observe que facilita muito o processo se fizer o processo 4 no inicio da montagem. Depois partir para o processo 3, 2, e por fim o processo 1.

Se você tiver um ajudante nesta hora será de grande ajuda pois precisara levantar o conjunto de cubo e freio até o nivel da torre para encaixar o parafuso.

Logo mais farei um outro tutorial, para troca da suspensão trazeira, que é facilimo também. ,


Qualquer dúvida estamos ai ! Abraços a todos !

Imagem





Responder

Voltar para “Tutoriais”