Bom, ao menos vc tomou alguns cuidados básicos... mas eu me refiro a comparação efetiva, do tipo:
1 - a 100km/h o original para em 60m e o modificado a 40m.
2 - para trancar as rodas frontais, o original requer muito mais esforço que o modificado (quanto de esforço em cada um?)
3 - o freio original vitrifica, ou perde eficiência, com Y km rodados... o modificado com Y x 2.
[TUTORIAL] - Colocando freios de 280mm com Pinças de Vectra/Astra
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brunozc5 escreveu:fala meu mano, cara foi uma novela esse fds toda eu dentro da caixa de roda do carro HAHAHHASemControle escreveu:impressão minha ou é o angulo da foto q parece q a pinça ficou as 4hs? ficou deslocada pro quadrante traseiro inferior
q engenharia pra colocar esse trem hein, mas ficou bom
ai tinha que correr atras de ferramenta emprestada
cara ela ficou na mesma posição da original as 10hs mesmo, foi só o angulo mesmo mas a ideia é boa ein
admito que olhando pro carro e como a roda é muito aberta, achei que não ficou tão proporcional, tava namorando isso daqui
https://www.powerbrakes.com.br/KIT-345M ... d-4091690/
HAHAHAHAHHA olha que escândalo <3
mas por hora é isso, depois que colocar os discos traseiros ai vemos o que fazer
10hs a esquerda e as 2hs a direita
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Bange escreveu:Bom, ao menos vc tomou alguns cuidados básicos... mas eu me refiro a comparação efetiva, do tipo:
1 - a 100km/h o original para em 60m e o modificado a 40m.
2 - para trancar as rodas frontais, o original requer muito mais esforço que o modificado (quanto de esforço em cada um?)
3 - o freio original vitrifica, ou perde eficiência, com Y km rodados... o modificado com Y x 2.
aaah entendi, cara essa parte tecnica eu vou ficar te devendo mesmo, eu montei os 280 porque eu acho muito bonito primeiramente ahhaha, segundo porque futuramente vou montar ele turbo então tem que parar antes de pensar em acelerar, o meu carro ja possuia freios de 260mm originais que freiavam muito bem, acredito que com os de 280 ira melhorar mas nada realmente significativo na questão frenagem a fadiga acredito que venha muito mais tarde !
relação a trava essa info realmente não vou poder te passar, porque o meu tem ABS ai não trava cara =/
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Bom, então a troca foi meramente estética, pois vc já tinha o melhor dos freios (ABS), e tecnologicamente ainda não surgiu nada melhor.
O fato de vc turbinar no futuro, acho que tal modificação não trará nenhuma vantagem...talvêz um pouco mais de tempo oara trocar as pastilhas...
O fato de vc turbinar no futuro, acho que tal modificação não trará nenhuma vantagem...talvêz um pouco mais de tempo oara trocar as pastilhas...
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cara falar que foi meramente estética é um pouco de exagero eu acho, pois a diferença entre pinças e discos são grandesBange escreveu:Bom, então a troca foi meramente estética, pois vc já tinha o melhor dos freios (ABS), e tecnologicamente ainda não surgiu nada melhor.
O fato de vc turbinar no futuro, acho que tal modificação não trará nenhuma vantagem...talvez um pouco mais de tempo oara trocar as pastilhas...
alem do diâmetro de disco, a largura do disco é diferente, o tamanho do pistão é 3mm maior o que pode parecer pouco mas pela multiplicação de forças acaba fazendo diferença sim
claro o ABS ajuda e MUITO em situações de emergência mas o conjunto todo também influencia
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Bom, se as rodas travarem, o que segura o carro são os pneus...
Se não travam devido ao ABS, continua sendo os pneus...
Reconheço que com discos maiores o esforço do conjunto é menor...mas na boa...o que se espera de um bom freio é parar o carro no menor espaço possível...e o ABS já faz isso.
Seria interessante vc tomar uns valores (como eu disse antes) para comparar... mas penso que vc se decepcionaria em termos efetivos.
Mas vc provou ser possível uma adaptação de outra motorização.
Se não travam devido ao ABS, continua sendo os pneus...
Reconheço que com discos maiores o esforço do conjunto é menor...mas na boa...o que se espera de um bom freio é parar o carro no menor espaço possível...e o ABS já faz isso.
Seria interessante vc tomar uns valores (como eu disse antes) para comparar... mas penso que vc se decepcionaria em termos efetivos.
Mas vc provou ser possível uma adaptação de outra motorização.
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ah legal, a foto enganou.....
cara sou muito suspeito pra falar da powerbrakes, pq o golf desde qnd comprei não tinha freio progressivo, segurava um pouco ou travava, eram os 2 estágios, ai depois q montei o turbo fui atras de fazer o freio (antes eu ja tinha trocado pedaços aos poucos e nada), e fiquei muito contente e feliz com os discos deles + umas pastilhas "de pista" (realmente qnd esfriava total, precisava aquecer pra freiar), ai mais fluidos e por ai vai, contar q mudou suspensão, mudou pneus...
tudo do freio no tamanho original, pq já nem confiava em mudar algo e melhorar o freio, mas ficou foi ótimo, mais q dobrou a potencia, e o sistema dava conta
fica a dica, pq é algo a se considerar e muito....não precisa essa violência toda q ta xonado ai não kkkk
cara sou muito suspeito pra falar da powerbrakes, pq o golf desde qnd comprei não tinha freio progressivo, segurava um pouco ou travava, eram os 2 estágios, ai depois q montei o turbo fui atras de fazer o freio (antes eu ja tinha trocado pedaços aos poucos e nada), e fiquei muito contente e feliz com os discos deles + umas pastilhas "de pista" (realmente qnd esfriava total, precisava aquecer pra freiar), ai mais fluidos e por ai vai, contar q mudou suspensão, mudou pneus...
tudo do freio no tamanho original, pq já nem confiava em mudar algo e melhorar o freio, mas ficou foi ótimo, mais q dobrou a potencia, e o sistema dava conta
fica a dica, pq é algo a se considerar e muito....não precisa essa violência toda q ta xonado ai não kkkk
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se eu falar q ja andei de T com ABS q gritava e muito nas frenagens mais violentas
era muito nítido o som dos pneus e o trabalho do sistema tentando aliviar a roda travada e achar uma roda q estive girando ainda pra aplicar mais força
era muito nítido o som dos pneus e o trabalho do sistema tentando aliviar a roda travada e achar uma roda q estive girando ainda pra aplicar mais força
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então cara acho que esse compartivo pode ser que não de muita diferença pois o abs ja exigia tudo que da do outro conjunto, mas um fator importante que eu gosto de salientar é que esse kit é do vectra novo que é muito mais pesado que o corsa, e se ele para aquela quantidade de massa, em teoria se a massa for menor ele ira para mais rapidoBange escreveu:Bom, se as rodas travarem, o que segura o carro são os pneus...
Se não travam devido ao ABS, continua sendo os pneus...
Reconheço que com discos maiores o esforço do conjunto é menor...mas na boa...o que se espera de um bom freio é parar o carro no menor espaço possível...e o ABS já faz isso.
Seria interessante vc tomar uns valores (como eu disse antes) para comparar... mas penso que vc se decepcionaria em termos efetivos.
Mas vc provou ser possível uma adaptação de outra motorização.
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entendi cara, com certeza a frenagem vai ser maior agora, caso precise eu irei mudar as pastilhas, eu lembro quando relatou dos seus freios em algum topico que eu tava acompanhado, freio é CENSURADO é né o meu tava com oum disco empenado ai como ja ia ter que gasta com isso eu decidi parar e montar os freios novos hahahhaSemControle escreveu:ah legal, a foto enganou.....
cara sou muito suspeito pra falar da powerbrakes, pq o golf desde qnd comprei não tinha freio progressivo, segurava um pouco ou travava, eram os 2 estágios, ai depois q montei o turbo fui atras de fazer o freio (antes eu ja tinha trocado pedaços aos poucos e nada), e fiquei muito contente e feliz com os discos deles + umas pastilhas "de pista" (realmente qnd esfriava total, precisava aquecer pra freiar), ai mais fluidos e por ai vai, contar q mudou suspensão, mudou pneus...
tudo do freio no tamanho original, pq já nem confiava em mudar algo e melhorar o freio, mas ficou foi ótimo, mais q dobrou a potencia, e o sistema dava conta
fica a dica, pq é algo a se considerar e muito....não precisa essa violência toda q ta xonado ai não kkkk
mas pensa SemControle aquele prato de 345 mm e umas pinças de S10 com 2 pistons pqp hahahahah
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