[TUTORIAL] - Instalando Neblina dianteira e traseira no corsa C.

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

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Lucas Araujo
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Mensagem por Lucas Araujo » Quarta-feira 26 2013f Junho 2013 06:13:49 PM

Algueem??


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Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani » Quarta-feira 26 2013f Junho 2013 11:08:22 PM

Lucas,

O certo é desenhar o esquema do chicote que você utiliza. Para tentar encaixar o sinal do botão original para alimentação do rele dos neblinas.

Mas eu acho que é tranquilo de fazer, só estudarmos melhor.

Abraços,



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Lucas Araujo
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Mensagem por Lucas Araujo » Quinta-feira 27 2013f Junho 2013 09:44:17 AM

Lirani, vou tirar umas fotos do esquema, e postar aqui.


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Mensagem por Lucas Araujo » Quinta-feira 27 2013f Junho 2013 02:49:52 PM

Pessoal, segue as fotos do Rele e do Botão paralelo que estou usando..
Rele
Imagem

Fios saindo do rele, os dois da parte de cima vai pro botão, o preto é aterrado na lata, volta pro rele e vai pro botão, e o vermelho tbm pro botão.
Os debaixo são um que vai pros milhas e outro que vem o posivito 12v
Imagem

Botão o preto e vermelho que vem do rele, e o conector com fita isolante foi pego do sinal da meia luz.
Imagem

Espero que essas fotos ajudem, mas se precisar de mais, podem pedir.


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Mensagem por Eduardo Lirani » Quinta-feira 27 2013f Junho 2013 09:51:33 PM

Hummmm... deu para entender um pouco de como é o seu chicote!

Mas precisava entender melhor como funciona a chave original... vou tentar falar com o Pedro (PAER) para ele nos ajudar com isso!

Abraços,



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Mensagem por Lucas Araujo » Sexta-feira 28 2013f Junho 2013 09:01:33 AM

Blz Lirani, mas ate onde mechi na chave original, ela manda um sinal negativo pro rele. E o botão dela ate onde vii, ele nao eh de toque e sim um tipo liga e desliga.


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Mensagem por Lucas Araujo » Sexta-feira 28 2013f Junho 2013 10:44:04 AM

Lirani, deu certo..rs

Fui em um eletricista amigo meu, ele instalou pra mim, foi simples, o negativo do botão ele ligou no pino numero 1, e o positivo na meia luz, e ficou certo.


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Mensagem por fernandoborsoi » Terça-feira 24 2013f Setembro 2013 01:37:31 AM

Boa Noite, sou novo aki no cluble , estou com duvida em montar o botao do minha , aquele que acende amarelo e verde quando acionado , corsa 2008 hacth frente montana , eu consegui instalar poderm a luz amarela acende normal mas a verde nao e quando tiro um dos polos do botao o verde acende porem nao funciona o milha , se posivel me ajudar agradeço.



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Mensagem por vfdsj » Sábado 09 2013f Novembro 2013 09:47:11 PM

PAER, PAER, Paer o seu corsa tem bcm? o meu e corsa max 2011/2012 posso usar este esquema de ligação do farol de milha que vc postou.



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Mensagem por Lucas Araujo » Sábado 09 2013f Novembro 2013 10:02:52 PM

vfdsj, respondendo pelo PAER, o carro dele nao tem BCM nao, voce pode seguir o mesmo esquema.


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Mensagem por PAER » Domingo 10 2013f Novembro 2013 02:45:52 PM

Caros colegas, peço desculpas pela minha ausência aqui no tópico, pois ando bastante sem tempo, e não tinha recebido as mensagens de alerta desse tópico.
Já respondi alguns por MP.
Quanto a outros interruptores que não sejam o que consta no tópico, não me atrevo a dar explicações, pois o sistema é diferente. E para evitar problemas na instalação, e até queima da parte elétrica do carro, me mantenho na reserva de prestar maiores esclarecimentos. Contudo, se alguém souber como proceder, o tópico está à disposição...

Agradeço a atenção.


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Obrigado lucas

Mensagem por vfdsj » Domingo 10 2013f Novembro 2013 03:10:35 PM

Lucas Araujo escreveu:vfdsj, respondendo pelo PAER, o carro dele nao tem BCM nao, voce pode seguir o mesmo esquema.
Obrigado meu amigo!



Rodrigo Minjoni Garcia
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Mensagem por Rodrigo Minjoni Garcia » Quinta-feira 13 2014f Março 2014 11:37:02 AM

Bom dia, gostaria de tirar uma duvida sobre este botão do farol de milha, anteriormente tinha uma Montana Sport e para ascender o farol de milha era no mesmo interruptor que acende o farol baixo/alto só que avia dois botoes embaixo que ligava os milhas. Hoje tenho um cora 2010 e os kits de farol de milha que vendem para ele é quase todos com um botão do lado do ascendedor de cigarro, e este botão na montana era da trava eletrica.
Minha duvida é, qual botão é o original pois o da montana veio de fabrica e o corsa irei adaptar.


Rodrigo Minjoni Garcia

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Mensagem por PAER » Quinta-feira 13 2014f Março 2014 11:49:02 AM

Fala grande,

Ambos são originais, porém, você escolherá em colocar junto a chave do farol, ou a do console, pois alguns corsas já vem de fábrica com o botão das travas no console.

Se precisar da chave do farol com o interruptor dos neblinas, tenho logo duas aqui. Qualquer coisa manda uma MP.

Grato.


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Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani » Quinta-feira 13 2014f Março 2014 12:47:30 PM

Rodrigo Minjoni Garcia escreveu:Bom dia, gostaria de tirar uma duvida sobre este botão do farol de milha, anteriormente tinha uma Montana Sport e para ascender o farol de milha era no mesmo interruptor que acende o farol baixo/alto só que avia dois botoes embaixo que ligava os milhas. Hoje tenho um cora 2010 e os kits de farol de milha que vendem para ele é quase todos com um botão do lado do ascendedor de cigarro, e este botão na montana era da trava eletrica.
Minha duvida é, qual botão é o original pois o da montana veio de fabrica e o corsa irei adaptar.
Rodrigo,

Somando as informações passadas pelo PAER, ambos os kits são originais.
Porém o kit com o botão no console do cambio (proxímo do acendedor de cigarros) é o kit fornecido para a Montana Arena. Para baratear custo de inserir a chave de farol com comandos de farol e lanterna de neblina, a GM fez esse kit com botão no lugar do botão de abertura do porta-malas dos Corsas Sedan C.

Se quiser o original do seu carro, procure pelo kit que vem com a chave igual a que foi instalada no Corsa do Pedro.

Abraços,



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