[TUTORIAL] - Instalando Neblina dianteira e traseira no corsa C.
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Re: [TUTORIAL] - Instalando Neblina dianteira e traseira no corsa C.
ola bom dia dia alguém as fotos do esquema elétrico que possa postar novamente pois imagens anteriores não abrem! estou precisando muito podem me ajudar?
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Também gostaria muito de poder ver essas fotos, alguém?
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Boa noite galera!
Seguinte, meu corsa é o maxx 2005 e comprei ele já com os milhas, mas está ligado junto com a lanterna, e não tem o botão do milha. Essa chave pelo que sei tem o botão pra luz traseira de neblina...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-home-_JM
pergunta: dá certo eu colocar uma dessa pra acionar os milhas? Ou tem que ter botão certo pros milhas (do lado esquerdo) ?
Seguinte, meu corsa é o maxx 2005 e comprei ele já com os milhas, mas está ligado junto com a lanterna, e não tem o botão do milha. Essa chave pelo que sei tem o botão pra luz traseira de neblina...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-home-_JM
pergunta: dá certo eu colocar uma dessa pra acionar os milhas? Ou tem que ter botão certo pros milhas (do lado esquerdo) ?
- JerriJunior
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Tem como por as imagens da instalação?
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- Contato:
Junior,JerriJunior escreveu:Tem como por as imagens da instalação?
Entrei em contato com o PAER para buscar as imagens que se perderam devido ao Imageshack, infelizmente ainda não consegui as mesmas, mas caso consiga. Atualizo o tópico aqui.
Abraços,
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Alguém tem as imagem não consigo abrir ..
Estou tendo dúvida pra fazer a instalação e acredito que vendo a imagem tiro minhas dúvidas
Estou tendo dúvida pra fazer a instalação e acredito que vendo a imagem tiro minhas dúvidas
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- Ano de fabricação: N/I
Bom dia fis estalacão dos milhas o fio cinza com preto do chicote onde liga fusível eu liguei ele pulso da lanterna e vermelho não liguei deixei ele direto no fusível mesmo e lâmpada original tá funcionando aí resolvi compra kit xênon instalei e coisa de 1 minuto pisco e queimo fusível da lanterna esquerda oque pode ser xênon defeito? O ligação milhas tá errada
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.PAER escreveu:Saudações amigos do CorsaClube. Venho por meio deste, conceder algumas informações para a instalação do kit Neblina no Corsa Novo, ou Corsa C. Fiz recentemente essa instalação no meu atual Corsa Sedan Premium 1.4 FlexPower, 2010/2011. Caso os interessados tenha o desejo de fazer essa instalação em corsas mais antigos, verificar atentamente se as peças indicadas correspondem ao ano e modelo do seu carro.
Importante: Não tente fazer isso em casa se não tiver conhecimentos mínimos sobre elétrica de autos. Caso se enquadre na presente observação, aconselhamos encaminhar o veículo para um profissional especializado. Antes de qualquer instalação elétrica, é fundamental que sejam desligados todos os equipamentos eletrônicos do veículo, e pelo menos um dos bornes da bateria até a conclusão da instalação, por medidas de segurança.
Componentes para instalação:
1. Par de faróis de neblina originais (Cód. 93388579-LE e 93388580-LD) ou similar (marca de sua preferência);
2. Chicote Original GM (Cód. 93375459);
3. Parafusos do farol de neblina (Cód. 93319161 – 6 unidades);
4. Mini Fusível de 15A (Cód. 12197689);
5. Lâmpada do farol de neblina (Cód. 90563990 – 2 unidades);
6. Relé auxiliar do interruptor do farol de neblina (Cód. 24435922). Nota: Para fazer a ligação da luz de neblina traseira, será necessário mais um relé desse mencionado.
7. Porca do farol de neblina dianteiro (Cód. 90507065 – 2 unidades);
8. Interruptor/chave de luz do(s) neblina(s) (Cód. 09138120), ou, o outro modelo de chave, que fica localizada do lado direito do acendedor de cigarros.
Foto ilustrativa:
9. Lâmpada comum (Cód. 11062779). Opcional: Somente se for ligar a luz de neblina traseira;
10. Soquete universal, tipo soquete metálico de farol, para fazer os encaixes nos pinos do relé. Foto ilustrativa:
Ferramentas:
1. Muito tempo e paciência;
2. Chave de fenda fina;
3. Chave Philips;
4. Chave torx (para soltar os parafusos do painel);
5. Alicate de corte;
6. Fita isolante;
7. Estilete grande e bem amolado (para fazer o corte no para-choque);
O link a seguir ensina como desmontar a chave do farol original do corsa (sem os interruptores do(s) milhas(s).
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 285#642285
Iniciando a instalação do farol de neblina Dianteiro:
1. Primeiramente deve ser feito o corte dos parachoques com um estilete, onde serão acoplados os faróis de neblina;
Foto já com os milhas no devido lugar:
2. Fixar devidamente os faróis com os parafusos e porcas (ao colocar os neblinas no locar devido, será fácil identificar onde serão fixados os parafusos); Sem imagem.
3. Encaixar o soquete da parte final do chicote original nos faróis de milha, fixando o chicote devidamente no carro, através dos pinos plásticos pretos, para que os fio não fiquem soltos no cofre do motor (o soquete só encaixa em uma posição);
4. Passar a fiação para dentro da caixa de fusíveis, e encaixar os conectores metálicos do chicote original nos devidos lugares (observar as imagens seguintes, bem como o manual do carro e o esquema elétrico abaixo descrito): O fio fino cinza/preto deverá ser ligado em qualquer fio Positivo direto (+12v) dentro da caixa de fusíveis;
5. Passar a outra parte do chicote para dentro do carro, através de duas fendas redondas, e encaixar a borracha conforme a seguinte imagem;
6. Parafusar o fio Marrom (com alça metálica) do chicote em algum parafuso que tenha contado com a lataria do carro (pode ser o parafuso que fixa a caixa de fusíveis);
7. Encaixar o fio fino Preto do chicote original, no Pino 9 do chicote traseiro do painel (velocímetro), (desmontar o painel para ter acesso ao chicote do velocímetro);
8. Encaixar o fio fino Marrom/branco no Pino 1 da chave original com interruptores de neblina;
Esquema elétrico dos pinos do Relé auxiliar:
Pino 30 – Fio Grosso Vermelho do chicote [ele é o Positivo direto (+12v) que vem do fio fino Cinza/Preto do chicote original. Note que ele passa pelo fusível de 15A];
Pino 85 – Fio fino Marrom/Branco do chicote;
Pino 86 – Fio Cinza/Preto (Positivo pós-chave), verificar esse fio dentro da caixa de fusíveis, ou atrás da chave do farol, e conectar com um soquete universal no referido pino;
Pino 87 – Fio Preto do chicote (Saída de Sinal Positivo +12v que alimentará as lâmpadas dos neblinas);
Instalação da luz de neblina Traseira:
Esquema do relé:
Pino 30 – fazer um corte no fio Preto, que alimenta as luzes dos milhas, e fazer uma ligação desse fio até o referido pino do segundo relé;
Pino 86 – Ligar no fio Pós-chave;
Pino 85 – Ligar no pino 2 da chave original que contenha os interruptores de neblina dianteiro e traseiro;
Pino 87 - Fio PRETO/AZUL do soquete da lanterna traseira, é o fio +12v que faz a luz de neblina traseira acender.
Não esquecer de colocar a luz no bocal adequado, conferindo o diagrama da lanterna.
Para soltar a lanterna, basta soltar dois parafusos que ficam por trás do carpete lateral do porta-malas, depois, é só retirar um parafuso philips para soltar o soquete original onde as lâmpadas são encaixadas.
Algumas fotos ilustrativas do kit já instalado:
Espero que tenha ajudado os muitos corseiros que desejam ter instalado esse kit em seus corsinhas, acessório este bastante útil em algumas regiões do país onde tenham a condição adversa do tempo, como a neblina.
Vale lembrar, que o uso deste acessório somente é permitido nas severas condições adversas do tempo que acarretem neblina, nevasca, tempestade ou nuvem de poeira. Observar atentamente a Resolução nº. 227/07 do CONTRAN a respeito da instalação e uso das luzes de neblina, pois ao contrários do que muito pensam, o uso indevido pode acarretar multa Grave e 5 pontos na CNH, e ainda, a retenção do veículo para regularização, com base no Art. 223 do CTB.
Este acessório, além de útil, dá um certo charme e deixa o carro cada vez mais completo, porém, não esqueçam de observar os requisitos acima mencionados.
Quaisquer dúvidas e sugestões, estou à disposição.
Muito grato, e fiquem na paz.
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Por favor reposta as imagens que toda vez que irei abrir da erro, gostaria muito de instalar os farois de milha original no meu corsa.PAER escreveu:Saudações amigos do CorsaClube. Venho por meio deste, conceder algumas informações para a instalação do kit Neblina no Corsa Novo, ou Corsa C. Fiz recentemente essa instalação no meu atual Corsa Sedan Premium 1.4 FlexPower, 2010/2011. Caso os interessados tenha o desejo de fazer essa instalação em corsas mais antigos, verificar atentamente se as peças indicadas correspondem ao ano e modelo do seu carro.
Importante: Não tente fazer isso em casa se não tiver conhecimentos mínimos sobre elétrica de autos. Caso se enquadre na presente observação, aconselhamos encaminhar o veículo para um profissional especializado. Antes de qualquer instalação elétrica, é fundamental que sejam desligados todos os equipamentos eletrônicos do veículo, e pelo menos um dos bornes da bateria até a conclusão da instalação, por medidas de segurança.
Componentes para instalação:
1. Par de faróis de neblina originais (Cód. 93388579-LE e 93388580-LD) ou similar (marca de sua preferência);
2. Chicote Original GM (Cód. 93375459);
3. Parafusos do farol de neblina (Cód. 93319161 – 6 unidades);
4. Mini Fusível de 15A (Cód. 12197689);
5. Lâmpada do farol de neblina (Cód. 90563990 – 2 unidades);
6. Relé auxiliar do interruptor do farol de neblina (Cód. 24435922). Nota: Para fazer a ligação da luz de neblina traseira, será necessário mais um relé desse mencionado.
7. Porca do farol de neblina dianteiro (Cód. 90507065 – 2 unidades);
8. Interruptor/chave de luz do(s) neblina(s) (Cód. 09138120), ou, o outro modelo de chave, que fica localizada do lado direito do acendedor de cigarros.
Foto ilustrativa:
9. Lâmpada comum (Cód. 11062779). Opcional: Somente se for ligar a luz de neblina traseira;
10. Soquete universal, tipo soquete metálico de farol, para fazer os encaixes nos pinos do relé. Foto ilustrativa:
Ferramentas:
1. Muito tempo e paciência;
2. Chave de fenda fina;
3. Chave Philips;
4. Chave torx (para soltar os parafusos do painel);
5. Alicate de corte;
6. Fita isolante;
7. Estilete grande e bem amolado (para fazer o corte no para-choque);
O link a seguir ensina como desmontar a chave do farol original do corsa (sem os interruptores do(s) milhas(s).
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 285#642285
Iniciando a instalação do farol de neblina Dianteiro:
1. Primeiramente deve ser feito o corte dos parachoques com um estilete, onde serão acoplados os faróis de neblina;
Foto já com os milhas no devido lugar:
2. Fixar devidamente os faróis com os parafusos e porcas (ao colocar os neblinas no locar devido, será fácil identificar onde serão fixados os parafusos); Sem imagem.
3. Encaixar o soquete da parte final do chicote original nos faróis de milha, fixando o chicote devidamente no carro, através dos pinos plásticos pretos, para que os fio não fiquem soltos no cofre do motor (o soquete só encaixa em uma posição);
4. Passar a fiação para dentro da caixa de fusíveis, e encaixar os conectores metálicos do chicote original nos devidos lugares (observar as imagens seguintes, bem como o manual do carro e o esquema elétrico abaixo descrito): O fio fino cinza/preto deverá ser ligado em qualquer fio Positivo direto (+12v) dentro da caixa de fusíveis;
5. Passar a outra parte do chicote para dentro do carro, através de duas fendas redondas, e encaixar a borracha conforme a seguinte imagem;
6. Parafusar o fio Marrom (com alça metálica) do chicote em algum parafuso que tenha contado com a lataria do carro (pode ser o parafuso que fixa a caixa de fusíveis);
7. Encaixar o fio fino Preto do chicote original, no Pino 9 do chicote traseiro do painel (velocímetro), (desmontar o painel para ter acesso ao chicote do velocímetro);
8. Encaixar o fio fino Marrom/branco no Pino 1 da chave original com interruptores de neblina;
Esquema elétrico dos pinos do Relé auxiliar:
Pino 30 – Fio Grosso Vermelho do chicote [ele é o Positivo direto (+12v) que vem do fio fino Cinza/Preto do chicote original. Note que ele passa pelo fusível de 15A];
Pino 85 – Fio fino Marrom/Branco do chicote;
Pino 86 – Fio Cinza/Preto (Positivo pós-chave), verificar esse fio dentro da caixa de fusíveis, ou atrás da chave do farol, e conectar com um soquete universal no referido pino;
Pino 87 – Fio Preto do chicote (Saída de Sinal Positivo +12v que alimentará as lâmpadas dos neblinas);
Instalação da luz de neblina Traseira:
Esquema do relé:
Pino 30 – fazer um corte no fio Preto, que alimenta as luzes dos milhas, e fazer uma ligação desse fio até o referido pino do segundo relé;
Pino 86 – Ligar no fio Pós-chave;
Pino 85 – Ligar no pino 2 da chave original que contenha os interruptores de neblina dianteiro e traseiro;
Pino 87 - Fio PRETO/AZUL do soquete da lanterna traseira, é o fio +12v que faz a luz de neblina traseira acender.
Não esquecer de colocar a luz no bocal adequado, conferindo o diagrama da lanterna.
Para soltar a lanterna, basta soltar dois parafusos que ficam por trás do carpete lateral do porta-malas, depois, é só retirar um parafuso philips para soltar o soquete original onde as lâmpadas são encaixadas.
Algumas fotos ilustrativas do kit já instalado:
Espero que tenha ajudado os muitos corseiros que desejam ter instalado esse kit em seus corsinhas, acessório este bastante útil em algumas regiões do país onde tenham a condição adversa do tempo, como a neblina.
Vale lembrar, que o uso deste acessório somente é permitido nas severas condições adversas do tempo que acarretem neblina, nevasca, tempestade ou nuvem de poeira. Observar atentamente a Resolução nº. 227/07 do CONTRAN a respeito da instalação e uso das luzes de neblina, pois ao contrários do que muito pensam, o uso indevido pode acarretar multa Grave e 5 pontos na CNH, e ainda, a retenção do veículo para regularização, com base no Art. 223 do CTB.
Este acessório, além de útil, dá um certo charme e deixa o carro cada vez mais completo, porém, não esqueçam de observar os requisitos acima mencionados.
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- Marco Túlio
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Lucas,LucasFederal escreveu:Por favor reposta as imagens que toda vez que irei abrir da erro, gostaria muito de instalar os farois de milha original no meu corsa.PAER escreveu:Saudações amigos do CorsaClube. Venho por meio deste, conceder algumas informações para a instalação do kit Neblina no Corsa Novo, ou Corsa C. Fiz recentemente essa instalação no meu atual Corsa Sedan Premium 1.4 FlexPower, 2010/2011. Caso os interessados tenha o desejo de fazer essa instalação em corsas mais antigos, verificar atentamente se as peças indicadas correspondem ao ano e modelo do seu carro.
Importante: Não tente fazer isso em casa se não tiver conhecimentos mínimos sobre elétrica de autos. Caso se enquadre na presente observação, aconselhamos encaminhar o veículo para um profissional especializado. Antes de qualquer instalação elétrica, é fundamental que sejam desligados todos os equipamentos eletrônicos do veículo, e pelo menos um dos bornes da bateria até a conclusão da instalação, por medidas de segurança.
Componentes para instalação:
1. Par de faróis de neblina originais (Cód. 93388579-LE e 93388580-LD) ou similar (marca de sua preferência);
2. Chicote Original GM (Cód. 93375459);
3. Parafusos do farol de neblina (Cód. 93319161 – 6 unidades);
4. Mini Fusível de 15A (Cód. 12197689);
5. Lâmpada do farol de neblina (Cód. 90563990 – 2 unidades);
6. Relé auxiliar do interruptor do farol de neblina (Cód. 24435922). Nota: Para fazer a ligação da luz de neblina traseira, será necessário mais um relé desse mencionado.
7. Porca do farol de neblina dianteiro (Cód. 90507065 – 2 unidades);
8. Interruptor/chave de luz do(s) neblina(s) (Cód. 09138120), ou, o outro modelo de chave, que fica localizada do lado direito do acendedor de cigarros.
Foto ilustrativa:
9. Lâmpada comum (Cód. 11062779). Opcional: Somente se for ligar a luz de neblina traseira;
10. Soquete universal, tipo soquete metálico de farol, para fazer os encaixes nos pinos do relé. Foto ilustrativa:
Ferramentas:
1. Muito tempo e paciência;
2. Chave de fenda fina;
3. Chave Philips;
4. Chave torx (para soltar os parafusos do painel);
5. Alicate de corte;
6. Fita isolante;
7. Estilete grande e bem amolado (para fazer o corte no para-choque);
O link a seguir ensina como desmontar a chave do farol original do corsa (sem os interruptores do(s) milhas(s).
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 285#642285
Iniciando a instalação do farol de neblina Dianteiro:
1. Primeiramente deve ser feito o corte dos parachoques com um estilete, onde serão acoplados os faróis de neblina;
Foto já com os milhas no devido lugar:
2. Fixar devidamente os faróis com os parafusos e porcas (ao colocar os neblinas no locar devido, será fácil identificar onde serão fixados os parafusos); Sem imagem.
3. Encaixar o soquete da parte final do chicote original nos faróis de milha, fixando o chicote devidamente no carro, através dos pinos plásticos pretos, para que os fio não fiquem soltos no cofre do motor (o soquete só encaixa em uma posição);
4. Passar a fiação para dentro da caixa de fusíveis, e encaixar os conectores metálicos do chicote original nos devidos lugares (observar as imagens seguintes, bem como o manual do carro e o esquema elétrico abaixo descrito): O fio fino cinza/preto deverá ser ligado em qualquer fio Positivo direto (+12v) dentro da caixa de fusíveis;
5. Passar a outra parte do chicote para dentro do carro, através de duas fendas redondas, e encaixar a borracha conforme a seguinte imagem;
6. Parafusar o fio Marrom (com alça metálica) do chicote em algum parafuso que tenha contado com a lataria do carro (pode ser o parafuso que fixa a caixa de fusíveis);
7. Encaixar o fio fino Preto do chicote original, no Pino 9 do chicote traseiro do painel (velocímetro), (desmontar o painel para ter acesso ao chicote do velocímetro);
8. Encaixar o fio fino Marrom/branco no Pino 1 da chave original com interruptores de neblina;
Esquema elétrico dos pinos do Relé auxiliar:
Pino 30 – Fio Grosso Vermelho do chicote [ele é o Positivo direto (+12v) que vem do fio fino Cinza/Preto do chicote original. Note que ele passa pelo fusível de 15A];
Pino 85 – Fio fino Marrom/Branco do chicote;
Pino 86 – Fio Cinza/Preto (Positivo pós-chave), verificar esse fio dentro da caixa de fusíveis, ou atrás da chave do farol, e conectar com um soquete universal no referido pino;
Pino 87 – Fio Preto do chicote (Saída de Sinal Positivo +12v que alimentará as lâmpadas dos neblinas);
Instalação da luz de neblina Traseira:
Esquema do relé:
Pino 30 – fazer um corte no fio Preto, que alimenta as luzes dos milhas, e fazer uma ligação desse fio até o referido pino do segundo relé;
Pino 86 – Ligar no fio Pós-chave;
Pino 85 – Ligar no pino 2 da chave original que contenha os interruptores de neblina dianteiro e traseiro;
Pino 87 - Fio PRETO/AZUL do soquete da lanterna traseira, é o fio +12v que faz a luz de neblina traseira acender.
Não esquecer de colocar a luz no bocal adequado, conferindo o diagrama da lanterna.
Para soltar a lanterna, basta soltar dois parafusos que ficam por trás do carpete lateral do porta-malas, depois, é só retirar um parafuso philips para soltar o soquete original onde as lâmpadas são encaixadas.
Algumas fotos ilustrativas do kit já instalado:
Espero que tenha ajudado os muitos corseiros que desejam ter instalado esse kit em seus corsinhas, acessório este bastante útil em algumas regiões do país onde tenham a condição adversa do tempo, como a neblina.
Vale lembrar, que o uso deste acessório somente é permitido nas severas condições adversas do tempo que acarretem neblina, nevasca, tempestade ou nuvem de poeira. Observar atentamente a Resolução nº. 227/07 do CONTRAN a respeito da instalação e uso das luzes de neblina, pois ao contrários do que muito pensam, o uso indevido pode acarretar multa Grave e 5 pontos na CNH, e ainda, a retenção do veículo para regularização, com base no Art. 223 do CTB.
Este acessório, além de útil, dá um certo charme e deixa o carro cada vez mais completo, porém, não esqueçam de observar os requisitos acima mencionados.
Quaisquer dúvidas e sugestões, estou à disposição.
Muito grato, e fiquem na paz.
As imagens infelizmente se perderam devido aos sites de hospedagem de imagens passarem a cobrar..., mas no google voce consegue ver algumas... Mas com o que está escrito você já consegue fazer o serviço.
Abs,
Marco Túlio
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