[TUTORIAL] - Instalando Neblina dianteira e traseira no corsa C.

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[Dúvida] -

Mensagem por PAER »

Mas você conseguirá sim cara, é só ter um pouco de paciência... demorei pouco mais de 6 meses para conseguir fazer essa instalação no meu carro... cheguei até em dar um curto e quase laskcar tudo no meu corsa... mas finalmente com paciência consegui.

Isso mesmo... depois de plugado os do relé, sobra um vermelho e dois cinza/preto... o vermelho vai para uma perna do fusível e um dos cinza preto vai para a outra perna do fusível.
E o cinza/preto que sobrar, é o que você irá ligar/emendar num positivo direto ou pós chave.

Que isso mano, estamos aqui para isso... depois de muito quebrar a cabeça e finalmente conseguir instalar no meu carro, sei como é que faz essa instalação.
Se eu estivesse em casa tiraria umas fotos de perto do chicote para ilustrar melhor... mas creio que você conseguirá com essas informações.
Tudo de bom para você,
e boa sorte.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

PAER escreveu:Mas você conseguirá sim cara, é só ter um pouco de paciência... demorei pouco mais de 6 meses para conseguir fazer essa instalação no meu carro... cheguei até em dar um curto e quase laskcar tudo no meu corsa... mas finalmente com paciência consegui.

Isso mesmo... depois de plugado os do relé, sobra um vermelho e dois cinza/preto... o vermelho vai para uma perna do fusível e um dos cinza preto vai para a outra perna do fusível.
E o cinza/preto que sobrar, é o que você irá ligar/emendar num positivo direto ou pós chave.

Que isso mano, estamos aqui para isso... depois de muito quebrar a cabeça e finalmente conseguir instalar no meu carro, sei como é que faz essa instalação.
Se eu estivesse em casa tiraria umas fotos de perto do chicote para ilustrar melhor... mas creio que você conseguirá com essas informações.
Tudo de bom para você,
e boa sorte.
Opá Paer, agora você me animou então.. hehehehe
E esse que eu emendar num positivo direto ou pós chave, eu tbm coloco ele no relé? No pino 86 dai, certo?

Acho que agora dará certo, heheheh
Minhas dúvidas sanaram, só vai faltar refazer a fiação para o neblina traseiro dai, para ligar no botão original agora.

Abração cara, obrigado!
Tudo de bom pra ti tbm!


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Rapaz, o chicote já vem todo pronto para ligar no relé, que são 4 fios, e outros dois para o fusível... somente sobra um fio, justamente 1 cinza/preto para ligar no positivo direto/pós chave.
Dá uma olhada mais detalhada na primeira página do tópico, que tem explicando a posição dos pinos do relé e as respectivas cores dos fios. Pode acontecer de eu ter deixado alguma margem paradúvidas quando criei o tópico, mas dá para sanar sem problemas.
Quanto ao neblina traseiro, um outro brother o qual não lembro o nome, ensina a fazer passo a passo num corsa hatch.

Valeu,
Abraço.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

PAER escreveu:Rapaz, o chicote já vem todo pronto para ligar no relé, que são 4 fios, e outros dois para o fusível... somente sobra um fio, justamente 1 cinza/preto para ligar no positivo direto/pós chave.
Dá uma olhada mais detalhada na primeira página do tópico, que tem explicando a posição dos pinos do relé e as respectivas cores dos fios. Pode acontecer de eu ter deixado alguma margem paradúvidas quando criei o tópico, mas dá para sanar sem problemas.
Quanto ao neblina traseiro, um outro brother o qual não lembro o nome, ensina a fazer passo a passo num corsa hatch.

Valeu,
Abraço.
Tá tranquilo agora PAER, é isso mesmo que você falou, as dúvidas agora estão todas sanadas, heheheheh,,
Amanhã vou ver se me atraco a arrumar isso, ou vou deixar pra quarta mesmo.

Obrigado, abraço!!


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

Fala PAER, vindo aqui te enxer o saco de novo.. hahahhahah

Então cara, fiz a instalação hoje, deu certo e tudo, mas teve um porém tbm.. As vezes tava acionando o botão e ligava, tudo certo. Dai depois de um tempo desligava sozinho, dai tentava ligar, apertava, desapertava.. Só funcionava quando queria, parece.. hehehehe

Você acha que pode ser o que isso? O mesmo problema que ocorreu com você e com o diogonau?

Consegui emprestada uma outra chave de farol aqui, que só tem o botão de neblina traseiro sabe, mas acho que dê para testar tbm, vou tentar dai. Por enquanto, deixei ligado em um botão auxiliar, e está perfeito, luz de espia ligada, tudo certinho mesmo.

Abraços meu caro!


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Sattoooo

Fala grande, desculpa aí minha ausência cara... é que esse semana está sendo barra cara. Minha avó faleceu na segunda, e como eu falei, estava em brasília, e tive que vir pra casa feito bala... rodei quase 1600km de brasília até salvador, e de lá peguei um avião até recife... bronca meu velho.
Mas assim que as coisas estabilizarem, vejo esse detalhe com você...
Sua chave é nova ou usada?

Tudo de bom para você cara.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

PAER escreveu:Sattoooo

Fala grande, desculpa aí minha ausência cara... é que esse semana está sendo barra cara. Minha avó faleceu na segunda, e como eu falei, estava em brasília, e tive que vir pra casa feito bala... rodei quase 1600km de brasília até salvador, e de lá peguei um avião até recife... bronca meu velho.
Mas assim que as coisas estabilizarem, vejo esse detalhe com você...
Sua chave é nova ou usada?

Tudo de bom para você cara.
Capaz PAER, eu sei bem como são essas coisas, nem esquenta aí!

Então, a chave é nova a princípio, comprei de um membro aqui do clube o kit todo dos faróis de nebina, veio lacradinho o saco com tudo dentro. É a chave sem BCM. Qualquer ajuda já é mto bem-vinda. hehehehe

Abraços.


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Rapaz, a minha quando deu problema eu abri, limpei a placa com witelub, enxuguei bem direitinho... a chave rotativa do farol, limpei apenas com um cotonete, depois, coloquei vick, mas você pode comprar um pouco de vaselina e lubrificar essa chave rotatória... e por fim, dei uma esticadinha nas molinhas para elas ficarem com mais pressão e não causar mal contato... o que é provável acontecer... essas molinhas deixar de fazer o contato como deve ser feito, então, basta dar uma esticadinha nelas, e devolvê-las para os devidos lugares.
Basta ter cuidado na hora de abrir, para não perder as molinhas.

Tudo de bom cara!
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


arvardai
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Domingo 22 2008f Junho 2008 08:34:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arvardai »

PAER escreveu:Rapaz, a minha quando deu problema eu abri, limpei a placa com witelub, enxuguei bem direitinho... a chave rotativa do farol, limpei apenas com um cotonete, depois, coloquei vick, mas você pode comprar um pouco de vaselina e lubrificar essa chave rotatória... e por fim, dei uma esticadinha nas molinhas para elas ficarem com mais pressão e não causar mal contato... o que é provável acontecer... essas molinhas deixar de fazer o contato como deve ser feito, então, basta dar uma esticadinha nelas, e devolvê-las para os devidos lugares.
Basta ter cuidado na hora de abrir, para não perder as molinhas.

Tudo de bom cara!
Amigo o neblima meu foi instalado na concessionaria,eu disse que queria a lampadas neblina traseiras ligadas,mas me disseram que nao dava pq a luz de neblina traseira era no para choque e nao na lanterna,para ter ideia o meu tem o interruptor para ligar a de neblina a traseira e a regulagem de altura de farol caso tivesse,ou seja foi pura falta de vontade dos caras de instalarem a lampade de neblina traseira,mas uma duvida,a lampada soa de ambos os lados,ou de um so,obrigado pela ajuda e vou voltar na conceissionaria e fazer com que eles concluao a instalacao


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

arvardai Enviada: Sáb, 04 Fev 2012, 12:29 Assunto:

Amigo o neblima meu foi instalado na concessionaria,eu disse que queria a lampadas neblina traseiras ligadas,mas me disseram que nao dava pq a luz de neblina traseira era no para choque e nao na lanterna,para ter ideia o meu tem o interruptor para ligar a de neblina a traseira e a regulagem de altura de farol caso tivesse,ou seja foi pura falta de vontade dos caras de instalarem a lampade de neblina traseira,mas uma duvida,a lampada soa de ambos os lados,ou de um so,obrigado pela ajuda e vou voltar na conceissionaria e fazer com que eles concluao a instalacao
Boa noite meu caro, rapaz, de fato, se seu corsa for o hatch, a luz de neblina traseira é no parachoque, e você terá que comprar essa luz... mas se for sedan, é só retirar a lanterna, e colocar a luz no bocal dela, que é ao lado da luz de ré... e fazer o resto da instalação, que compreende o relé, e o esquema elétrico de ligação.
É por este motivo que não levo mais meu carro na autorizada, pois os caras sempre dizem que não tem como... isso é por que eles não sabem, ou então, tem preguiça mesmo. Aconselho que você leve num eletricista de sua confiança, inclusive, pode até passar esse tutorial para ele fazer igual.
Quanto a lâmpada, ela é somente do lado esquerdo - Lado do motorista. Os carros que vem com esse lâmpada funcionando original de fábrica, são só do lado do motorista... particularmente, não acho bonito elas acesas dos dois lados... além de ser muito forte, fica parecendo que o carro está freando o tempo todo. Sem contar que ofusca bastante a visão do motorista que vem atrás, podendo causar acidente, e seu carro é um forte candidato a ser a vítima.

Valeu cara,
tudo de bom.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”