[TUTORIAL] - Instalando Porta-Malas Elétrico no CLASSIC 2011

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Henrique_bm9
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Mensagempor Henrique_bm9 » Terça-feira 19th 2013f Março 2013 01:38:54 PM

Alguem tem o esquema de ligação do botao original?
Esse botão tem 3 pinos.
Abraço


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MachDown
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Mensagempor MachDown » Terça-feira 19th 2013f Março 2013 03:27:25 PM

A única diferença no botão original é que vc não terá a iluminação, o resto do circuito fica na mesma


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estranho
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Mensagempor estranho » Quinta-feira 08th 2013f Agosto 2013 01:06:35 AM

eu botei o rele na frente perto da caixa de fusiveis ai só precida usar o fio q ja tem na instalação do carro e não precisa uma fusivel tão grande 5A dá não precisave ter esse trabalho todo de passar o fio


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ZUZA
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Mensagempor ZUZA » Terça-feira 03rd 2013f Setembro 2013 09:01:22 PM

Rapaziada, o meu classic e um LIFE 2008/2009(argentino) ele tem o tau do fio azul, com listra preta preso à alça do porta malas, acredito eu que seja o mesmo fio que o nosso amigo, Diego seguiu dentro do carro e postou aqui neste tópco. Minha pergunta é: É esse o fio queu terei que usar para instalar a destrava elétrica do porta malas, qual seria sua função e aonde que eu acho, ele la na frente para instalar o botão? Aguardo respostas da galera! :D


maletz
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Mensagempor maletz » Domingo 27th 2014f Julho 2014 02:05:50 PM

Alguem sabe se da para abrir porta malas com um botao no painel e o auxilar do alarme os dois funcionando junto?
tem esquema?


cleytoneves
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Mensagempor cleytoneves » Domingo 27th 2014f Julho 2014 06:14:48 PM

No inicio deste topico lá pela 3 pagina tem o esquema, tem que ler o topico inteiro

MachDown escreveu:Segue esquema:

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Funcionamento:
1. A saída auxiliar dos alarmes Pósitron, manda um sinal terra\massa de no máximo 200mAh, insuficiente para alimentar uma trava elétrica
2. Utilizando-se de um relé, podemos aumentar isso para até 40A :shock:
3. Os terminais 85 e 86 do relé são da bobina para fazer o acionamento, colocando-se um +12V direto no terminal 85, e o fio cinza do alarme no terminal 86 e ao acionar a saída pelo controle, faremos a alimentação da bobina do relé acionando-o desta forma
4. Para mandar o pulso de +12V para a trava do porta malas alimentamos o terminal 30 com +12V direto
5. Fazemos uma ligação até um dos terminais da trava, através do terminal 87 do relé
6. Outro terminal da trava vai para a massa do carro

obs.:
- pode ser ligado em paralelo com o botão auxiliar do porta malas, desde que este tb envie um sinal +12V para a trava (não sei oq acontece se acionar o alarme e botão ao mesmo tempo, em teoria nada)
- Pode fazer um jumper entre os terminais 30 e 85 do relé para a alimentação +12V direto
- Respeitando a configuração do alarme, o auxiliar só funciona se o alarme estiver desabilitado.


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maletz
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Mensagempor maletz » Segunda-feira 28th 2014f Julho 2014 12:21:24 AM

cleytoneves escreveu:No inicio deste topico lá pela 3 pagina tem o esquema, tem que ler o topico inteiro

MachDown escreveu:Segue esquema:

Imagem

Funcionamento:
1. A saída auxiliar dos alarmes Pósitron, manda um sinal terra\massa de no máximo 200mAh, insuficiente para alimentar uma trava elétrica
2. Utilizando-se de um relé, podemos aumentar isso para até 40A :shock:
3. Os terminais 85 e 86 do relé são da bobina para fazer o acionamento, colocando-se um +12V direto no terminal 85, e o fio cinza do alarme no terminal 86 e ao acionar a saída pelo controle, faremos a alimentação da bobina do relé acionando-o desta forma
4. Para mandar o pulso de +12V para a trava do porta malas alimentamos o terminal 30 com +12V direto
5. Fazemos uma ligação até um dos terminais da trava, através do terminal 87 do relé
6. Outro terminal da trava vai para a massa do carro

obs.:
- pode ser ligado em paralelo com o botão auxiliar do porta malas, desde que este tb envie um sinal +12V para a trava (não sei oq acontece se acionar o alarme e botão ao mesmo tempo, em teoria nada)
- Pode fazer um jumper entre os terminais 30 e 85 do relé para a alimentação +12V direto
- Respeitando a configuração do alarme, o auxiliar só funciona se o alarme estiver desabilitado.




Ok mais eu ligo o botao auxiliar no pino 86 junto o auxiliar do alarme:?


maletz
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Mensagempor maletz » Segunda-feira 28th 2014f Julho 2014 01:04:59 AM

maletz escreveu:
cleytoneves escreveu:No inicio deste topico lá pela 3 pagina tem o esquema, tem que ler o topico inteiro

MachDown escreveu:Segue esquema:

Imagem

Funcionamento:
1. A saída auxiliar dos alarmes Pósitron, manda um sinal terra\massa de no máximo 200mAh, insuficiente para alimentar uma trava elétrica
2. Utilizando-se de um relé, podemos aumentar isso para até 40A :shock:
3. Os terminais 85 e 86 do relé são da bobina para fazer o acionamento, colocando-se um +12V direto no terminal 85, e o fio cinza do alarme no terminal 86 e ao acionar a saída pelo controle, faremos a alimentação da bobina do relé acionando-o desta forma
4. Para mandar o pulso de +12V para a trava do porta malas alimentamos o terminal 30 com +12V direto
5. Fazemos uma ligação até um dos terminais da trava, através do terminal 87 do relé
6. Outro terminal da trava vai para a massa do carro

obs.:
- pode ser ligado em paralelo com o botão auxiliar do porta malas, desde que este tb envie um sinal +12V para a trava (não sei oq acontece se acionar o alarme e botão ao mesmo tempo, em teoria nada)
- Pode fazer um jumper entre os terminais 30 e 85 do relé para a alimentação +12V direto
- Respeitando a configuração do alarme, o auxiliar só funciona se o alarme estiver desabilitado.




Ok intao se o auxiliar do alarme libera o terra quando acionado intao eu devo ligar um botao ligado no negativo junto com pino 86 correto?


cleytoneves
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Mensagempor cleytoneves » Segunda-feira 28th 2014f Julho 2014 05:30:58 PM

maletz sim e o alarme tem que ter pulso negativo neste caso


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Mensagempor 2Dinho3 » Domingo 24th 2014f Agosto 2014 10:21:00 AM

ola amigo queria saber se os vidro vão desser quando porta malas abrir pois alx do meu alarme abaixa os vidros


cleytoneves
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Mensagempor cleytoneves » Domingo 24th 2014f Agosto 2014 06:23:21 PM

2Dinho3 escreveu:ola amigo queria saber se os vidro vão desser quando porta malas abrir pois alx do meu alarme abaixa os vidros


A função alx do alarme vc pode usar para baixar os vidros, ligar e desligar o radio, abrir o porta malas, etc... só que é apenas um sinal, se vc ligar tudo junto vão fazer a mesma coisa ao mesmo tempo, não aconselho.


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Mensagempor d-camilo » Sábado 23rd 2015f Maio 2015 08:30:55 PM

Alguém chegou a instalar a trava original GM no Classic G2?

http://images.tcdn.com.br/img/img_prod/ ... 172837.jpg

Eu achei que tinha lugar certinho, mas não tem. Preciso de algum suporte de instalação? Não vi nada na web sobre a instalação dessas travas no G2, e eu queria trocar a trava universal por essa.

Ajuda é bem vinda ^^


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José Leal
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Mensagempor José Leal » Segunda-feira 25th 2015f Maio 2015 11:01:11 PM

Na lataria da tampa da mala tem os furos para prender essa trava.

Tenha em mente que a trava original vai na parte direita da tampa, no mesmo sentido do tambor da fechadura.


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Mensagempor Diogo Ferreira » Sexta-feira 05th 2015f Junho 2015 02:07:48 PM

Tem algum esquema para o Classic 99?


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ccMoa
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Re: [TUTORIAL] - Instalando Porta-Malas Elétrico no CLASSIC 2011

Mensagempor ccMoa » Domingo 23rd 2016f Outubro 2016 02:30:53 PM

Olá, tenho um botão do Corsa C para destravar o porta-malas e preciso saber o esquema de ligação dos fios no botão, pois um deles é a iluminação, outro o negativo e outro a saída para o relê. Há uma numeração nos pinos do botão, que são 2, 3 e 4.
Fico no aguardo.
Grande abraço.




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