[TUTORIAL] - Instalando Porta-Malas Elétrico no CLASSIC 2011

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

Moderadores: WJUNIOR, MatheusM, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum

Responder
Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) » Terça-feira 22 2012f Maio 2012 11:52:45 PM

Tô tendo um problema sério pra instalar o destrava em função da haste que destrava e a posição da fechadura. Eu acho que a haste não foi bem dimensionada. Quando achei que tinha solucionado o enigma e terminado a instalação a mala abriu na rua simplesmente por causa do solavanco do paralelepipedo. Agora tá uma guerra pra regular aquilo tudo...


.
Classic LS 2011
Corsa Hatch Maxx 2011
.

fafonseca
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 02:39:13 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fafonseca » Sábado 02 2012f Junho 2012 10:45:21 AM

Fala galera!!! To perdido aqui hauehuaehae

Alguém pode me ajudar??

Comprei o kit no ML, inicialmente quero ligar com o botãozinho que veio no kit mesmo e depois arrumo um botão da mala original.

Minha dúvida é na ligação do rele na trava rs.
Liguei o fio verde da trava no 86 do rele
Fio azul da trava no 87 do rele
Fio cinza escuro (terra) no 86 do rele (junto com o fio verde da trava)
Um fio do botão no 30 junto com um positivo (peguei do cinzeiro pra testar)
O outro fio do botão no 85

é assim mesmo que liga?

Abraços!



Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) » Sábado 02 2012f Junho 2012 02:57:36 PM

fafonseca escreveu:Fala galera!!! To perdido aqui hauehuaehae

Alguém pode me ajudar??

Comprei o kit no ML, inicialmente quero ligar com o botãozinho que veio no kit mesmo e depois arrumo um botão da mala original.

Minha dúvida é na ligação do rele na trava rs.
Liguei o fio verde da trava no 86 do rele
Fio azul da trava no 87 do rele
Fio cinza escuro (terra) no 86 do rele (junto com o fio verde da trava)
Um fio do botão no 30 junto com um positivo (peguei do cinzeiro pra testar)
O outro fio do botão no 85

é assim mesmo que liga?

Abraços!
O rele auxiliar possui uma bobina que ao ser energizada fecha o contato auxiliar (independente). A bobina tá ligada aos terminais 85 e 86, e o contato abre/fecha tá ligado aos terminais 30 e 87.

O que vc precisa fazer é jogar um positivo direto num dos terminais da bobina repetindo para um dos terminais do contato. O outro terminal da bobina vai ser acionado com um terra qualquer (provavelmente vindo do botão do painel) e o outro terminal do contato vai jogar o positivo pra trava fazendo ela se movimentar p/ abrir a mala (eu sinceramente não sei qual a cor do fio da trava).

Um exemplo seria assim:
85 - positivo direto
86 - contato do botão do painel (terra)
30 - positivo direto
87 - fio positivo p/ acionamento da trava

Além disso vc precisa jogar um terra direto na trava para qd o positivo do rele funcionar energizar a trava. Lembrando tb que para essa mala a trava precisa funcionar movimentando o pino p/ fora e não retraindo.


.
Classic LS 2011
Corsa Hatch Maxx 2011
.

RANGERCB
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Janeiro 2012 06:25:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] -

Mensagem por RANGERCB » Segunda-feira 02 2012f Julho 2012 04:16:19 PM

Olá amigo fiz como vc explicou, ficou perfeito, só uma coisa que não gostei, que ao tocar no botão tanto com o carro ligado ou desligado a tampa abre, gostaria de saber se da para, só funcionar só com o carro desligado, para não haver o perigo de acionar o botão com o carro em movimento.

Obrigado

Rangercb
Guarulhos/SP



Jhefinho Fernandes
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quinta-feira 07 2012f Junho 2012 01:08:10 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Jhefinho Fernandes » Domingo 23 2012f Setembro 2012 03:06:34 AM

amigo teria como eu fazer no meu corsa wind sendo que da maneira que vc fez, tipo eu apertando um botao e o porta malas destravando(abrindo um pouco) ?



SAYDEM
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 07 2012f Outubro 2012 01:21:48 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SAYDEM » Sexta-feira 12 2012f Outubro 2012 09:15:05 PM

Olá!

Tentei fazer com kit de trava elétrica universal, pois o kit específico é muito caro comparado com uma trava universal, mas ñ deu certo. :cry:

Com isso consegui colocar em outro local, puxando ao envez de enpurrar o dispositivo da tranca, e funcionou perfeitamente! :)

Segue o link do vídeo tutorial que eu fiz da instalação.

http://www.youtube.com/watch?v=AT9qlEwRx1I



lalavga
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 05 2012f Novembro 2012 10:18:01 AM
Localização: Varginha - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lalavga » Segunda-feira 05 2012f Novembro 2012 05:51:19 PM

Por acaso você tem a foto da trava instalada.pois instalei no meu classic ls e ficou travando.Fico no aguardo de um retorno



lalavga
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 05 2012f Novembro 2012 10:18:01 AM
Localização: Varginha - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lalavga » Segunda-feira 05 2012f Novembro 2012 05:53:53 PM

Por acaso você tem a foto da trava instalada.pois instalei no meu classic ls e ficou travando.Fico no aguardo de um retornoDieGo-SC, O meu já está no alarme. pois você disse no seu tópico que teve que desmontar . e ficou devendo as fotos. fico no aguardo



eliasgabriel
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 29 2012f Outubro 2012 03:07:18 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - fio de alimentaçõa do modulo de som

Mensagem por eliasgabriel » Domingo 11 2012f Novembro 2012 10:18:36 PM

boa noite !
amigo reparei em um afoto ue vc tirou que mostra o fio de alimentação do modulo como vc passou da bateria para dentro do carros
Att,



eliasgabriel
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 29 2012f Outubro 2012 03:07:18 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eliasgabriel » Domingo 11 2012f Novembro 2012 10:30:43 PM

boa noite!
amigo vi em uma de suas fotos que vc passou ofio de alimentação do modulo por onde vc o passou pra dentro do carros pela borracha do chicote!
att,



Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni » Sábado 15 2012f Dezembro 2012 10:08:47 AM

Amigos, ressuscitando o tópico, he he. Alguém conseguiu ligar o alarme à abertura do porta-malas e destravar o porta-malas também através do botão auxiliar?



Avatar do usuário
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown » Sábado 15 2012f Dezembro 2012 10:35:41 AM

Eu liguei, quer o esquema?!


Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534

Avatar do usuário
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown » Segunda-feira 17 2012f Dezembro 2012 10:07:56 PM

Segue esquema:

Imagem

Funcionamento:
1. A saída auxiliar dos alarmes Pósitron, manda um sinal terra\massa de no máximo 200mAh, insuficiente para alimentar uma trava elétrica
2. Utilizando-se de um relé, podemos aumentar isso para até 40A :shock:
3. Os terminais 85 e 86 do relé são da bobina para fazer o acionamento, colocando-se um +12V direto no terminal 85, e o fio cinza do alarme no terminal 86 e ao acionar a saída pelo controle, faremos a alimentação da bobina do relé acionando-o desta forma
4. Para mandar o pulso de +12V para a trava do porta malas alimentamos o terminal 30 com +12V direto
5. Fazemos uma ligação até um dos terminais da trava, através do terminal 87 do relé
6. Outro terminal da trava vai para a massa do carro

obs.:
- pode ser ligado em paralelo com o botão auxiliar do porta malas, desde que este tb envie um sinal +12V para a trava (não sei oq acontece se acionar o alarme e botão ao mesmo tempo, em teoria nada)
- Pode fazer um jumper entre os terminais 30 e 85 do relé para a alimentação +12V direto
- Respeitando a configuração do alarme, o auxiliar só funciona se o alarme estiver desabilitado.


Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534

Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni » Segunda-feira 17 2012f Dezembro 2012 10:17:25 PM

Valeu amigão, era isso mesmo que precisava. Pois hoje fui até um eletrecista, e o cara fez exatamente este procedimento. Faz o seguinte, dá uma visitada no tópico do meu carro e veja o absurdo que os caras da concessionária fizeram no meu alarme. Abraço e valeu meu amigo.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 241#848241



fpgmat
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 08 2013f Janeiro 2013 05:50:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fpgmat » Quarta-feira 09 2013f Janeiro 2013 10:18:20 AM

olá amigo,
to tentando fazer esse esquema porem montei a parte eletrica antes de colocar tudo no lugar pra não dar zebra...
então, qd eu montei o esquema conforme a foto e liguei direto na bateria, qd apertava o botão, fazia um click porem o motor não fazia o movimento de puxar o cabo de aço...

talves os problemas sejam:
- meu rele, pois ele é de 30 a 40...
- meu motor q é o de 5 fios... (usei o preto como terra e alternei o azul ou o verde como positivo)

pergunta:
- como esse motor de 5 fios da pra fazer ? quais fios devo usar?
- com esse relé irá funcionar?

abraço



Responder

Voltar para “Tutoriais”