[TUTORIAL] - Instalando Porta-Malas Elétrico no CLASSIC 2011

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DieGo-SC
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[TUTORIAL] - Instalando Porta-Malas Elétrico no CLASSIC 2011

Mensagempor DieGo-SC » Quarta-feira 13th 2011f Abril 2011 11:27:37 AM

Bem moçada...
Sei que várias pessoas já postaram como montar o porta malas elétrico no corsa classic, mas esse aqui vai direcionado principalmente aos que tem o Classic 2011 LS.

"Acredito" que sou o único (por enquanto, hahaha...) que de fato desvendou ONDE fica o fio original da trava elétrica do Porta Malas do Classic LS, hahaha. Tinha decidido que se fosse pra instalar, seria no original, não ia fazer fiação paralela... Tanto falei que consegui achar o caminho das pedras... (Não é tão fácil e nem tudo pronto como os outros classics, mas pelo menos segue o padrão original...)

** Não posso esquecer de agradecer o Ulisses que me conseguiu o botão e suporte original... (Valeu Lissão, sabe que o que precisar é só falar...)

** Agradecimento especial também pro Leo (Pickup Silver) que na hora estava online no msn, me tirou umas dúvidas a respeito do relê e afins e até fez um esqueminha pra mim que compartilho com vocês...


Segue o esquema abaixo...
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Bom, mas chega de falatório e vamos as fotos né??

Quem me conhece sabe que eu sou XAROPE pra detalhes e acabamentos, então hoje de tarde já prevendo o final da instalação, passei em uma auto elétrica e comprei 4 terminais para o relê junstamente com as capas plásticas para acabamento das mesmas.
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Botão que veio com o Kit (não utilizado uma vez que coloquei o original GM...)
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Ja na mesa da cozinha, fazendo esqueminhas e consultando o forum... Hahaha!
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Terminais feitos pra ficar certinho no relê... :D
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Procurei um monte e não achei terminal para parafuso aqui em casa... Fiquei "P" da vida... Mais pra frente eu arrumo isso...
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Hora de procurar a fiação original do carro... Tem que estar em algum lugar, uma vez que o fio do botão está lá...
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OPA... Fio AZUL!! Vamos seguir...
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Alarme falso... ele vai pra bomba de comb.. Não é esse fio que procuramos....
O jeito é ir direto a fonte... Se ele sai dali, ele tem que ir a algum lugar...
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Olha o danado aqui... Mas pra minha surpresa e de todos acredito eu, a fiação "chega" ao plug master ali, mas notem bem, tem o cinza e o azul e só continua o cinza... Ou seja, o fio original chega até aqui e para... Então teremos que contiunar dali...
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Como eu ODEIO cortar fiação original do carro, mais uma vez vamos recorrer ao conector de engate rápido... Funciona que é uma maravilha, não corta cabos e quando ou SE quiser, é só abrir e tirar...
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Pronto, fiação no porta-malas (juntamente com fiação do som após o "downgrade" (sim, tirei o som que tinha, mas calma, em breve virá algo melhor, hihihi...)
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Essa barriga foi deixada propositalmente, para poder fazer um conector de engate rápido que esqueci de comprar...
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Fiação passada pelos locais certinho, hora de ir pra fechadura...
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Depois tive que mudar isso, colocar a outra aste de metal com o regulador pois o porta-malas não fechava... Mas como tava cansado e tarde não tirei fotos, depois eu tiro e coloco aqui...
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Tenho que comprar o terminal pra arrumar esse negativo e fazer os detalhes finais...

Segue ainda, um vídeo da trava funcionando...
http://www.youtube.com/watch?v=WIHqqdo3GlQ
(Com direito a um "Tcheeee" no final, hahaahah...)

É isso ai povo,
Mais um UP feito no Flokinho...
Espero que gostem e que as fotos sirvam pra ajudar quem mais precisar... ;)
Um abraço a todos!!!


DieGo-SC
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Mensagempor DieGo-SC » Quarta-feira 13th 2011f Abril 2011 11:28:46 AM

** Reservado **

Segurei esse post para editar futuramente e incluir a "parte 2" do tuto, que será a ligação da trava na aux. do alarme para poder acionar o mesmo pelo controle remoto do alarme.


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Mensagempor Ulisses® » Quarta-feira 13th 2011f Abril 2011 11:33:50 AM

Show de guebos Diegão!
Agora tá digno de um "Diegão Wins"... :D
Abração meu kirido...


Para ver o álbum de fotos clique AQUIImagem
Black Chevy - A alegria de ser Chevrolet
Gassp
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Mensagempor Gassp » Quarta-feira 13th 2011f Abril 2011 03:34:01 PM

DieGo-Sc

Deu meus parabens por esse topico...
Estava procurando um desse tipo a bastante tempo

Obrigado por nos ajuda com esse topico..

Abraços


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Mensagempor ALEX_BHZ » Quarta-feira 13th 2011f Abril 2011 07:44:25 PM

Sensacional !

Parabéns


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Mensagempor Kilin » Domingo 17th 2011f Abril 2011 08:14:54 PM

Muito Bom

Fiz no meu corsa e ficou muito bom

Abrços

Franklin Viana


cleytoneves
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Re: [TUTORIAL] -Como Instalar Porta-Malas Elétrico - CLASSIC

Mensagempor cleytoneves » Domingo 17th 2011f Abril 2011 11:41:23 PM

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Olha o danado aqui... Mas pra minha surpresa e de todos acredito eu, a fiação "chega" ao plug master ali, mas notem bem, tem o cinza e o azul e só continua o cinza... Ou seja, o fio original chega até aqui e para... Então teremos que contiunar dali...
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Desculpa minha ignorancia mas aonde fica localizado o plug master :?: `
Outra duvida o fio azul e preto, eu achei embaixo do painel uso somente esse :?:
Vc comenta sobre o fio cinza.
De onde vc puxou o positivo :?:
Ja instalei a trava estava aguardando somente puxar a fiacão.
valew :D


cleytoneves
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Mensagempor cleytoneves » Domingo 01st 2011f Maio 2011 10:35:57 PM

Ninguen respondeu eu puchei um fio independente do painel até a tampa trazeira seguindo o chicote original, mas ainda não liguei.
Tenho ainda algumas duvidas:
Para que usar o rele?
Qual positivo usar?


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Mensagempor LEO.UFF (Kreator) » Sábado 25th 2011f Junho 2011 09:02:40 AM

Até agora não consegui entender o que foi aproveitado da instalação original se foi passado um novo fio do plug até a mala.


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Mensagempor cleytoneves » Sábado 25th 2011f Junho 2011 03:12:33 PM

Eu puxei tudo independente e usei o rele para futuramente usar no alarme.


LALAKEKE
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Mensagempor LALAKEKE » Terça-feira 05th 2011f Julho 2011 06:30:51 PM

Ficou showeste tutorial.
Fiz isso também no meu classic LS vermelho. mais o meu ficou agarrando, você disse que teve que desmontar e colocar a outra haste.Você tirou fotos, tem mais detalhes o meu já está no alarme ´so que está agarrando, e comprei o botão original do Corsa B. mais não ficou legal o acabamento ficou meu estufado para fora. MAis vou arrumar. Agor se puder me dar uma ajuda, eu ficaria muito agradecido.

Obrigado
Laércio


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Mensagempor camilo_morais » Terça-feira 12th 2011f Julho 2011 10:02:21 AM

1º parabens pelo tuto,

desculpa minha falta de conhecimento, se eu tiver falando coisa errada, mas pelo q eu entendi aqui, no desenho q vc fez 1º eu entendi q vai apenas 1 fio em cada terminal do rele, mas nas fotos me parece q tem 1 terminal que recebe 2 fios, e correspondente ao terminal 86 eu nao sei oque significa aquele simbolo, se alguem puder me explicar desde ja agradeço.


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Mensagempor Felippe JF » Quarta-feira 30th 2011f Novembro 2011 05:05:14 PM

DieGo-SC,
Fala Diego, boa tarde cara!
onde q vc arrumou essa trava para o porta mala?
eu axei no mercado livre, mas da pra confiar na qualidade ou sera q tem diferença?
o botão para colocar no painel vc axou onde?
se tiver como ajudar, agradeço


abraço, Felippe


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Mensagempor MachDown » Segunda-feira 14th 2012f Maio 2012 09:36:49 AM

Pessoal, no sábado dei de instalar a trava elétrica no porta malas do Classic, porém ao acionar a trava, a mola existente na fechadura não tem força o suficiente para voltar, ficando assim travada "aberta"
A trava tem tipo um motor dentro, mesmo puxando e empurrando o miolo dela com a mão, há certa dificuldade, existe algum tipo de trava q seja tipo uma simples solenóide?! Acredito q com uma solenóide o miolo fique mais solto e trabalhe normalmente.
Ou terei q fazer um ajuste técnico (gambiarra) com uma mola extra para puxar de volta?! Mas isto implicaria em outra coisa: será q a trava teria força suficiente para puxar o trinco e a mola extra?!


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Mensagempor MachDown » Segunda-feira 21st 2012f Maio 2012 11:41:52 AM

Problema "resolvido", botei um elástico de dinheiro, isso mesmo, um elástico de dinheiro, funcionou, agora é encontrar um mola decente..

O meu adaptei o botão do porta malas do Corsa C no painel, abaixo do milha, e liguei tb o auxiliar do alarme, agora o porta malas abre pelo auxiliar do alarme tb.


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