[TUTORIAL] - Instalando alarme positron cyber PX

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
JMTJUNIOR
:: Piquet ::
Mensagens: 353
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 09:15:16 AM
Localização: Governador Valadares - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JMTJUNIOR »

SemControle escreveu:os cortes podem ser feitos em outros lugares, e uma dica importante e fundamental é essa sobre nao ligar as setas
eu acho q as sirenes positron sao a prova d'agua
tinha alguma outra coisa q ia falar, mas eskeci novamente :(
ah, os ultrasom sao importantes pra detectar dobra de porta, quebrar vidro pra tentar tirar o q tem dentro do carro, tirar do lugar vai depender do alarme mesmo, mas os sensores seriam a unica chance de detectar uma entrada sem abrir portas
Cara tô precisando instalar o corte da ignição, mas não sei como fazer.
O alarme é o PX e tem um fio grosso preto e o azul.
Como faço? uso o preto do alarme p interromper o preto da ignição e o azul do alarme ligo no vermelho grosso da ignição só descascando o fio um pouco? Meu carro é um classic 2009.
Meu Álbum. Vai lá me dar uma moral:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 794#735794
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao cara, pelo amor.....
no manual mostra como se faz....

vc tem q identificar o fio q vai fazer o corte, ai vc corta, uma ponta do fio cortado vai em uma ponta dessas do alarme, e o outro fio do alarme vai na ponta q sobrou do fio q vc cortou....

pelo amor...segue o manual, mas de preferencia procura quem entende pra fazer o servico pra vc
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
JMTJUNIOR
:: Piquet ::
Mensagens: 353
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 09:15:16 AM
Localização: Governador Valadares - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JMTJUNIOR »

Mas foi isso mesmo q eu fiz, cortei o fio preto da ignição, liguei o preto do alarme um em cada ponta, fazendo uma ponte entre aignição e o alarme, conforme mostra o manual.
Esse negócio de alguém q entende p mim é furada, esses eletricistas são uns porcalhões, só sabem encher os fios de fita isolante prendentudo tudo de qlquer jeito, por isso resolvi fazer sozinho.
Todo o resto já fiz, só falta cortar a ignição mesmo.
Mas o manual não fala a cor do fio p cortar ou emendar o fio azul, só fala o q tem q fazer...
Vou tentar achar o manual e postar...
Meu Álbum. Vai lá me dar uma moral:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 794#735794
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao tem essa de seguir manual indicando cor, tem trocentos modelos de carros, cada montadora poe da cor q mais agradar....
nessa de ser curioso vive aparecendo gente fazer mercadoria, ai ao inves de pagar 50 cruzeiros pro cara instalar, gasta 5K num chicote novo pq derrete tudo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas se fez assim, como disse cortou o fio original e usou os 2 do alarme pra ligar teoricamente ta certo, resta saber se seguindo cores, esse corte esta em algo q realmente pare o carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

to c a memoria boa pra kct, daki a poko tem 10 postagens pra falar uma coisa so...
nao deve usar o corte em correntes maiores q 10A, de preferencia bem abaixo, pq ja viu cada dia as empresas economizando devem ta colocando rede de 5A no alarme...ai super aquece e poe fogo em tudo da mesma forma...
ja peguei alarme q tinha sido instalado errado, q o aquecimento tinha derretido soldas internas....por sorte nao pegou fogo em nada, mas pra derreter uma solda, nao aqueceu pouco nao...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
JMTJUNIOR
:: Piquet ::
Mensagens: 353
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 09:15:16 AM
Localização: Governador Valadares - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JMTJUNIOR »

Cara, com relação às cores, acho q vc entendeu errado, pq em nenhum momento eu disse q no manual do alarme tinha q vir as cores do fio.
Só q esse é um tópico de como instalar no corsa e não em outros carros, Além disso, vc falou com tanta propriedade q pensei q manjava das cores no corsa...só isso...
Com relação aos R$ 50, prefiro pagar só p o camarada me mostrar onde corto/ligo do q entregar o carro p qualquer porcalhão q se diz eletricista...
Além disso, acho q o clube é p isso, pessoas apaixonadas por corsa se ajudarem p q todos conheçam bem melhor seus carros. Pensa, p q eu ia ficar perdendo tempo aqki postando pergunta se é p pagar p um eletricista?
Com relação a parar o carro isso não ocorreu pq como disse ainda falta eu saber em qual fio da ignição eu ligo o azul de corte do alarme, pq existem 3 fios p fazer o corte: um par preto de faz a ponte com a ignição e o azul.
Com relação ao aquecimento, tenho monitorado a ligação q fiz (justamente por estar com a dúvida acima) e não percebi nada nesse sentido, os conectores estão sempre normais...
Mas, de toda forma vlw pelas dicas!!! Vou continuar minha busca por respostas, pq quero mto aprender a fazer isso...
Meu Álbum. Vai lá me dar uma moral:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 794#735794
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai de sua criatividade, o corte do positron vc deve ligar em algo q faca o carro parar de vez...
bobina, bomba, modulo, algo nesse sentido....e ai sim respeitar a corrente maxima suportada pelo corte do alarme, no manual sao explicitos qnt a isso....
se ligar algo acima, vai eskentar e dar problema mesmo.....
o q peguei derretido foi outro alarme e ligado errado.....

respeitando esses limites de ligacao, ligar o corte, é so identificar o fio q alimenta a peca q vc vai fazer o corte......simplesmente cortar esse fio, vao te sobrar 2 pontas, cada uma vc liga em uma das pontas dos 2 fios q vem do corte do alarme....ai ja vai estar no jeito....

e qnt a cores, nao da pra saber como estavam com a dor de barriga na montadora....de modelo pra modelo podem mudar isso sem qq aviso, por isso tem q ter alguma boa nocao e ter aparelhagem pra identificar os fios corretos, tanto pra corte, como pra ligacoes de outras coisas.....
basta dar uma procurada q vc vai encontrar topicos q o pessoal cria pra descobrir chicotes q encontram soltos e escondidos no carro.....entao mesmo com o eskema eletrico com as cores, é fundamental a aparelhagem pra alguns testes....tmb nao curto pagar para colocarem alarme, por N motivos, alarme é tudo igual, o segredo é esconder e ligar em lugares diferentes dos normais......eu mesmo nunca liguei alarme com eskema eletrico dos carros, foi sempre no multimetro, e lampada de teste pra identificar os fios com mais certeza....um bom profissional teria a nocao, demoraria muito menos tempo pra encontrar esses fios certinho...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
LMM1973
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 02 2010f Agosto 2010 03:42:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LMM1973 »

Caro JMTJUNIOR:

O fio azul NÃO é bloqueio da ignição, apesar de ser essencial na imobilização no modo ASSALTO e a imobilização por afastamento. O fio azul deve ser ligado no local que indiquei no tutorial deste tópico. Ele serve para o alarme saber que o veículo está ligado, de modo a entrarem em ação as funções ASSALTO e/ou AFASTAMENTO. Não sei se você escolheu fazer a imobilização do veículo na ignição pensando que o bloqueio só funcionaria se fosse acionado ali. Isto não procede.
Acho mais vantajoso e seguro para a elétrica/eletrônica do veículo bloquear pela bomba de combustível. Entretanto, se você ainda desejar fazer a imobilização através do bloqueio da ignição, rastreie o fio que sai do fusível 19 da caixa de fusíveis e corte o fio ANTES da chegada no fusível, ligando ali o bloqueio do alarme. Vale ressaltar que este fusível controla o "SISTEMA de IGNIÇÃO e a ALIMENTAÇÃO DA IGNIÇÃO PARA A ECM", conforme o manual do proprietário do corsa classic 2003 1.6 8V. No ano do seu carro, eu não sei se é igual.
Sobre o limite de corrente para o bloqueio, este é de 20A no positron cyber PX. PAra correntes maiores, use um relé de 4 pinos. Tendo em vista a alta qualidade da marca positron e a presença de um fusível de 20A dentro do módulo do cyber PX, creio que este limite é confiável, não trazendo riscos ao módulo do alarme. À propósito, o fusível 19 é de 15 A.
Faça este bloqueio pela ignição por sua conta e risco. Eu acredito que cada vez que o acionamento do bloqueio pela ignição acontecer com o motor ligado, haverá resíduo de combustível não queimado nas câmaras de combustão, que podem passar para o catalisador, dependendo do regime de giros do motor neste determinado momento. Por isso, prefiro usar a bomba de combustível com bloqueio.
Sou como você: não gosto de fios cortados e profusão de fita isolante no carro.
Espero ter ajudado e boa sorte.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

to falando pra nao ir por cor....
no CHT nem fio azul tem, no golf nao lembro de fio azul....no corsa eu lembro de um fio azul no pos chave...nao adianta ser corsa, tem q ser o seu heheh
no meu corsa o fuzivel do modulo era um la no final da fileira de baixo......

se quiser identificar pela caixa de fuziveis, e nao tiver airbag, pode ir tirando uma a um os fuziveis com o motor ligado, q vai encontrar algum q pare o motor.......

pelo topico to imaginando q a unica coisa q falta ligar é o corte q ja até daria pra notar o funcionamento se todo o restante tiver ligado corretamente, vai acionar sirene, setas, e no modulo do alarme vai ficar o tec tec tec constante até q vai parar, e provavelmente o motor tenha parado de vez nessa hora.....

esconda o modulo onde sua criatividade permitir de imaginar um lugar de dificil acesso....procure passar todos os fios do alarme misturados aos chicotes originais, pra dificultar a identificacao e serem seguidos....
faca as ligacoes em lugares q akele conduite do carro permita ser aberto e depois fechado escondendo a ligacao.....
pra quem nao curte fita isolante, e sabe q ta fazendo algo definitivo, existe o espaguete termoretratil, fica muito profissional, meus alarmes q sao do lado de fora do carro usam ;)

ja q vc mesmo quer instalar, seu sucesso so depende de seguir o manual, identificar os fios, testar varias vezes pra ter certeza q é o fio q procura antes de descascar ou cortar, e 95% da sua criatividade em seguir o q eu disse no paragrafo anterior...se qq um desses 3 itens falhar, nao vai dar certo, sob grande pena $$$$$$$

esse alarme q eu citei q estava derretida a solda, eu tirei de um carro, ai refiz essa solda, nao coloquei de volta onde tirei....procurei muito na net e encontrei um manual de uma versao parecida de bloqueador, as cores nao seguiam, mas a bitola do fio era facil identificar alimentacao e corte, sobram os outros fiozinho q no caso sao poucos num bloqueador, liguei esse alarme umas 10X na bancada, reproduzindo o cenario de um carro, pra se ter ideia, fios q estavam ligados no alarme, nem citados no manual eram...pois bem, tem mais de ano q esse alarme esta instalado no golf e funcionando 100%, a unica coisa q eu teria q trocar, mas nao fui atras, pq esta funcionando apesar de tudo é o suporte do fuzivel do alarme, o dono tinha colocado um de 30 pra parar de queimar devido aos erros de instalacao, o suporte esta todo deformado, pelo aquecimento q sofria......
apos todos esses testes eu estava pronto, chicote q liga uma coisa pra um lado, chicote q faz o corte separado, ja sei o q vai onde, pronto, é hora de ir pro carro e fazer a identificacao correta dos fios e ligar....

o conselho, é vc q vai ligar, perca tempo, e faca direito.....seu modelo é facil obter o manual...se nao tem ou nao consegue, fala, eu escaneio o q tenho do meu e posto aki, sem ela nao tente.....sem a identificacao dos fios com certeza, nao tente tmb....e o sucesso sera a sua criatividade....se nao tem e vai colocar o alarme na moldura abaixo do painel, do lado das portas, nem coloca, é mais manjado q tudo, e ainda pode molhar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”