[TUTORIAL] - Instalando alarme positron cyber PX

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
VYH82
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sexta-feira 22 2011f Abril 2011 11:34:26 PM
Localização: Bragança Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] -

Mensagem por VYH82 »

a cor do fio da bomba da combustível no corsa C tb é vermelho com listra azul?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

VYH82 escreveu:a cor do fio da bomba da combustível no corsa C tb é vermelho com listra azul?
como disse, as vezes até de um ano pra outro mudam, melhor coisa é tirar a tampa do tanque e olhar a ponta do chicote pra ver q fio chega la....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
marcelguimba
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 06 2011f Abril 2011 01:09:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelguimba »

Asclus, voce conseguiu resolver seu problema?aí é seguinte é só vc programar o vidro segurando o botão do vidro para subir durante uns 5 seg e aí volta ao normal.valeu
hck
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 18 2012f Janeiro 2012 12:14:41 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hck »

Pessoal, tenho um Classic 2012 e o mesmo veio com alarme de fabrica porem sem controle. O acionamento é feito via chave na porta do motorista. Ele trava as portas mas não sobe os vidros.
Ele tem ultrasom (que fica proximo ao espelho retrovisor central) e monitora porta-malas e capô dianteiro.
Estou afim de instalar um Positron PX, visto que o alarme de fabrica com uma simples chave micha pode ser desativado.
Pergunto:
- Consigo aproveitar alguma coisa desse alarme de fabrica, ou uso em paralelo com o PX?
- É possivel instalar algum equipamento que assim que o PX dispare, seja feita uma ligação para o meu celular?
Desde já agradeço pela atenção de todos!
LMM1973
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 02 2010f Agosto 2010 03:42:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LMM1973 »

hck escreveu:Pessoal, tenho um Classic 2012 e o mesmo veio com alarme de fabrica porem sem controle. O acionamento é feito via chave na porta do motorista. Ele trava as portas mas não sobe os vidros.
Ele tem ultrasom (que fica proximo ao espelho retrovisor central) e monitora porta-malas e capô dianteiro.
Estou afim de instalar um Positron PX, visto que o alarme de fabrica com uma simples chave micha pode ser desativado.
Pergunto:
- Consigo aproveitar alguma coisa desse alarme de fabrica, ou uso em paralelo com o PX?
- É possivel instalar algum equipamento que assim que o PX dispare, seja feita uma ligação para o meu celular?
Desde já agradeço pela atenção de todos!
hck:

Eu acho que você não deve aproveitar nada deste alarme de fábrica. Recomendo deixá-lo como está e instalar o cyber px. Se deixar o alarme original como está, em princípio você poderá usá-lo em paralelo com o positron. Mas se você vai instalar um positron para funcionar em conjunto com estes bloqueadores via celular, não sentirá nunca mais saudades do alarme rudimentar original de fábrica.
Quanto ao equipamento que liga para seu celular quando o alarme dispara, você pode encontrar no mercadolivre, procurando por "bloqueador via celular". Normalmente o tal equipamento é compatível com os alarmes mais comuns do mercado, integrando-se a eles no quesito funcionamento.
celio
:: Millennium ::
Mensagens: 131
Registrado em: Segunda-feira 01 2010f Fevereiro 2010 11:27:54 PM
Localização: Caruaru - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por celio »

Olá LMM1973, to afim de instalar o alarme hba-1000 da h buster e dois modulos de vidros eletricos para subir e descer os vidros pelo alarme, gostaria de saber se no conector do alarme original que vc mostrou , tem acesso para ligar tambem as centralinas dos vidros eletricos, e se possível vc passar as cores dos fios.

Agredeço a dica desde já.
Pelo corsa tudo, amo meu corsa.
Album http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=70003
LMM1973
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 02 2010f Agosto 2010 03:42:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LMM1973 »

Olá Célio.
Me perdoe pela demora em responder. Acredito que à esta altura, você já deva ter solucionado a sua dúvida. Só vi agora a sua pergunta. De qualquer maneira, lá vai:

Se você está se referindo ao conector amarelo, neste ano de corsa classic (2003), mesmo com vidros de acionamento elétrico originais de fábrica, o conector NÃO TEM acesso para ligar as centralinas dos vidros elétricos, pois o alarme original do classic 2003 não comanda os vidros elétricos.
Recomendo desmontar a forração da porta do motorista e examinar a parte debaixo dos alojamentos dos botões de acionamento dos vidros, pois para que as centralinas comandem através do alarme a ABERTURA e FECHAMENTO dos vidros, é imprescindível cortar os fios originais destes botões nos locais exatos (fio de subida/ fio de descida). As cores dos fios originais do carro podem variar de ano para ano. Não tem jeito: tem de desmontar a forração da porta.
Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Olá Estou para colocar um Cyber PX completo em meu classic.... Uma função que ele faz no 2013 é de acender as luzes internas quando vc desarma o alarme... Ele faz isso? Poderei colocar uma chave canivete positron? na verdade queria original GM...

O meu atual é um TROPPO e antes de colocar o PXnão poderei usar a fiação dele né... terei que tirar tudo e fazer tudo do zero, uma vez que colocarei tudo positron...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Julio Andrioli escreveu:Olá Estou para colocar um Cyber PX completo em meu classic.... Uma função que ele faz no 2013 é de acender as luzes internas quando vc desarma o alarme... Ele faz isso? Poderei colocar uma chave canivete positron? na verdade queria original GM...

O meu atual é um TROPPO e antes de colocar o PXnão poderei usar a fiação dele né... terei que tirar tudo e fazer tudo do zero, uma vez que colocarei tudo positron...
muita coisa pode ser usada, refeita, acaba dando trabalho e os caras ja metem alicate cortando tudo....
nao sei se tem essa funcao de ligar a luz interna
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

li em algum lugar e não me lembro onde...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”