[TUTORIAL] - Faróis de neblina traseiros - Corsa C

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
fhi_22
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Quarta-feira 19 2010f Maio 2010 03:59:37 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhi_22 »

Japz escreveu:caramba heinn japaa..
fico top o tutorial
tirando... q numt iro algumas fotos mas fico somm..
porraaa essas cintas heinn sacanagem...
aSIOHOHISHISHOISHISHI
masss de boass nem tenho credito pra flaa nda...xD

asihoaHOSIOHIS
top top

abss..
Ahuehuae.. iae japoneis doido!

Adaptação é o que há qdo não tem original! hehehe

Abrasss
iKaRo escreveu:Cara,

Muito bom o tuto!

Meus parabéns

[]'s
leoeconoflex escreveu:Parabéns!

Tutorial perfeito!
Muito bem explicado e completo!

Deve ser fixado!

Abraços!!

Valeu pelos elogios!!
Sattoooo escreveu:Será que fazem em algum lugar esse trabalho, caso eu leve o meu carro lá? A parte elétrica não tem jeito comigo.. hahahahh
Fala Sato!

Então... se o cara for bom de elétrica e souber desmontar painel do corsa, não tem segredo!
Leva o tutorial pra ele que nao tem erro!

Abrasss!
Rafael Justus escreveu:poooooooooo bixo!! o que eu sempre quis aqui no meu!!!!!!!
só tinha o dilema que diziam que tinha que ser o parachoque com o suporte pq daí nao iria dar certo e olha aí, DA CERTO!! tem jeito!! eu so tava esperando alguém se encorajar!!! que beleza!!!


vc ligou as duas lanternas daí né?! qndo vem original só do lado esquerdo acende...mas do lado direito já vem pronto para encaixar uma lanterna, ou tem que colocar o soquete?
vc comprou ela usada do rogerio, entao pode ser que ele ja tenha te mandado pronto o lado direito..
e teve que comprar a chaveta do farol inteira ou só compra-se os botões?
agradeço a ajuda pois vou fazer isso no meu!!!!!!!!! tzzao!!!


axo mto importante essa iluminação alem de deixar completo...

vlw !!!!!!!
Grande Rafael!

Pois é cara! Sempre se dá um jeitinho para fazer funcionar!
Dá um pouco de trabalho, mas vale a pena viu! Eu curti demais as lanternas! Muda completamente o carro durante a noite!

Eu usei as 2 lanternas sim! Os corsas que vem com ela de fábrica realmente só tem a lanterna esquerda funcionando... pelo que eu li por ai, é só vc comprar um soquete com lâmpada e ligar no mesmo fio da lanterna esquerda que funciona direitinho. Mas como eu não tive a oportunidade de mexer em nenhum desses, não sei te dar a informação exata.

Quanto ao soquete, as lanternas que eu comprei do Rogério não tinham, mas eu comprei em uma auto elétrica... custaram R$ 8,00 as 2 com as lâmpadas.

A chave de farol que eu uso (a original e completa com todos os botões) veio no meu carro quando eu mandei instalar as milhas na concessionária. Acho que o Rogério consegue ela completinha pra vc!
Logo logo farei uma sessão de fotos decente e coloco umas imagens delas acesas à noite!

Abração!
marcoscorso escreveu:boa essa hein
vou providenciar no meu corsa
parabens pelo topico
Fala Marcos!

Demorouuu!! Instala sim que vale mto a pena!

Valeu pelos elogios!
celouco
:: Piquet ::
Mensagens: 330
Registrado em: Segunda-feira 31 2008f Dezembro 2007 06:50:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por celouco »

otimo tutorial esta de parabens, logo logo estarei coloquando no meu valeu pela atitude e esta de parabens, abraços
Atento
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 09:27:08 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Atento »

Haha faz mais de 6 meses que comprei os faróis de neblina traseiros mas nunca tive coragem de colocar. Vou seguir seu tutorial agora e ver se finalmente consigo instalá-las.

Muito obrigado pela colaboração.
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Cara, parabéns pela iniciativa, gostei muito do resultado. Porém, tenho algumas dúvidas para tirar com você... comprei a chave do farol com milha e neblina, mas não sei como fazer a ligação, pois existem vários pinos atrás, mas pelo que pude ver, a diferença são apenas dois pinos, como mostra a figura a seguir...
Imagem

Então, existe algum chicote por tás do encaixe onde fica esse conjunto de chaves?
E se possível, me descreva o de quem são esses dois pinos.

...Quanto ao painel de instrumentos, essa luz azul mostra uma chave, que acende quando o carro apresenta problemas, segundo o manual, e se você observar, do lado oposto a luz de neblina, existe também a luz verde do farol de milha.

Aguardo sua resposta,
Valeu.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
fhi_22
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Quarta-feira 19 2010f Maio 2010 03:59:37 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhi_22 »

PAER escreveu:Cara, parabéns pela iniciativa, gostei muito do resultado. Porém, tenho algumas dúvidas para tirar com você... comprei a chave do farol com milha e neblina, mas não sei como fazer a ligação, pois existem vários pinos atrás, mas pelo que pude ver, a diferença são apenas dois pinos, como mostra a figura a seguir...
Imagem

Então, existe algum chicote por tás do encaixe onde fica esse conjunto de chaves?
E se possível, me descreva o de quem são esses dois pinos.

...Quanto ao painel de instrumentos, essa luz azul mostra uma chave, que acende quando o carro apresenta problemas, segundo o manual, e se você observar, do lado oposto a luz de neblina, existe também a luz verde do farol de milha.

Aguardo sua resposta,
Valeu.
Eu vou ver se desmonto a chave de farol para poder te responder isso com mais certeza!

Abraços!
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Grande fhi_22, toma muito cuidado para não estragar a sua chave por minha causa cara.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
adalcol1
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 02:25:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adalcol1 »

Parabéns,

Fiz o mesmo no meu Corsa SW GLS 99/99 a uns 3 anos atrás, ele veio com farol de milha, regulagem de altura do farol, mas o farol de neblina faltava... fiquei entrigado e um dia resolvi fazer o que você fez no seu...

Como o botão já tinha luz de sinalização própria, acabei não ligando no painel... pois no corsa B na parte superior, onde o sinalizador da luz alta, ficam os dois... milha e neblica.

Sobre a imagem que você não identificou (o do charutinho), se trata do sinto pré-tensionado... que acompanha o airbag... O Corsa B também também o têm, o sinto pré tensionado se você reparar no decorrer do banco, você irá perceber um encaixe, é uma peça cilindrica que fica presa ligado ao sinto de segurança. Tenho uma meriva premium com airbag e lá está ela.

Falando da meriva, tem uma coisa que me entrigou... apesar do painel ser parecido a luz de neblina não fica na mesma posição.

Como eu posto imagem? Gostaria de complementar o seu tópico e mostrar o meu trabalho também.

É isso ai, parabéns.
Corsa Wagon GLS 1.6 MPFI 99/99
(Verde Regata)
fhi_22
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Quarta-feira 19 2010f Maio 2010 03:59:37 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhi_22 »

adalcol1 escreveu:Parabéns,

Fiz o mesmo no meu Corsa SW GLS 99/99 a uns 3 anos atrás, ele veio com farol de milha, regulagem de altura do farol, mas o farol de neblina faltava... fiquei entrigado e um dia resolvi fazer o que você fez no seu...

Como o botão já tinha luz de sinalização própria, acabei não ligando no painel... pois no corsa B na parte superior, onde o sinalizador da luz alta, ficam os dois... milha e neblica.

Sobre a imagem que você não identificou (o do charutinho), se trata do sinto pré-tensionado... que acompanha o airbag... O Corsa B também também o têm, o sinto pré tensionado se você reparar no decorrer do banco, você irá perceber um encaixe, é uma peça cilindrica que fica presa ligado ao sinto de segurança. Tenho uma meriva premium com airbag e lá está ela.

Falando da meriva, tem uma coisa que me entrigou... apesar do painel ser parecido a luz de neblina não fica na mesma posição.

Como eu posto imagem? Gostaria de complementar o seu tópico e mostrar o meu trabalho também.

É isso ai, parabéns.
E ae!! Valeu pelas informações e elogios!

Cara, para postar fotos, segue o tutorial do CC!
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=13969

Abração!
fernandoakito
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 28 2004f Outubro 2004 01:07:33 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoakito »

Dei uma procurada, mas não encontrei... preciso do esquema de ligação do farol de milha e lanterna de neblina, pois comprei o botão/interruptor idêntico a esse da última foto postada, mas não achei o esquema de ligação dele (pinagem). Se alguém puder ajudar, ficaria muito agradecido!!!
Agora com Corsa Sedan Premium 1.4 2009!!!
Avatar do usuário
Ronald_BH
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Segunda-feira 17 2010f Maio 2010 08:31:34 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronald_BH »

Olá Pessoal,
muito bem feito o tutorial para adaptar as lanternas.
Vcs sabem onde posso comprar essas lanternas por um preço melhor? Moro em BH MG e aqui eu tenho achado somente nas autorizadas e eles estão cobrando bem caro por apenas uma. Gostaria de comprar as duas. Abraço a todos
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”