[TUTORIAL] - Instalação do Retrovisor Interno Eletrocrômico

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
rachid
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 11 2010f Agosto 2010 11:07:03 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rachid »

Parabéns Black pelo belo tutorial!
O Corsinha tá show! Coloca muito carro de outras categorias por aí no bolso!


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Desculpa a "cabacice", será que você podia me explicar como funciona esse retrovisor? Qual é o diferencial dele? É que eu nunca tinha visto.
Tutorial nota 10!

Abraço!

Léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

GennerPriaro escreveu:Belo tópico...

Agora acho que faltou o CEPCHEV do espelho em si....

Das coberturas já foram informadas...

Falta o do espelho mesmo...

No aguardo !!
GennerPriaro escreveu:Ahhh

Se possivel o custo aproximado tbem.... se já não for pedir muito
Olá Genner!
Desculpe pela demora amigo.
Vamos lá com o Código:
Espelho Retrovisor interno fotosensível (Grupo 14 - Acabamento de teto TS+DD8) = Cód. 24438231 ou subsituto.
O preço dessa peça nova é inviável, pois custa a bagatela de R$750,00.
Mas é possível encontrar peças em bom estado de conservação entre R$100,00 e R$200,00 no Mercado Livre. Já vi várias anunciadas por esta média de preço.
Eu tive muita sorte e consegui comprar dois exemplares por R$50,00 cada um. Um deles eu instalei no meu carro e o outro está instalado no Spirit do Marino.
De qualquer forma, vale a pena instalar, é um excelente acessório.
Boa sorte na captura meu caro.
Abraços,
Ulisses :)


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

rachid escreveu:Parabéns Black pelo belo tutorial!
O Corsinha tá show! Coloca muito carro de outras categorias por aí no bolso!
Valeu Rachid.
Quando tiver um tempinho passe no tópico oficial do carro, o link está logo abaixo na assinatura digital (ALBUM DE FOTOS).
Abraços,
Ulisses :D


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Léo ZL - old llpinheiro escreveu:Desculpa a "cabacice", será que você podia me explicar como funciona esse retrovisor? Qual é o diferencial dele? É que eu nunca tinha visto.
Tutorial nota 10!

Abraço!

Léo
Pow Léo, não é cabacice não irmão, terei o maior prazer em explicar e divulgar este acessório pra que os irmãos corseiros passem a usá-lo também. Vamos lá:

O diferencial deste retrovisor é a comodidade de um recurso disponível em todos os outros modelos de retrovisores internos que nele funciona de forma independente, qual seja, o sistema antiofuscamento.

No seu retrovisor interno comum existe um pequeno comando que funciona mediante sua ação ao dirigir a noite, que é aquele botão que você move para cima ou para baixo (dependendo o modelo ele funciona de um lado para outro) afim de mover a lente do espelho para uma posição onde o recurso de antiofuscamento possa ser usado.

Pois bem, neste modelo de espelho fotosensível não há a necessidade de levar a mão até o retrovisor para usar o sistema antiofuscamento quando algum outro veículo se aproximar de você por trás com os faróis acesos. Como ele tem sensores eletrocrômicos, automaticamente o espelho escurece tornando mais fraco o reflexo do farol aceso atrás de você.

Há dois sensores no espelho, um atrás da peça, direcionado ao vidro do carro, e outro na frente da peça, direcionado para o interior do carro. Este último é responsável por captar a claridade que vem de trás, já o primeiro é responsável por captar as condições de luminosidade externas, ou seja, a luz do dia ou a falta de luz à noite. Há também uma pequena lâmpada na cor âmbar que se acende iluminando diretamente a alavanca do câmbio, facilitando a visualização da mesma durante a noite ou em situações de escuridão, como túneis ou garagens subterrâneas.

Todos os sensores bem como esta lâmpada trabalham em conjunto. Cada um com sua função.

Por exemplo: o sensor dianteiro, aquele voltado para o parabrisas, tem a função de verificar se é dia ou noite. Porque isso? Porque o espelho é ligado no sistema de alimentação do carro (pós chave), assim sendo, cada vez que a ignição é acionada, aquela pequena luz âmbar que ilumina o câmbio estaria acesa. Entretanto, pra eliminar o gasto de energia do carro (embora gaste pouca energia) o sensor frontal avisa que é dia, e portanto desnecessário que a luz se acenda, ficando programada pra acender somente quando o sensor frontal captar ausencia de luz. Pra fazer o teste quanto a isto, basta tapar o sensor antes de ligar a chave e ligar a chave depois com ele tapado, verá que mesmo no sol do meio dia a luz irá acender.

Quanto ao outro sensor, o que fica voltado para o interior do carro, é responsável somente pela captação de luz que venha de tras do carro, ou seja, os faróis de outros carros que trafegam no mesmo sentido que você. Quando assimilados pelo sensor, o espelho automaticamente escurece protegendo sua visão do ofuscamento pelo farol. Mas ele tem um segredo: é ligado à marcha ré do carro. Porque? Porque ao engatar a ré, as funções deste sensor são desabilitadas, sendo assim, com a ré engatada ele não funcionará, deixando, portanto, o espelho em condições normais, que refletirá a luminosidade dos faróis assim como elas são emitidas. porque isso funciona assim com a ré engatada? Porque o sistema entende que o motorista, ao engatar a ré, precisa de uma visão limpa e ampla do que verá atrás por meio do espelho, por tal razão, ele irá desligar o sistema antiofuscamento e refletir as imagens exatamente como elas são.

Basicamente é isso.

O modelo de espelho que estou usando (o das fotos) foi disponibilizado na linha Astra à partir de 2003. Também está presente na linha Vectra e Zafira, embora com algumas diferenças. O mais completo ainda é este modelo do Astra, pois salvo engano, é o único que vem com a pequena luz âmbar que ilumina o câmbio.

Espero ter sido prático na explicação meu caro Léo.
Se precisar de mais esclarecimentos, estarei à disposição.
Forte abraço,
Ulisses :D


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Explicação show!
Agora eu entendi!
Acessório realmente muito bacana, e VIP.

Abraço!

Léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Companheiro Ulisses,
agora o tutorial está super completo! Realmente faltava dizer pra que serviria tal Upgrade.

Agora somos pelo menos três com este UP "VIP" nos Classics: Você, Eu e o Marino... hehehe
forte abraço,
WJunior
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Olha a vergonha!!

Eu nem sabia que existia este acessorio magnifico.
Parabéns


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Léo ZL - old llpinheiro escreveu:Explicação show!
Agora eu entendi!
Acessório realmente muito bacana, e VIP.

Abraço!

Léo
Obrigado Léo.
Estarei à disposição amigo.
Abraços...
WJUNIOR escreveu:Companheiro Ulisses,
agora o tutorial está super completo! Realmente faltava dizer pra que serviria tal Upgrade.

Agora somos pelo menos três com este UP "VIP" nos Classics: Você, Eu e o Marino... hehehe
forte abraço,
WJunior
Grande amigo Junior, de fato faltava este tempero no tutorial.
Creio que agora esteja completo e possa servir pra animar mais corseiros a aderir ao acessório, assim como o "trio VIP" fez.... hehe.
Um forte abraço meu caro amigo!
Cleider escreveu:Olha a vergonha!!

Eu nem sabia que existia este acessorio magnifico.
Parabéns
Olá Cleider.
Existe, é fácil de fazer, tem funções excelentes e deixa o carro muito "luxo"... :lol:
Vale a pena conferir amigo.
Abraços...


Naaldi
:: Piquet ::
Mensagens: 323
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 12:14:54 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Naaldi »

Ja pensou em fazer este sensor que acende a luz ambar funcionar como acionador dos farois? acho que ficaria show, como vc entende muito mais de eletrica que nos simples mortais, isso seria possivel?
Naáldi Michel -Classic 10/10- Botafogo- Gyn- Goiás-Brasil
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 033#665033


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”