[TUTORIAL] - Luz de Teto do Astra/Vectra/Omega no Corsa

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Usuario_167253
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Domingo 01 2012f Julho 2012 06:16:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Usuario_167253 »

Bom dia, mais quais seriam as cores destes fios da lanterna de teto para ligar essas duas lampadas
Usuario_167253
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Domingo 01 2012f Julho 2012 06:16:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Usuario_167253 »

Boa tarde, tentei instalar esta lanterna, só consegui fazer funcionar a função quando a porta se abre acedem 2 lampadas, as de leitura não consegui ligar, se puder me orientar, obrigado
Usuario_167253
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Domingo 01 2012f Julho 2012 06:16:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Usuario_167253 »

Boa tarde colega,tudo bem? Teria como tirar a lanterna de teto seu carro e tirar foto para eu ver como foi ligada a mesma? Comprei lanterna já com o plug de fios e não estou conseguindo ligar, meu e-mail se puder me enviar a foto rildo66@yahoo.com.br obrigado e abraços
Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Pessoal... tenho um classic 2008 a pergunta é: o esquema de temposização é na luz ou na central, pois o que quero que funcione é o esquema de apagar aos poucos depois de fechar a porta... e o meu deu vários problemas como os demais que as luzes internas (botões) não funcionam... fiz várias tentativas de comunicação mas não deu certo....

Alguém pode me ajudar?
Usuario_167253
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Domingo 01 2012f Julho 2012 06:16:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Usuario_167253 »

Boa tarde colega, comprei esta luz de teto e instalei meu corsa, só não consegui ligar as luzes de leitura???? Obrigado e boa semana
Usuario_167253
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Domingo 01 2012f Julho 2012 06:16:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Usuario_167253 »

Boa tarde colega, poderia me informar qual fio se liga as luzes de leitura, já tentei varias x e não acende?? as que acendem quando a porta se abre estão funcionado as de leitura não?? Obrigado e abraços
Usuario_167253
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Domingo 01 2012f Julho 2012 06:16:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Usuario_167253 »

Bom dia colega, segui o esquema e não consegui fazer a luz de leitura acender??? Sera que a luz de teto esta com defeito ou seria o chicote de fios?? pelo que vi o pino 7 é que acende a luiz de leitura, liguei o mesmo no 12 v ja existente no teto, se puder me orientar, desde ja agradeço, abraços
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

cebolinha66 escreveu:Bom dia colega, segui o esquema e não consegui fazer a luz de leitura acender??? Sera que a luz de teto esta com defeito ou seria o chicote de fios?? pelo que vi o pino 7 é que acende a luiz de leitura, liguei o mesmo no 12 v ja existente no teto, se puder me orientar, desde ja agradeço, abraços
Amigo,

É necessário verificar se o seu plafonier é com botão de desligamento dos sensores do alarme original ou não. Cada plafonier tem um esquema de ligação, veja página 1 desse tópico.

Caso queira ver o tópico de discusão desse caso, segue link:http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 99a4541d74

PS: As luzes de leitura só funcionam com as portas fechadas, caso estejam abertas apenas as luzes de porta ficaram acesas.

Abraços,
Usuario_167253
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Domingo 01 2012f Julho 2012 06:16:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Usuario_167253 »

Boa tarde amigo, do meu carro tem este botão para desligar o sensor mais não esta ligado, mesmo com a porta fechada aluz de leitura não acende, vi seu topico que o pino 7 é que acende a luz de leitura, do meu carro o pino 7 não é preto roxo, ele é so laranja??
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

cebolinha66 escreveu:Boa tarde amigo, do meu carro tem este botão para desligar o sensor mais não esta ligado, mesmo com a porta fechada aluz de leitura não acende, vi seu topico que o pino 7 é que acende a luz de leitura, do meu carro o pino 7 não é preto roxo, ele é so laranja??
Cara se o seu tem o botão para desativar o sensor, melhor coisa é se basear pela pinagem e não pela cor do fio.

Faça um teste colocando positivo no fio que para você é o pino 7, pelo jeito o laranja certo?

As vezes esse chicote que está no seu plafonier não é o original que foi fabricado para ele funcionar de acordo com as cores de fio indicadas no esquema. Por isso sabendo qual é a pinagem, use como base a númeração dos pinos e não a cor dos fios.

Abraços,
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”