[TUTORIAL] - Como Ligar a lanterna dianteira nas Setas

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Wilson
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[TUTORIAL] - Como Ligar a lanterna dianteira nas Setas

Mensagem por Wilson »

DICA IMPORTANTE:

Quando for comprar a lâmpada, lembre-se de pedir ao vendedor uma com os pinos na mesma direção, como na foto 02, pois se você comprar uma comum, a mesma não irá servir no soquete original e você provavelmente terá de cortar o pino do lado mais alto, deixando-a assim meio em falso!

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Você vai precisar de uma lâmpada e um soquete de dois pólos, como mostrado nas fotos 02, 03 e 04.

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Do soquete, utilizaremos apenas a lâmpada e a peça interna, como mostrado na foto 05:

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Bem, agora vamos à fiação. Aqui está o soquete original. Observação: utilizaremos o mesmo para que fique uma vedação perfeita e não corra o risco de ficar entrando água no farol (Foto 06):

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Aqui está o soquete original. Nele ficam “plugados” dois fios: um cinza com branco e um marrom (foto 07):

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Após tirar o soquete, solte o encaixe que leva os fios ao mesmo, como mostra a foto 08. Depois da retirada desse “plug”, é importante lembrar de inverter a ordem dos fios marrom e preto/branco, pois se não houver a mudança, não funcionará, já que, originalmente, ele funciona com a corrente reversa no soquete. E para que o sistema dê certo, você terá de fazer essa inversão.

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Bem, as fotos não estão muito nítidas, mas dá pra ter uma noção do que fazer. Agora, localize um ferrinho que fica ao fundo do soquete e retire-o, pois o mesmo será desnecessário nesta opção à qual o tutorial está dedicado (como mostram as fotos 09, 10 e 11).

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Após a retirada da peça, como visto no passo anterior, será necessário fazer dois furos no soquete original, como nas fotos 12 e 13.

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A foto 14 mostra em que posição devem ficar os buracos no soquete:

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Após furar, basta passar o fio do terminal que foi retirado do soquete margarida (aquele lá do inicio do tutorial). Após esse processo, o soquete ficará como nas imagens seguintes (fotos 15, 16 e 17).

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Quando a lâmpada estiver assim, já literalmente pronta no soquete original, é hora de fazer a ligação. No caso, foram comprados alguns terminais, que foram colocados depois que o fio foi passado pelo soquete (foto 19), para que, no caso de algum imprevisto, não haver tanto trabalho em retirar tudo.

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Bem, vamos à ligação dos fios:

Esse primeiro (foto 20) é o normal, da seta. Basta descascar um pedaço do fio e fazer a ligação, como feito na foto. Após, basta isolar com fita isolante.

Importante: quando você chegar aqui, já deve ter invertido o lugar do fio marrom com o fio preto/branco

Outra dica: os fios que levam energia para a lâmpada da seta são diferentes de um lado para o outro, porém o marrom sempre será negativo:

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Aqui na foto 21 (embora não muito nítido), você tem de localizar o fio cinza com preto ou cinza com vermelho, depende do lado. Aqui você pode usar o mesmo conceito do passo anterior, basta descascar o fio e emendar:

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No final, irá ficar igual à foto 22:

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A foto 23 mostra como vai ficar no farol, quando estiver apenas ligado o farolete:

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A foto 24 mostra como vai ficar quando estiver piscando a seta, ou seja, bem mais forte:

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A foto 25 ilustra o efeito nos dois faróis ao mesmo tempo:

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Texto: Alex Lima (Sonafarra)
Editado pela última vez por Wilson em Quarta-feira 10 2012f Outubro 2012 01:39:52 PM, em um total de 2 vezes.
Thiago Santana
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Mensagem por Thiago Santana »

Show, vou fazer
Imortal89
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Mensagem por Imortal89 »

Muito bom, parabéns..

Duas dúvidas, se respoder agradeço desde já.
Quando acionada ela pisca normalmente ou fica sempre ligada?
Isso não da problema com fiscalização de transito?
É que aqui em minha cidade os cara são f..., ficam procurando chifre em cabeça de cavalo.
Maloka
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Mensagem por Maloka »

Imortal89 escreveu:Muito bom, parabéns..

Duas dúvidas, se respoder agradeço desde já.
Quando acionada ela pisca normalmente ou fica sempre ligada?
Isso não da problema com fiscalização de transito?
É que aqui em minha cidade os cara são f..., ficam procurando chifre em cabeça de cavalo.
Imortal 89

Cara isso depende muito de quem estiver ( olhando o seu carro ), caso a mulher dele tenha dormido com calça Jeans, vai ter problemas, pois é alteração da parte eletrica original do carro, o que não pode por lei.
Mais enfim, como disse isso depende muito da (autoridade ).
Geralmente eles não embassam muito com isso, pelo menos nunca tive problemas...

Espero ter ajudado, um abraço.

PS: Caso for realmente fazer isso, procure deixar o farolete e a setas ligadas, só as setas sem os faroletes eu acho que deve dar mais encrenca..

Abraços
Imortal89
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Mensagem por Imortal89 »

Ajudou sim..... Obrigado...
Fiz e ficou bem show....
Diego Cardoso
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Mensagem por Diego Cardoso »

cara tenho uma duvida!?
la na foto 21 voce diz: você tem de localizar o fio cinza com preto ou cinza com vermelho.
esse fio e o q vai na meia luz correto?.
Desd ja obrigado!.
Anderson12
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Mensagem por Anderson12 »

..
Na subida paciência, na decida dá licença.
fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

Diego Cardoso, é isso ai.....esses que vcs nao entendeu e ficou vago na explicação é o que pega corrente da meia luz ou farolete como alguns falam, pois qdo vc ligar o farol ficara aceso as setas junto com a meia luz e se por algum motivo qdo vc der seta ela piscar e se apagar totalmente é pq vc ligou o polo ao contrario, é só inverte a ligaçao.

Só uma dica, e vai do gosto tb, mais como ja vai ficar fora da lei mesmo acho mais bonito ficar aceso só as setas (retire a lampada da meia luz e guarde) pq se nao fica parecendo uma arvore de natal......rsrsrs

Só com a meia luz ligada na seta e o farol de nebilna aceso fica mto loco.

Abraço.
davidsondg
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Mensagem por davidsondg »

O meu ficou assim:

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Geday
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Mensagem por Geday »

Olá galera boa noite!
Algum de vcs do CC jah fizeram no corsa C?
Queria muito fazer no meu...

Valew!!!
Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida, ninguem se achega ao Pai (DEUS) a não ser por ele...
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