[TUTORIAL] - Trava Elétrica na Tampa Traseira

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
marcospheitosa
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Mensagem por marcospheitosa »

Tunado, tem como postar o tutorial completo?
marcospheitosa
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Mensagem por marcospheitosa »

Wilson, tem como instalar na mala do classic 2007?
Tunado
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Mensagem por Tunado »

Pessoal! Depois de muito procurar como instalar uma trava, coloquei no meu porta mala, um corsa classic 04, segue fotos da instalação: :D :D :D Espero que ajude a vocês caso queiram fazer a instalação, cansei de ter que desligar o carro para ter que abrir o porta malas, coloquei os botões em uma caixinha no painel que logo vou instalar em lugar melhor! O fio que vc ver na tranca era só para textar o sistema, pois o porta mala não abre do lado de dentro, pois caso desse algo errado era só puxar o fio, mas deu tudo certo e ja tirei o fio. agora vou colocar a outra trava na tampa de combustivel.... breve o tutorial!
Imagem
botões provisórios no painel!
Imagem
como ligar o botão para virar chave inversora!
Imagem
Foto da trava instalada!
Imagem
Foto da trava instalada por outro ângulo!
marcospheitosa
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Mensagem por marcospheitosa »

Tunado, bacana, mas vc não colocou um tutoria bem explicado, apenas colocou as fotos.
Bruno.Almeida
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Mensagem por Bruno.Almeida »

Galera tem como instalar no porta mala da Corsa Wagon
lgbz
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Mensagem por lgbz »

Boa noite

Gostaria de saber se tem como fazer no Corsa Maxx 07/07, a trava automatica de porta malas.

Obrigado.
xperia28
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Mensagem por xperia28 »

por tudo o carro?
Imagem
figueiredovitor
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Mensagem por figueiredovitor »

Gostaria de fazer minha primeira contribuição.
Itens que serão gastos.

1 bomba trava elétrica universal.
1 fita isolante.
1 fita dupla face
3 metros de cabo de energia para a trava elétrica, ponta dupla.

Ferramentas.
Tesoura
chave philips
faca ou descascador de fios
serra
ferro de solda.

Bom primeiramente esse tutorial somente serve para quem ja tem trava eletrica, preferencialmente nas 4 portas.

Primeiro passo identificar se será possivel efetuar no seu carro.
Faça o seguinte verifique a portinhola ( a tampa da entrada de combustível), verefique o lado que fica para dentro onde tem as informações do calibramento etc, verifique se ele tem um arco de plástico. Tendo esse arco será possível instalar qualquer tipo de trava pois o pino sera travado po esse arco, não tendo será necessário trocar a portinhola.

Segundo passo verificar a trava na redoma da entrada do combustível.
Verefique se a trava está com um orifício redondo caso não esteja, será necessário comprar outra trava ou então adaptala, basta remover 2 parafusos com a chave philips, removido, remova a borracha e verifique a mesma coisa, se possui um buraco, pois por ali que passará o pino que prendera a tampa, caso esteja sem grana, seja um pão duro , use o ferro de solda nessa trava , pois ela nada mais nada menos que um plástico, vire ela ao contrario, vera um circulo grafado basta remover. pronto agora esta com tudo adptado.

Agora a grande jogada, vc pode comprar uma trava específica que é bem mais cara só para fazer essa função ou pode usar uma trava universal adptando-a , basta pegar a trava , retirar a sanfona de borracha e serrar o final dela que é mais grosso. vc ficara com uma trava com um grande pino branco esse pino sera a própria trava.

Pegue a trava elétrica com o pino branco e passe por dentro da boracha e da trava da portinhola verefique se o pino branco está passando sem retenção, caso esteja corte a borracha e alargue o buraco feito anteriormente.

Abra o bagageiro , no fundo do canto direiro tire o carpete da lareral direitra e verá onde fica o encaixe da trava da portinhola. coloque a trava da portinhola no mesmo lugar que foi removida e na parte interna do bagageiro ficara a trava elétrica. se vc tem a a trava especifica vc coloca do lado esquerdo ontem tem os buracos, com a trava elétrica adptada vc utilizara a fita dupla face para não precisar perfurar a lateral esquerda do carro, faça uma dupla camarada, encache dentro do orifício e verifique se o pino branco ja aparece dentro da tampa do combustivel.

verifique se está bem fixo efetuada a instalação e adaptação mecânica, agora vem a parte elétrica.

Como foi dito anteriormente é necessário que o carro ja tenha trava elétrica pois será puxada uma conexão de uma trava escrava. veículos 4 portas pegara da ultima porta do lado do carona, veículo 2 portas porta do carona.

Descasque o fio e conecte cada ponta em um cabo geralmente é verde e azul um em cada ponta passe fita isolante , passe o fio por debaixo do bagageirosempre mantendo no canto direito do carro lado do carona. passe o fio pelo assoalho, embaixo do cinto de segurançã do carona se o carro for 4 portas tem a entrada passe o fio por ali e depois por dentro da porta se for 2 portas siga enfrente até achar a entrada e passe o fio pela porta da mesma forma, desconecte todos os parafusos da porta, remova tudo até achar a trava elétrica verá que ela está conectada no chicote que leva até a trava mestre é ali que vc desemcapara e conectara da mesma forma deixando o fio identico na trava que está sendo instalada são somente 2 fios então não tem mistério isole tudo, faça o primeiro teste verefique se tudo esta travando se os fios forem mal entrelaçados pode gerar fuga de energia e alguma trava funcionar com pouca força arrume tudo , isole os fios feche tudo, feito isso só curtir .

Detalhe sempre que as travas estiverem abertas a tampa também estará , caso a tampa do tanque tenha chave deixe aberta ou se preferir troque por uma sem chave , pronto quando for abastecer basta desligar o carro, quandos suas travas das portas abrirem a da tampa também.
figueiredovitor
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Mensagem por figueiredovitor »

Gostaria de fazer minha primeira contribuição.
Itens que serão gastos.

1 bomba trava elétrica universal.
1 fita isolante.
1 fita dupla face
3 metros de cabo de energia para a trava elétrica, ponta dupla.

Ferramentas.
Tesoura
chave philips
faca ou descascador de fios
serra
ferro de solda.

Bom primeiramente esse tutorial somente serve para quem ja tem trava eletrica, preferencialmente nas 4 portas.

Primeiro passo identificar se será possivel efetuar no seu carro.
Faça o seguinte verifique a portinhola ( a tampa da entrada de combustível), verefique o lado que fica para dentro onde tem as informações do calibramento etc, verifique se ele tem um arco de plástico. Tendo esse arco será possível instalar qualquer tipo de trava pois o pino sera travado po esse arco, não tendo será necessário trocar a portinhola.

Segundo passo verificar a trava na redoma da entrada do combustível.
Verefique se a trava está com um orifício redondo caso não esteja, será necessário comprar outra trava ou então adaptala, basta remover 2 parafusos com a chave philips, removido, remova a borracha e verifique a mesma coisa, se possui um buraco, pois por ali que passará o pino que prendera a tampa, caso esteja sem grana, seja um pão duro , use o ferro de solda nessa trava , pois ela nada mais nada menos que um plástico, vire ela ao contrario, vera um circulo grafado basta remover. pronto agora esta com tudo adptado.

Agora a grande jogada, vc pode comprar uma trava específica que é bem mais cara só para fazer essa função ou pode usar uma trava universal adptando-a , basta pegar a trava , retirar a sanfona de borracha e serrar o final dela que é mais grosso. vc ficara com uma trava com um grande pino branco esse pino sera a própria trava.

Pegue a trava elétrica com o pino branco e passe por dentro da boracha e da trava da portinhola verefique se o pino branco está passando sem retenção, caso esteja corte a borracha e alargue o buraco feito anteriormente.

Abra o bagageiro , no fundo do canto direiro tire o carpete da lareral direitra e verá onde fica o encaixe da trava da portinhola. coloque a trava da portinhola no mesmo lugar que foi removida e na parte interna do bagageiro ficara a trava elétrica. se vc tem a a trava especifica vc coloca do lado esquerdo ontem tem os buracos, com a trava elétrica adptada vc utilizara a fita dupla face para não precisar perfurar a lateral esquerda do carro, faça uma dupla camarada, encache dentro do orifício e verifique se o pino branco ja aparece dentro da tampa do combustivel.

verifique se está bem fixo efetuada a instalação e adaptação mecânica, agora vem a parte elétrica.

Como foi dito anteriormente é necessário que o carro ja tenha trava elétrica pois será puxada uma conexão de uma trava escrava. veículos 4 portas pegara da ultima porta do lado do carona, veículo 2 portas porta do carona.

Descasque o fio e conecte cada ponta em um cabo geralmente é verde e azul um em cada ponta passe fita isolante , passe o fio por debaixo do bagageirosempre mantendo no canto direito do carro lado do carona. passe o fio pelo assoalho, embaixo do cinto de segurançã do carona se o carro for 4 portas tem a entrada passe o fio por ali e depois por dentro da porta se for 2 portas siga enfrente até achar a entrada e passe o fio pela porta da mesma forma, desconecte todos os parafusos da porta, remova tudo até achar a trava elétrica verá que ela está conectada no chicote que leva até a trava mestre é ali que vc desemcapara e conectara da mesma forma deixando o fio identico na trava que está sendo instalada são somente 2 fios então não tem mistério isole tudo, faça o primeiro teste verefique se tudo esta travando se os fios forem mal entrelaçados pode gerar fuga de energia e alguma trava funcionar com pouca força arrume tudo , isole os fios feche tudo, feito isso só curtir .

Detalhe sempre que as travas estiverem abertas a tampa também estará , caso a tampa do tanque tenha chave deixe aberta ou se preferir troque por uma sem chave , pronto quando for abastecer basta desligar o carro, quandos suas travas das portas abrirem a da tampa também.
CLAUDINHO_DINHO
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Mensagem por CLAUDINHO_DINHO »

ESSE ESQUEMA DE TRAVA ELÉTRICA DO PORTA MALAS FUNCIONA NO CLASSIC 2007
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