[TUTORIAL] - Luz no painel p/ Farol e Lanterna de neblina

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Então PAER, você fez como levou os led´s até o painel direto? sem passar pelo plug original? Queria colocar lampada normal, até porque meu painel está inteiro original, voce precisou colocar algum tipo de soquete no led´s?

Abraços meu querido,
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Eduardo Lirani Enviada: Qua, 27 Out 2010, 8:44 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Então PAER, você fez como levou os led´s até o painel direto? sem passar pelo plug original? Queria colocar lampada normal, até porque meu painel está inteiro original, voce precisou colocar algum tipo de soquete no led´s?

Abraços meu querido,


Grande Eduardo, é o seguinte, como esses leds de farol que eu tenho são azuis e estão com defeito, comprei dois leds superbranco com suas devidas resistências, desmontei, e coloquei o superbranco conforme as figuras:
Imagem
Imagem
Imagem
Soldei devidamente os fios conforme os polos dos led's Positivo e Negativo. O Negativo é só ligar por baixo do painel mesmo... no meu caso, liguei no parafuso que segura o porta fusível, pois ele faz contato com o metal do carro. Basta tirar a tampa do porta fusível, e ver que tem um parafuso neste local onde tem a seta vermelha.
Imagem
O Positivo, liguei no Positivo que liga o farol de milha, e o outro Positivo no Positivo que liga a Luz de neblina.
Para fazer a instalação, apenas soltei os parafusos do painel, e afastei o velocimetro para perto de mim, sem tocar nem retirar nenhum dos fios do painel.
Imagem
Também tem parafusos na parte inferior desse plástico onte tem a chave de ignição. Para tirar os dois dessa pequena por trás vo volante, é só girar um pouco ele para dar espaço para colocar a chave philips.
Depois de desmontado, é só fixar os led's, com esse encaixe que mostrei nas fotos acima, colocando-os no lugar da lâmpada original, e colocar um pouco de cola quente (bastão) para fixar o led no painel. Quando quiser retirar, é só puxar.

Espero que tenha entendido, caso contrário, fique à vontade.
Valeu.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Bakana hein PAER, gostei do seu sistema. Vou tentar fazer com lâmpada normal, parece que ela é igual ao pingo do fárol, vamos ver se consigo.

Qualquer duvida eu do um grito beleza? Valeu meu querido...
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Eduardo Lirani Enviada: Qua, 27 Out 2010, 12:57 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Bakana hein PAER, gostei do seu sistema. Vou tentar fazer com lâmpada normal, parece que ela é igual ao pingo do fárol, vamos ver se consigo.

Qualquer duvida eu do um grito beleza? Valeu meu querido...
Rapaz, as luzes do painel não são iguais aos pingos dos faróis! São assim:
Imagem
Portanto bem menores, e esses dois contatos de metal que a seta mostra, são justamente os terminais Positivo e Negativo, onde, você encaixando essas lâmpadas no local apropriado no painel, já vai fazer contato, por isso se optar em fazer com essas lâmpadas originais, terá que fazer a ligação conforme o pessoal mostrou. Quanto aos pingos do farol, eles são muito grandes e não vão caber no furo do painel onde é para colocar a lâmpada, além do mais, eles esquentam muito... não aconselho.
Valeu, e fique à vontade.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Extamente PAER, ontem estive pesquisando ela é diferente mesmo. Tem esse soquete de plástico embaixo e é menor.

Vou tentar fazer com essas lâmpadas, dai posto aqui como ficou. Obrigado pela ajuda.
caio_cesar
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Outubro 2010 04:26:51 AM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caio_cesar »

so uma duvida sobre esse temporisador pra botar na luz do cinto, sera que teria como pexar dois fios da luz da injeção eletronica e botar na luz do cinto? vlw galera,
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

caio_cesar Enviada: Qui, 04 Nov 2010, 3:55 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

so uma duvida sobre esse temporisador pra botar na luz do cinto, sera que teria como pexar dois fios da luz da injeção eletronica e botar na luz do cinto? vlw galera,
Grande Caio, infelizmente essa luz do cinto eu não sei como é que funciona, acho melhor você procurar o tópico que tem falando sobre isso, pois o pessoal aqui do CC já fez e sabe como é... inclusive, salvo engano, existe um tutorial falando a respeito.

Valeu.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
GLEISON SANTOS
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 31 2010f Maio 2010 11:34:05 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GLEISON SANTOS »

PARCEIRO, BLZ

TENHO UM CORSA HATCH 98, IGUAL AO SEU, MAS ESTOU COM DUVIDA SOBRE AS LANTERNAS TRASEIRAS, ESTOU QUERENDO COLOCAR AS MODELO BOLHAS, ATÉ JA COMPREI-AS MAS QUANDO FUI VER O CIRCUITO É DIFERENTE .... COMO FAÇO PARA COLOCAR .... TENHO QUE COMPRAR OUTRO CIRCUITO E O SEU POSSUI QUANTAS LAMPADAS, POIS AS QUE EU COMPREI POSSUE 4 FURAÇÕES PARA COLOCAR LAMPADA (FREIO, PISCA, RÉ E LANTERNA), ME AJUDA ..... VALEU ABRAÇOS.




[url=http://postimage.org/image/10zcbfvr8/][img]http://s1.postimage.org/10zcbfvr8/8879358_2.jpg[/img][/url]
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Rapaz, é o seguinte... não precisa trocar o circuito, basta comprar um bocal com uma única luz dessas comuns de 1 polo, e ligar o negativo em algum parafuso em contato com a chapa do carro, e o positivo no positivo: do freio, se quiser que acenda junto com o freio; no positivo da lanterna, se quiser junto à lanterna, e positivo do milha, se quiser junto ao milha.
Segue a foto do bocal com a luz.
Imagem
Os fios são por baixo do soquete da foto.

Espero ter ajudado,
Valeu.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
diego-dcp
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 04 2010f Novembro 2010 03:19:36 PM
Localização: Guarapuava - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego-dcp »

Galera
Estou com uma duvida, pra mim fazer funcionar a lampada do farol de neblina, eu puxo somente o sinal positivo do botao do farol de neblina , ou tenho q colocar mais o fio negativo no chicote do painel?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”