[TUTORIAL] Iluminação do painel central pelo botão de farol

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

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Buzatti
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Mensagem por Buzatti » Segunda-feira 22 2010f Novembro 2010 11:06:12 AM

CENSURADO...

Mto bom esse tuto... Fiz ele ontem e ficou show de bola....

Vlw brother...

Abraços



Marcio Domiciano
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Mensagem por Marcio Domiciano » Quarta-feira 22 2010f Dezembro 2010 10:02:37 AM

Galera, é o seguinte:

Tenho um Wind 94, e nunca acendeu o painel central de ar! Ele também vem com iluminação com as (mosquito)?

Outro detalhe.....

vi em um post (faça vc mesmo), a troca de lâmpadas por leds do painel de instrumentos!
Como alimentaria estes leds?
http://www.corsaclube.com.br/abre_pagin ... terias.php
De onde puxaria a alimentação a eles e a melhor forma de fazer isto.....



manolo_jpa
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Mensagem por manolo_jpa » Sábado 12 2011f Março 2011 08:53:09 PM

Perfeito, fiz esse esquema da ligação e ficou ótimo...

aproveitei e troquei todas as lampadas do painel, inclusive a do ar condicionado, pois tambem estava queimada...

agora tudo acende... rsrs..


MAXX HATCH
15" 2DIN, 1.4 NERVOSO.

VaRtE
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Complemento ao tutorial

Mensagem por VaRtE » Sábado 28 2011f Maio 2011 11:31:11 AM

Efetuei a desmontagem do painel seguindo as instruções de um outro tutorial, achei bem sofrivel, mas com um pouco de paciencia consegui, efetuei a substituição das lampadas queimadas por leds, não gostei do resultado pois o faixo de luz do led é mto centralizado mesmo lixando a cabeça dele, então tive que desmontar por completo o painel central, minha maior dificuldade foi tirar o botão do ar condicionado, tive que apelar pro alicate de pressão para conseguir tira-lo, morri de medo de quebar a trava, mas ainda bem q não quebrou, espalhei leds por dentro do painel inteiro para ter um resultado legal, então resolvi tirar a iluminação central do pós-chave e passar para o "pós-lanterna", como td quer vc quiser fazer no corsa vc encontra aqui no CC, encontrei esse tutorial, e fui mexer no chicote do som e lá eu encontrei o fio verde/cinza, testei com o multimetro para ter certeza q era o pós lanterna e fiz a troca do fio.

Então fica a observação pra quem for executar esse tutorial, procurar primeiro no chicote de som do carro o fio verde/cinza (não sei se todos os corsas tem o chicote original de serie), isso facilita pois não precisa ir ao interruptor do farol para fazer a ligação.

Infelizmente to sem camera para tirar as fotos do painel, mas ficou bem legal, coloquei leds alto brilho branco, e estou esperando chegar mais leds q comprei do Deal Extreme para fazer a troca da iluminação do painel de instrumentos.

meu proximo up do meu classic vai ser passar o farol e lanternas pro pós-chave.
tenho uma strada e gostei mto desse esquema da ligação da fiat, pois não precisa ficar se preocupando em desligar o farol td vez que sair do carro.

abraço a tds



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WJUNIOR
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Re: Complemento ao tutorial

Mensagem por WJUNIOR » Sábado 28 2011f Maio 2011 11:52:05 AM

Muito bem, Varte!
Também achei bem sofrível e sobre o feixe de luz do LED, mas no caso de "desmontar por completo o painel central" Achei estranho, pois nunca precisei tirar o botão do ar condicionado...

Adorei a parte do "chicote do som e lá eu encontrei o fio verde/cinza, testei com o multimetro para ter certeza q era o pós lanterna e fiz a troca do fio." Mais uma vez, eu o parabenizo: "Então fica a observação pra quem for executar esse tutorial, procurar primeiro no chicote de som do carro o fio verde/cinza (não sei se todos os corsas tem o chicote original de serie), isso facilita pois não precisa ir ao interruptor do farol para fazer a ligação."

"...coloquei leds alto brilho branco, e estou esperando chegar mais leds q comprei do Deal Extreme para fazer a troca da iluminação do painel de instrumentos."
Amigo, comprei muitos led´s no DX, mas eles queimam rápido depois de piscar, piscar...

Sobre tirar a iluminação central do pós-chave e passar para o "pós-lanterna", onde você cita:
"próximo up do meu classic vai ser passar o farol e lanternas pro pós-chave.
tenho uma strada e gostei mto desse esquema da ligação da fiat, pois não precisa ficar se preocupando em desligar o farol td vez que sair do carro.":

Eu também já tive um fiat (palio) e gostava do sistema de lanternas e faróis no pós-chave, mas no seu Corsa, você pode habilitar o relé de aviso de faróis/lanternas acesos caso não tenha, que tal?
Mas de qualquer forma, ainda é uma ideia legal, pois eu preferi ligar meu rádio/DVD no pós chave, por esquecer ligado(mudo/mute) muitas vezes ao sair do carro...

Bem, assim que tiver uma câmera, poste as fotos aqui, ok? ;)
Forte abraço carioca!
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Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem

VaRtE
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Mensagem por VaRtE » Sábado 28 2011f Maio 2011 12:43:32 PM

Eu liguei o som no alarme, o modelo que uso é o cyber tx da positron, o qual tem até bateria auxiliar, gostei mto desse alarme.
Sobre o sinalizador sonoro, sei lá nao gosto mto do barulho, o pós chave seria mais pratico, sobre essa ligação do pós chave no farol, ainda to pensando em colocar o farol no pós chave e as lanternas no alarme, assim posso utilizar a claridade das lanternas para clarear algo enquanto estou fora do carro, por exemplo trancar o portão ou algo parecido, dae quando ativar o alarme a lanterna também se apaga, no caso usaria a mesma saida q vai no som, só precisaria colocar um rele pois a saida do alarme não aguentaria a corrente das lanternas e o som.

abraços


Imagem
Classic Spirit Preto 1.6 Automatico AC/DH/TE

Fotos=> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=80025

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LEO.UFF (Kreator)
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Mensagem por LEO.UFF (Kreator) » Quarta-feira 20 2011f Julho 2011 10:31:59 PM

Fiz essa alteração no classic 2011 e deu pra pegar o fio verde/cinza direto do plug do rádio. Boa dica...



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WJUNIOR
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Mensagem por WJUNIOR » Segunda-feira 25 2011f Julho 2011 01:02:46 AM

LEO.UFF escreveu:Fiz essa alteração no classic 2011 e deu pra pegar o fio verde/cinza direto do plug do rádio. Boa dica...
UAU LEO.UFF
poucos tem essa coragem de desmontar um carro zero! Parabéns cara!


Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem

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LEO.UFF (Kreator)
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Mensagem por LEO.UFF (Kreator) » Sexta-feira 29 2011f Julho 2011 04:04:17 PM

WJUNIOR escreveu:
LEO.UFF escreveu:Fiz essa alteração no classic 2011 e deu pra pegar o fio verde/cinza direto do plug do rádio. Boa dica...
UAU LEO.UFF
poucos tem essa coragem de desmontar um carro zero! Parabéns cara!
Depois de ficar 8 anos com um corsa hatch e conhecer todos os detalhes dele, mudar pro classic 2011 foi apenas um detalhe. Na verdade fui instalar o tidão pro classic, por isso fiz essa alteração do painel.



EDU_SATRIANI
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Mensagem por EDU_SATRIANI » Quinta-feira 11 2011f Agosto 2011 10:43:27 PM

Hoje eu desmontei o painel central porém não consegui localizar o tal fio Cinza-Verde pós lanterna... acho que por inexperiência minha, e também por medo de mexer muito lá dentro....fechei ele sem mudar nada... :(

fui no eletricista, ele queria cobrar 50 pila, justificando que teria que puxar o fio pós lanterna diretamente do botão do farol, passando por trás do painel até chegar no painel central.... não engoli esse preço....

vou lendo mais informações aqui no fórum e adquirindo mais experiência...



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LEO.UFF (Kreator)
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Mensagem por LEO.UFF (Kreator) » Sexta-feira 12 2011f Agosto 2011 07:43:40 AM

EDU_SATRIANI escreveu:Hoje eu desmontei o painel central porém não consegui localizar o tal fio Cinza-Verde pós lanterna... acho que por inexperiência minha, e também por medo de mexer muito lá dentro....fechei ele sem mudar nada... :(

fui no eletricista, ele queria cobrar 50 pila, justificando que teria que puxar o fio pós lanterna diretamente do botão do farol, passando por trás do painel até chegar no painel central.... não engoli esse preço....

vou lendo mais informações aqui no fórum e adquirindo mais experiência...
Vc pode olhar diretamente no plug do rádio. Olha a parte que está fixa no carro, fica bem no canto esquerdo. Talvez não tenha muita folga pra vc puxar o plug mas é só decapar o fio e ligar em paralelo mesmo.


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EDU_SATRIANI
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Mensagem por EDU_SATRIANI » Sexta-feira 12 2011f Agosto 2011 09:31:40 AM

[b]DEU CERTO!!![/b]

Estava lendo o forum agora pela manhã e resolvi tentar mais uma vez...

Desmontei o painel central, e dessa vez também despluguei o som, tendo acesso ao chicote do mesmo...

...lá eu achei o famigerado fio Cinza-Verde....desencapei ele, cortei o fio preto mais fino do plugue do painel, liguei tudo e pá... funcionou perfeitamente, agora o painel central é pós lanterna....

Interesante seria fazer a iluminação do botão do pisca-alerta também ser pós lanterna... talvez algum membro mais experiente aqui descubra o fio adequado....

Abração à todos e muito obrigado pelas dicas!!!



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WJUNIOR
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Mensagem por WJUNIOR » Sexta-feira 12 2011f Agosto 2011 10:41:05 AM

Parabéns rapazes pelo trabalho e colaboração no tópico!
WJunior
EDU_SATRIANI escreveu:DEU CERTO!!!

Estava lendo o forum agora pela manhã e resolvi tentar mais uma vez...

Desmontei o painel central, e dessa vez também despluguei o som, tendo acesso ao chicote do mesmo...

...lá eu achei o famigerado fio Cinza-Verde....desencapei ele, cortei o fio preto mais fino do plugue do painel, liguei tudo e pá... funcionou perfeitamente, agora o painel central é pós lanterna....

Interesante seria fazer a iluminação do botão do pisca-alerta também ser pós lanterna... talvez algum membro mais experiente aqui descubra o fio adequado....

Abração à todos e muito obrigado pelas dicas!!!


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ronaldopaggi
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Mensagem por ronaldopaggi » Segunda-feira 05 2011f Setembro 2011 01:56:23 PM

Tenho um Corsa 98 e percebi que ele não acende nenhuma luz no painel central, a solução seria instalar os leds nos botões?

Abraços



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Mensagem por L U C I A N O » Segunda-feira 05 2011f Setembro 2011 03:06:27 PM

Há um tempo atrás eu fiz esse procedimento de ligar as luzes do painel pelo botão do farol. Ficou show de bola! :D

Porém quando eu fui remontar o painel percebi que aquele plástico preto que tampa aquele botão de circulação de ar sumiu. :(

Para ilustrar, umas imagens do carro de um amigo aqui do Clube:
Imagem
Imagem


Alguém tem alguma sugestão???

Abraços!


Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (bom, porém sedã compacto popular não mais).


Imagem

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