[TUTORIAL] - INSTALAÇÃO DO TID no CORSA B

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

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xucrute
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Mensagem por xucrute » Quinta-feira 22 2012f Novembro 2012 10:23:16 AM

Entendi, essas observações que estão escritas:

Acendedor de cigarro
Chicote do rádio.
Fio Cinza e Verde no Chicote do Rádio.
Chicote do Rádio.
Ligar direto ao sensor de temperatura

E da onde devo puxar os fios?

Sei lá, alguns eletricistas parecem que fazem o serviço de má vontade, não atende o cliente com educação assim também como alguns mecânicos.


Corsinha 96 4p



Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani » Quinta-feira 22 2012f Novembro 2012 11:05:48 AM

xucrute escreveu:Entendi, essas observações que estão escritas:

Acendedor de cigarro
Chicote do rádio.
Fio Cinza e Verde no Chicote do Rádio.
Chicote do Rádio.
Ligar direto ao sensor de temperatura

E da onde devo puxar os fios?

Sei lá, alguns eletricistas parecem que fazem o serviço de má vontade, não atende o cliente com educação assim também como alguns mecânicos.
Esses são os lugares a serem puxados os fios. Para cada fio eu indiquei o lugar para você encontrar ele.

Sobre eletrecista e mecanico, é aquilo. Existem profissionais e profiçionais... um é um bom profissional que trabalha por que gosta daquilo e tem conhecimento para fazer um bom serviço e outros apenas fazem isso para não passar fome... nessa infelizmente o cliente é quem perde!

Abraços,





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xucrute
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Mensagem por xucrute » Quinta-feira 22 2012f Novembro 2012 12:25:53 PM

Mais minha intenção é apenas colocar hora data e temperatura!!

Sobre esses abaixo:

Azul e vermelho / Sinal de velocidade (velocímetro) - Painel de instrumentos Pino 14.
Marrom e branco / Sinal de diagnóstico da injeção - pino 12 da tomada OBDII.

E alguns outros que não consegui identificar é necessário?


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Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani » Quinta-feira 22 2012f Novembro 2012 02:31:48 PM

xucrute escreveu:Mais minha intenção é apenas colocar hora data e temperatura!!

Sobre esses abaixo:

Azul e vermelho / Sinal de velocidade (velocímetro) - Painel de instrumentos Pino 14.
Marrom e branco / Sinal de diagnóstico da injeção - pino 12 da tomada OBDII.

E alguns outros que não consegui identificar é necessário?
O esquema é para ligar ele como original... mas da tranquilamente para fazer a ligação apenas para funcionar hora, temperatura e data!

Só pegar os fios (preto, vermelho, marrom, azul, azul com branco e cinza e preto), de resto só isolar...

Abraços,





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xucrute
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Mensagem por xucrute » Quinta-feira 22 2012f Novembro 2012 04:17:54 PM

Entendi, como no Domingo eu tenho prova e no sábado é casamento da minha sogra só semana que vem eu vou poder me aventurar.

Uma ultima dúvida, quando comprei o TID do MARKEN veio um chicote nele com um plug eu tenho que emendar essa fiação toda no chicote que veio junto com TID está correto?

Obrigado pela ajuda. Já entendi como deve ser feito.

Não sabia que o TID tinha essas funções como mostrar velocidade e problemas com a injeção.

Para mostrar a velocidade precisa do painel mais novo (classic) ou pode ser o painel antigo mesmo sem o odometro digital?


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Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani » Sexta-feira 23 2012f Novembro 2012 11:26:02 AM

xucrute escreveu:Entendi, como no Domingo eu tenho prova e no sábado é casamento da minha sogra só semana que vem eu vou poder me aventurar.

Uma ultima dúvida, quando comprei o TID do MARKEN veio um chicote nele com um plug eu tenho que emendar essa fiação toda no chicote que veio junto com TID está correto?

Obrigado pela ajuda. Já entendi como deve ser feito.

Não sabia que o TID tinha essas funções como mostrar velocidade e problemas com a injeção.

Para mostrar a velocidade precisa do painel mais novo (classic) ou pode ser o painel antigo mesmo sem o odometro digital?
Sim, vc vai pegar todos os sinais e liga-los ao conector obedecendo a cor de cada fio assim como te passei no esquema. Porém é bom tomar muito cuidado para não inverter fios e ter certeza de que tudo está muito bem isolado.

O TIDÃO tem essa função sim... mostrar a velocidade do carro até 53 km/h e problemas que estejam ocorrendo na injeção do veiculo. Além disso para carros com radio original ele mostra estações no display e ao aumentar a velocidade o volume do radio aumenta percentualemente devido ao aumento do ruido vindo de fora. :wink:

Abraços,





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Mensagem por RogerMansur » Segunda-feira 17 2012f Dezembro 2012 11:58:33 AM

Eduardo Lirani,
Blz, então essas funções q vc descreveu como mostrar velocidade e diagnostico da injeção só estão presentes no Tidão?
O meu é um tidzinho e só está ligado com as funções básicas de hora/data/temperatura pois não possuo o rádio original instalado, será q existe outras funções para ele também?


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Mensagem por José Leal » Segunda-feira 17 2012f Dezembro 2012 12:54:30 PM

Roger, quando instalei o tidinho no meu carro, não notei nenhuma função "extra". Aliás, tem um dos fios dele que é ligado no painel, no sensor de velocidade. Só não sei para quê...


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Mensagem por RogerMansur » Segunda-feira 17 2012f Dezembro 2012 01:19:56 PM

José Leal,
Pois é também percebi q além dos fios q são ligados no rádio original ainda ficaram sobrando outros q não sei para q servem, esse q vai ligado no sensor de velocidade nem sabia da existência dele e ele não alterou em nada o funcionamento do TID?


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Mensagem por José Leal » Segunda-feira 17 2012f Dezembro 2012 01:26:51 PM

Nada. Continua marcando certo no painel e não muda nada no TID. Talvez essa ligação sirva para que possamos entrar com o Tech2 no TID e desabilitar a função "mostrar informações do rádio".

Que eu me lembre, os únicos fios que ficaram sobrando foram do rádio: os 3 que mandam os dados e 1 que é ligado junto com a antena elétrica do carro (para o TID saber que o rádio foi ligado e habilitar os dados vindo do aparelho).


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Mensagem por RogerMansur » Segunda-feira 17 2012f Dezembro 2012 08:38:42 PM

E o Cinza/Verde e Azul?vermelho descobriu para q servem?


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Mensagem por Eduardo Lirani » Quinta-feira 20 2012f Dezembro 2012 11:24:42 AM

Cinza/Verde é redutor de intensidade da iluminação, liga-se no pós lanterna para ele reduzir a iluminação quando se está escuro e não atrapalhar a visão do motorista.

Azul/Vermelho é o sinal de velocidade do carro, o TID mostra velocidade até 53km/h existe uma forma de ver está função, não lembro como, acho que aperta os dois botões que ele aparece.

Abraços,





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Mensagem por José Leal » Quinta-feira 20 2012f Dezembro 2012 12:18:40 PM

Eduardo, mas isso é para o tidão, certo? No tidinho, não há a diminuição do brilho da iluminação e nem mostra a velocidade.

Aqui eu liguei o cinza/verde na iluminação do painel e, com a chave desligada, ao ligar os faróis o TID acende com o brilho menor e o azul/vermelho no fio do sensor de velocidade e não mudou nada.


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Mensagem por Rafael Arcanjo » Quinta-feira 20 2012f Dezembro 2012 12:24:09 PM

José Leal escreveu:Eduardo, mas isso é para o tidão, certo? No tidinho, não há a diminuição do brilho da iluminação e nem mostra a velocidade.

Aqui eu liguei o cinza/verde na iluminação do painel e, com a chave desligada, ao ligar os faróis o TID acende com o brilho menor e o azul/vermelho no fio do sensor de velocidade e não mudou nada.
Olá.

No TIDinho tem a função do reostato igual ao do painel, e também mostra a velocidade, até 53km/h.

Abraços!





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Mensagem por José Leal » Quinta-feira 20 2012f Dezembro 2012 05:13:24 PM

Xiii... o meu deve estar bichado então. E eu abri a peça, pois estava apresentando um mal contato no soquete onde encaixa o chicote.

O engraçado é que, como disse antes, com o motor parado e a chave fora do contato, ao ligar os faróis, ele tá acendendo com o brilho mais fraco, e não apresenta nenhuma informação sobre velocidade. Teria como vc me mostrar onde aparece a velocidade?


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