tenho uma wagon 97 gls... troquei o meu q estava com defeito.. hora e data normal...
mas temperatura nada, quando aperto os dois botoes pra marcar a velocidade aparece F12 e dps F171 e entao aparece a velocidade rapidinho e todos os numeros acendem de uma vez..
o q pode ser isso?
[TUTORIAL] - Instalação de Computador de Bordo MID em Corsa
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Pessoas como vc realmente mereçem uma estátua !!!!!!!!!!!
Fantástica iniciativa !!
Pois bem, vou aguardar os testes.
Meu carro tem os pneus 185/60R14.
O MID não ofereçe a opção de ser colocado o código (501 a 512) no proprio aparelho ?
Ainda não liguei o mesmo, porem se possivel colocaria o 503 como citado apenas como forma de teste, para ver se as conexões estão certas ...
Abraços !
Fantástica iniciativa !!
Pois bem, vou aguardar os testes.
Meu carro tem os pneus 185/60R14.
O MID não ofereçe a opção de ser colocado o código (501 a 512) no proprio aparelho ?
Ainda não liguei o mesmo, porem se possivel colocaria o 503 como citado apenas como forma de teste, para ver se as conexões estão certas ...
Abraços !
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Isso é o teste do TID, no caso ele estra mostrando um código de falha (que possivelmente será o da temperatura). Teria que checar com o Tech2 para ler o codigo de falhas...leandrotigre escreveu:tenho uma wagon 97 gls... troquei o meu q estava com defeito.. hora e data normal...
mas temperatura nada, quando aperto os dois botoes pra marcar a velocidade aparece F12 e dps F171 e entao aparece a velocidade rapidinho e todos os numeros acendem de uma vez..
o q pode ser isso?
certo?
Porque nada nasceu para ficar eternamente como é.
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Infelizmente não... pode haver um esquema mas não que eu saiba.leoeconoflex escreveu:Pessoas como vc realmente mereçem uma estátua !!!!!!!!!!!
Fantástica iniciativa !!
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O MID não ofereçe a opção de ser colocado o código (501 a 512) no proprio aparelho ?
Ainda não liguei o mesmo, porem se possivel colocaria o 503 como citado apenas como forma de teste, para ver se as conexões estão certas ...
Abraços !
E outra coisa, quando for calibrar o MID via tech2 tem que ser feito atravez do astra G no menu do Tech2.
A calibração que eu falo é a seguinte:
Exemplo:
o carro na realidade consumiu 10Litros pra andar 100 Km (10km/L certo?)
mas ai no MID vai dizer que vc andou 98Km (no caso por não ser com a mesma roda) e ele consumiu 9L de acordo com o MID.
Convertendo o consumo dele para os 100Km (realmente rodados)
98------9
100 ----X(10 é o que ele realmente gastou, mas nosso MID acha que foi 9L e que ele só andou 98KM)
fazendo a regra de 3: X=900/98=9.2L (9.2 é o nosso ponto de referência agora!)
Só que o carro consumiu na realidade 10L e o MID por referência marcou 9.2, então com o TECH2 temos que configurar +0.8L (10L consumidos menos 9.2L indicado pelo MID) assim ele vai passar a medir Corretinho e 99% próximo da realidade!
Certo?
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É....
Um pouco mais complicado do que eu imaginei ...
E quanto ao consumo quando se tem uma mistura de alcool e gasolina no tanque ?
Após feitos ajustes necessários ele marcará a autonomia a partir da mistura q foi identificada pela sonda e que esta sendo enviada à ECU ?
Seria o mesmo princípio dos Astras e Vectras flex Certo?
Eu ja estive em um vectra equipado com um, e após um abastecimento com uma mistura de combustíveis ele demorou cerca de uns 2 minutos para calcular a autonomia, e segundo o proprietário do vectra, o computador de bordo é otimista demais, e quando o tanque está no fim ele não marca com precisão a quilometragem faltante.
A questão então é apenas configurar o tamanho do tanque, tamanho das rodas e alguns ajustes (como estes de consumo como vc citou) e uma experiencia de alguns dias com ele instalado Certo?
Abraços !
Um pouco mais complicado do que eu imaginei ...
E quanto ao consumo quando se tem uma mistura de alcool e gasolina no tanque ?
Após feitos ajustes necessários ele marcará a autonomia a partir da mistura q foi identificada pela sonda e que esta sendo enviada à ECU ?
Seria o mesmo princípio dos Astras e Vectras flex Certo?
Eu ja estive em um vectra equipado com um, e após um abastecimento com uma mistura de combustíveis ele demorou cerca de uns 2 minutos para calcular a autonomia, e segundo o proprietário do vectra, o computador de bordo é otimista demais, e quando o tanque está no fim ele não marca com precisão a quilometragem faltante.
A questão então é apenas configurar o tamanho do tanque, tamanho das rodas e alguns ajustes (como estes de consumo como vc citou) e uma experiencia de alguns dias com ele instalado Certo?
Abraços !
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Após a configuração ele vai falar o consumo certo independente de ser gasolina ou alcool, pois isso vem do sinal de consumo (que é o tempo de abertura dos bicos injetores, maior tempo para alcool e menor para gasolina, e assim vai..)leoeconoflex escreveu:É....
Um pouco mais complicado do que eu imaginei ...
E quanto ao consumo quando se tem uma mistura de alcool e gasolina no tanque ?
Após feitos ajustes necessários ele marcará a autonomia a partir da mistura q foi identificada pela sonda e que esta sendo enviada à ECU ?
Seria o mesmo princípio dos Astras e Vectras flex Certo?
Eu ja estive em um vectra equipado com um, e após um abastecimento com uma mistura de combustíveis ele demorou cerca de uns 2 minutos para calcular a autonomia, e segundo o proprietário do vectra, o computador de bordo é otimista demais, e quando o tanque está no fim ele não marca com precisão a quilometragem faltante.
A questão então é apenas configurar o tamanho do tanque, tamanho das rodas e alguns ajustes (como estes de consumo como vc citou) e uma experiencia de alguns dias com ele instalado Certo?
Abraços !
O caso desse vectra ai ele tinha um problema de calibração, que era facilmente arrumado com o lance do +0.8L que eu falei!
Um colega meu acabou de arrumar o MID do astra dele (que é original e marcava uns valores otimistas mesmo)
Agora o dele está real!
Complicado não é... é trabalhoso e leva um tempinho... mas é tranquilo de fazer!
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Ok amigo desculpe, achei que fosse a ligaçao toda e nao percebi a distinção entre as versoes.vavasound escreveu:Vc experimentou dar uma olhadinha um pouco mais abaixo?? eu fiz o esquema tb para os sem BCM.XlipZ escreveu:Amigo pra quem nao tem o BCM é possivel instalar?
Certo???
Perguntar nao ofende
Certo???
1- Corsa
Corsa Super 97/97 - Vendido
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Corsa Hatch FlexPower - Atual ->
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=60
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Claro que não!!! estou aqui pra isso!!!!XlipZ escreveu:Ok amigo desculpe, achei que fosse a ligaçao toda e nao percebi a distinção entre as versoes.vavasound escreveu:Vc experimentou dar uma olhadinha um pouco mais abaixo?? eu fiz o esquema tb para os sem BCM.XlipZ escreveu:Amigo pra quem nao tem o BCM é possivel instalar?
Certo???
Perguntar nao ofende
Certo???
Pode perguntar!!
Me desculpe!!
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Se eu instalar sem fazer a configuração na gm com o tech2, o MID funcionará, mesmo que imprecisamente, ou ficará com alguma limitação a mais?
Outra pergunta: Eu preciso pegar algum muitos sinais atraz do painel? O meu é um premium 1.4 sem BCM
Outra pergunta: Eu preciso pegar algum muitos sinais atraz do painel? O meu é um premium 1.4 sem BCM
Sedan Premium Econo.Flex
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Olha, eu tenho 99% de certeza que vc precisará ir numa concessionaria, pois quando vc ligar o MID (como ele ficou sem energia por muito tempo) ele vai ligar com o escrito Program. E até onde eu sei não é possível tirar do prompt Program sem o Tech2. No Vectra Clube tem um cara falou do aterramento do Pino 21 do MID mas isso não tem nada a ver pois o Pino 21 é te Transm. Automática.Sstefanello escreveu:Se eu instalar sem fazer a configuração na gm com o tech2, o MID funcionará, mesmo que imprecisamente, ou ficará com alguma limitação a mais?
Outra pergunta: Eu preciso pegar algum muitos sinais atraz do painel? O meu é um premium 1.4 sem BCM
No seu caso é só vc olhar na segunda parte do TURORIAL que eu fiz, e vc pega apenas 3 sinais do painel: Rotação (pino 31 do painel fio verde), Nivel de combustível (pino 20 fio Azul e Preto), e a temperatura do motor (pino 19 fio azul)
Beleza??
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