[TUTORIAL] - Instalação de Computador de Bordo MID em Corsa

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

nandoflsf escreveu:K24 é o sinal de consumo no sistema Multec? Se for, vou arriscar instalar e fazer o tutorial. Mas tenho que ter certeza... rsrsrsr... comprar um MID, gastar quase 800 Reais e não funcionar é complicado!!!! rsrsrsrsrs
Eu estou com esse projeto no meu Classic e ainda não consegui terminar devido ao consumo, se é o K24 não tenho certeza... mas devagar agente chega lá! Que funciona, funciona... só precisa encontrar o bendito pino da central ECM.

De resto está tudo no seu devido lugar e operante!


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

PAULO.HENRIQUE escreveu:meu carro e um corsa hatch 99/99 com direção hidráulica 1.0 16v mpfi gostaria de saber se funciona ?
Paulo,

É aquilo que comentei com o Nando no post acima, funcionar funciona.. o problema é saber qual é o sinal de consumo da central ECM do seu carro.

Abraços,


Avatar do usuário
emerson.fp
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 06:10:20 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emerson.fp »

Ae galera!
Eu ja vinha acompanhando este tópico desde que comprei meu corsa em 2009, e logo depois de saber sa possibilidade do MID, comprei a alavanca. E esta está parada lá em casa ainda, pois eu fiquei 3 anos procurando um MID com preço bom, pois no ML nao tem por menos de 650... Até que achei essa semana! Paguei R$250 no MID com chicote!
Agora esse projeto sai do papel!
Obrigado ao Leoeconoflex pelo tutorial, e ao Vavasound por publicar os dados técnicos, e por responderem meus e-mails!
Uma coisa que não foi dita aqui (sim, eu li as 38 paginas deste topico novamente agora) e que o Leo e o Vava me responderam por mail: se tu não tens o rádio original GM instalado no Corsa, não precisa ligar os 4 pinos correspondentes ao rádio.
Eu to preparando a instalação, vo usar regua de pinos para ligar no chicote do TID, pra nao precisar cortar fio original.
O pneu do meu corsa é o original com roda de liga, ou seja, 185/60R14. Pretendo colocar o código 501 no MID. Me corrijam se eu estiver errado.
Assim que eu fizer a instalação, coloco fotos.
Abraço e obrigado!


Avatar do usuário
emerson.fp
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 06:10:20 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emerson.fp »

Liguei meu MID na bancada mesmo, quando estava fazendo o chicote e vi que ele está com a seguinte codificação:

557 1
055 15122

Deve ser codificação de Vectra, pois os cara na loja que comprei escreverem Vectra nele...


Avatar do usuário
emerson.fp
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 06:10:20 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emerson.fp »

Galera, MID instalado!
Tu ocorreu conforme planejado, só quando fui ligar o fio do consumo na ECU eu acabei esquecendo de religar um dos componentes da gasolina da partida a frio, e quando fui ligar o carro, ficou acesa a luz que é uma chave de boca. Fiquei apavorado, achando que tinha danificado o ECU, mas foi só religar o conector e pronto.
Agora falta configurar.
Será que é qualquer Tech2 que configura ou só os da concessionária?
Pois o mecanico que sempre levo o carro tem um aparelho que ele le e faz verificações no Corsa, mas nao sei se é o mesmo da autorizada.
Abraço e obrigado ao Leoeconoflex e ao Vavasound...


Avatar do usuário
emerson.fp
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 06:10:20 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emerson.fp »

Chicote:
Imagem

Painel aberto:
Imagem

Conexões atrás do painel:
Imagem

MID já funcional:
Imagem

Instalação do cabo para sinal de consumo:
Imagem

Instalação finalizada:
Imagem

Agora falta só configurar!


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Emerson, posso te dar uma dica? quanto antes possível, troque este chicote por um de cabos flexiveis, pois os cabos UTP são cabos rígidos e com vibração podem se romper com o tempo.

Parabéns pela instalação um abraço!


Avatar do usuário
emerson.fp
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 06:10:20 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emerson.fp »

Farleytufao escreveu:Emerson, posso te dar uma dica? quanto antes possível, troque este chicote por um de cabos flexiveis, pois os cabos UTP são cabos rígidos e com vibração podem se romper com o tempo.

Parabéns pela instalação um abraço!
Valeu a dica! Assim que eu abrir pra mexer para outro up, faço a troca.


Avatar do usuário
emerson.fp
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 06:10:20 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emerson.fp »

Galera, caso tenha alguém acompanhando o tópico ainda, eu precisaria da palavra de alguém que configirou o MID certinho pelo Tech2.
Fui numa CC hoje e o mecanico mal sabia ler os codigos no Tech2, então falei pra ele entrar no menu do astra G, ele botou como sendo 2010, pois é o modelo do meu carro e procurou em uns menus até que achou o do MID.
Dai colocou código 501 e era isso.
Mas vindo pra casa, já notei diferença na KM. No painel marcava 5,2Km e no MID 5,4Km.
A pergunta é: precisa configurar outros parametros além do código 501?
Por exemplo, na tabela que rola aqui no tópico, tem mais 3 atributos (motor, pneu e transmissao). Esses atributos tem que ser configurados tb via Tech2?
Alguém tem acesso fácil ao Tech2 em Porto Alegre ou região?
Obrigado!


Avatar do usuário
emerson.fp
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 06:10:20 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emerson.fp »

emerson.fp escreveu:Galera, caso tenha alguém acompanhando o tópico ainda, eu precisaria da palavra de alguém que configirou o MID certinho pelo Tech2.
Fui numa CC hoje e o mecanico mal sabia ler os codigos no Tech2, então falei pra ele entrar no menu do astra G, ele botou como sendo 2010, pois é o modelo do meu carro e procurou em uns menus até que achou o do MID.
Dai colocou código 501 e era isso.
Mas vindo pra casa, já notei diferença na KM. No painel marcava 5,2Km e no MID 5,4Km.
A pergunta é: precisa configurar outros parametros além do código 501?
Por exemplo, na tabela que rola aqui no tópico, tem mais 3 atributos (motor, pneu e transmissao). Esses atributos tem que ser configurados tb via Tech2?
Alguém tem acesso fácil ao Tech2 em Porto Alegre ou região?
Obrigado!
Ah, meu MID ficou com essa codificação:

501 3
051 15873


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”