[TUTORIAL] - Esquema de Instalação Farol/Lanterna Neblina Corsa B

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

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Rafael Arcanjo
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Mensagempor Rafael Arcanjo » Segunda-feira 20th 2013f Maio 2013 05:21:55 PM

Helsemjuizo escreveu:tenho um corsa gsi e queria saber aonde fica o rele do farol de neblina

Amigo, fica na próxima caixa de fusíveis, acima dos fusíveis.

Acredito que seja o último ou penúltimo da esquerda para direita.

Abraços!


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José Leal
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[DÚVIDA] -

Mensagempor José Leal » Sábado 08th 2013f Junho 2013 05:04:51 PM

Pessoal, me tirem uma dúvida aqui: originalmente a iluminação dos ideogramas dos botões ficam acesos enquanto a ignição está ligada (igual ao console central) ou acendem-se somente ao ligar o farol?

No meu carro eu coloquei para acenderem somente com o farol ligado... amanhã vou instalar a lanterna traseira e ligar os avisos no painel e se estiver errado, já ajeito tudo.


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MachDown
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Mensagempor MachDown » Sábado 08th 2013f Junho 2013 05:07:31 PM

eu coloquei no pós chave, igual ao console central, no botão ainda existe uma indicação de quando está ligado os neblinas (o famoso verde ou amarelo)


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José Leal
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Mensagempor José Leal » Sábado 08th 2013f Junho 2013 05:16:06 PM

Pois é, acho que colocarei pós chave tb. Não teria sentido o console central acender pós chave e os botões dos auxiliares no pós farol. Nem falo em iluminação da chave dos farois principais pois ela é padrão desde o Monza.

O indicador verde e amarelo estão habilitados. Falta somente no painel.


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Re: [DÚVIDA] -

Mensagempor WJUNIOR » Segunda-feira 23rd 2014f Junho 2014 11:55:17 PM

José Leal escreveu:Pessoal, me tirem uma dúvida aqui: originalmente a iluminação dos ideogramas dos botões ficam acesos enquanto a ignição está ligada (igual ao console central) ou acendem-se somente ao ligar o farol?

No meu carro eu coloquei para acenderem somente com o farol ligado... amanhã vou instalar a lanterna traseira e ligar os avisos no painel e se estiver errado, já ajeito tudo.


Desculpem a longa demora em responder rapazes, mas segundo os carros originais, apenas o botão de farol/lanterna se ilumina no pós chave. Os botões de farol auxiliar e de lanterna de neblina se iluminam após acionar o botão de farol/lanterna. Isso economiza bateria na hora da ignição.

Também acho um erro grosseiro da GM ter deixado a iluminação do painel central ligada no pós chave e sugiro mudar para pós lanterna como eu mesmo fiz e criei um pequeno tutorial para isso.

Espero ter ajudado.


Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem
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José Leal
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Mensagempor José Leal » Terça-feira 24th 2014f Junho 2014 12:05:05 AM

Sobre os botões acenderem, eu já tinha levantado a informação com um Monzeiro, que teve um Corsa Wagon com esses acessórios originais. Deste modo, aqui, os botões estão acendendo somente pós farol.

Sobre o painel central, eu até gosto dele aceso no pós chave. Facilita a visualização, especialmente quando estou usando o AC (meu insulfilm é escuro).


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Mensagempor F J R » Domingo 06th 2014f Julho 2014 01:16:25 AM

Fiz o meu hoje e ficou 100%

eu usei o esquema que o WJunior colocou no post dele está com informações adiciionais que para quem não manja nada de eletrica como eu ajudou e muito na instalação do meu.

depois mando fotos

WJunior valeu mais uma vez pela ajuda!


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Mensagempor peca_schin » Domingo 13th 2014f Julho 2014 01:00:44 AM

Hoje sentir um cheiro de queimado no meu carro, quando ví era no fusível do farol de milha, derreteu.
Como devo prosseguir?
Trocar toda fiação do meu farol de milha por uma de 4mm?
Estou meio receoso com isso.


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Mensagempor Eduardo Lirani » Quarta-feira 16th 2014f Julho 2014 11:15:45 AM

peca_schin escreveu:Hoje sentir um cheiro de queimado no meu carro, quando ví era no fusível do farol de milha, derreteu.
Como devo prosseguir?
Trocar toda fiação do meu farol de milha por uma de 4mm?
Estou meio receoso com isso.


Ideal é revisar a instalação e os faróis para ver de onde veio este curto.

Seja ele da lampada, fio desencapado ou até mesmo fino. Só analizando para saber.

Abraços,


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peca_schin
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Mensagempor peca_schin » Quarta-feira 16th 2014f Julho 2014 01:48:35 PM

Eduardo Lirani escreveu:
peca_schin escreveu:Hoje sentir um cheiro de queimado no meu carro, quando ví era no fusível do farol de milha, derreteu.
Como devo prosseguir?
Trocar toda fiação do meu farol de milha por uma de 4mm?
Estou meio receoso com isso.


Ideal é revisar a instalação e os faróis para ver de onde veio este curto.

Seja ele da lampada, fio desencapado ou até mesmo fino. Só analizando para saber.

Abraços,

:( :( mais dor de cabeça, vou ver se compro outro chicote, pois vem os conectores originais e afins.


mllopes
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Mensagempor mllopes » Segunda-feira 29th 2014f Setembro 2014 12:47:00 PM

caso queira colocar xenon nas milhas o esquema elétrico é feito da mesma forma ?


Negão Zica
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[DICA] - botão original

Mensagempor Negão Zica » Sábado 03rd 2015f Janeiro 2015 12:24:51 AM

Gualera. Alguém podeira me indicar a onde encontro o botão de neblina com 5 terminais e acende verde?


Thiagoborg
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Mensagempor Thiagoborg » Quarta-feira 07th 2015f Outubro 2015 06:42:05 PM

Eae galera,
estou tentando instalar um farol auxiliar e estou com dificudades nesses fios gostaria de saber onde eles vão?
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Adrianorj
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Re: [TUTORIAL] - Esquema de Instalação Farol/Lanterna Neblina Corsa B

Mensagempor Adrianorj » Segunda-feira 11th 2016f Abril 2016 02:04:25 PM

uma dúvida. alguem sabe dizer se o fio perto do relé que fica no fusível é normal ficar um pouco quente?


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Eduardo Lirani
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Re:

Mensagempor Eduardo Lirani » Terça-feira 12th 2016f Abril 2016 02:12:06 PM

Thiagoborg escreveu:Eae galera,
estou tentando instalar um farol auxiliar e estou com dificudades nesses fios gostaria de saber onde eles vão?
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Thiago,

Muito difícil dizer só pela cor do fio, na maioria dos casos vermelho é positivo e marrom é negativo.

Mas o ideal é pedir para um especialista para analisar o mesmo.

Abraços,




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