[TUTORIAL] - Esquema de Instalação Farol/Lanterna Neblina Corsa B

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
MateusLM
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 09:45:54 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MateusLM »

WJunior Valeu pelas info!! Aproveito para agradecer a todos do CorsaClube, é muita informação valiosa em um só lugar!! Espero conseguir contribuir um pouco!
No Kit vem dois chicotes, o da esquerda da foto com a ligação com o rele e o botão foi feito pela Delphi para a GM sob o Cod: 93355035. Esse que veio no meu kit tem a data de fabricação de 20/08/08.
O outro chicote liga o primeiro com as milhas, é o da direita na foto, Cod GM: 93355036 também fabricado pela Delphi em 07/08/08.
(foto do meu post anterior)
WJunior, acredito que seja possível comprar nas concessionarias e lojas de peças GM com o código, as vezes fica difícil quando pedimos somente com a descrição do que precisamos, o problema será quanto vão cobrar por um simples chicote!
Quando procurei aqueles protetores de soleiras ninguém sabia do que se tratava mas com os códigos o vendedor encomendou e em 30 dias aproximadamente chegou. Antes ja tinha ido a algumas concessionarias perguntar mas os caras me diziam que não existia essa peça e tal, somente depois de pegar os códigos aqui no CC pude encomendar.
Além disso, já ouvi comentários de que as montadoras tem que garantir peças até um certo tempo depois do carro sair de linha, claro que ainda não é o nosso caso, mas eles tem que dar o jeito deles para fornecer, ainda não precisei usar esse argumento para conseguir peças do classic, no pior dos casos tive que esperar pela encomenda.

Abraço
MateusLM
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 09:45:54 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MateusLM »

Pessoal, venho novamente pedir a ajuda dos colegas!! :?:
Por onde passo o chicote das milhas para o painel? Vi que tem o chicote principal que passa para o painel, devo abrir aquela proteção e passa-lo junto? tem outro lugar para passa-lo? tem que passar por dentro da mangueira que já leva a fiação para o painel?
MateusLM
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 09:45:54 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MateusLM »

Complementado a pergunta pois acho que ficou meio confusa, falo da passagem do chicote dos faróis de neblina do compartimento do motor para a área atrás da caixa de fusíveis, através da parede corta-fogo.
JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

Pessoal, tenho um Corsa Wagon GL 1997, que originalmente não veio com os faróis de neblina no parachoque dianteiro. Andei olhando o parachoque por dentro e não encontrei nenhum encaixe para coloca-los. A dúvida é, é possível colocar faróis de neblina no parachoque original, apenas fazendo os furos no parachoques? Se alguem já fez isso, teria fotos de como é preso o milha por tras do parachoque?

valeu...
celoev
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 11 2011f Abril 2011 04:26:08 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por celoev »

[quote="MateusLM"]Pessoal,
comprei o kit de farol de neblina original na GM 93349813. Agora estou estudando a ligação dele. Observei que a pré-ligação vinda nos fios é diferente da sugerida pelo colega Callinhos. Modifiquei o esquema de ligação original do tópico para evidenciar as diferenças como se segue:
[img]http://img546.imageshack.us/img546/7038 ... lhasmo.jpg[/img]

Acho que o "Fio Solto 1" deve ligar a bateria diretamente e o "Fio Solto 2" ao pós lanterna. será isso mesmo? (ou somente isso?)

Aproveito para deixar fotos do kit que comprei na concessionaria CCV - Curitiba por 360,00 . Essa foto contém todos os itens do kit menos os farois de neblina CIBIE e suas respectivas lâmpadas H1:

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/850/dsc03046t.jpg/][img]http://img850.imageshack.us/img850/6163 ... 46t.th.jpg[/img][/URL]

Dois itens que me chamaram a atenção são esses "conectores":
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/29/dsc03048f.jpg/][img]http://img29.imageshack.us/img29/3121/dsc03048f.th.jpg[/img][/URL]

Presumo ser uma forma de ligar aqueles dois fios soltos citados anteriormente sem cortar a fiação já instalada, o que vocês acham?

Abraços[/quote]

Bom dia!

Comprei ontem um kit completo dos farís de neblina, veio esse kit com os faróis de neblina...veio tanta buginganga que tô sem saber por onde commeçar...

Vc tem um esquena de como ligar essa parafernalha toda?

[]s

Marcelo
michaelbrandt
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Sexta-feira 04 2008f Abril 2008 07:33:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michaelbrandt »

Carlinhos,

Poderia me informar o esquema de ligação das milhas, usando o botão da lanterna de neblina, ou seja, o que acende laranja, o mesmo que você usava antes de fazer esse.

Obrigado,

Michael Brandt
Avatar do usuário
milenium02
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sábado 22 2011f Janeiro 2011 11:31:33 AM
Localização: Encantado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por milenium02 »

callinhos escreveu:Olá Pessoal, tudo bem?

Depois de muito tempo instalado o Farol de Neblina no meu corsinha usando o botão da lanterna de neblina (acende amarelo), consegui comprar o botão original do Farol de Neblina (acende verde) do Corsa, e depois de mais um bocado de tempo quebrando a cabeça para instalar de uma forma que ficase legal, resolvi fazer o esquema elétrico da instalação e estou postando pro pessoal ai pra ficar mais fácil a instalação.

Deixei da seguinte forma, após acender a lanterna do carro, já posso acionar tanto o farol e a lanterna de neblina ao mesmo tempo, ou apenas uma ou a outra independente, veja meu esquema:

http://img366.imageshack.us/img366/1102 ... hasxw8.jpg

Não tenho foto nenhuma, nao tenho camera digital, mas não é dificil.

Boa sorte.
Tchê, sabe aonde posso pegar o positivo da bateria?? O pós-chave + pós+lanterna já tenho (do conector do rádio, na instalação do TID) e o posotivo direto da bateria pego aonde???
Avatar do usuário
milenium02
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sábado 22 2011f Janeiro 2011 11:31:33 AM
Localização: Encantado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por milenium02 »

callinhos escreveu:Olá Pessoal, tudo bem?

Depois de muito tempo instalado o Farol de Neblina no meu corsinha usando o botão da lanterna de neblina (acende amarelo), consegui comprar o botão original do Farol de Neblina (acende verde) do Corsa, e depois de mais um bocado de tempo quebrando a cabeça para instalar de uma forma que ficase legal, resolvi fazer o esquema elétrico da instalação e estou postando pro pessoal ai pra ficar mais fácil a instalação.

Deixei da seguinte forma, após acender a lanterna do carro, já posso acionar tanto o farol e a lanterna de neblina ao mesmo tempo, ou apenas uma ou a outra independente, veja meu esquema:



Não tenho foto nenhuma, nao tenho camera digital, mas não é dificil.

Boa sorte.
Opa, pegou aonde o positivo da bateria?? Procureo ali atrás da caixa de fusível mas tem um monte de fios só que são todos finos, não sei qual posso usar pra ligar p/ alimentação dos faróis ??
Avatar do usuário
milenium02
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sábado 22 2011f Janeiro 2011 11:31:33 AM
Localização: Encantado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por milenium02 »

tmquadros escreveu:Só para deixar relatado,

Está funcionando, porém ainda noto um certo aquecimento no relé, nada aparentemente grave.

a única diferença é que puxei um fio de 4mm direto da bateria.
Olá, vc instalou o relé embaixo do painel, ou na frente no compartimento do motor ??
edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

Opa!

Me ajudou muito! Bela explicação!

Valeu!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”