[Tutorial] - Desmonte do Painel Central - Jeito mais simples

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Eu troquei a minhas lâmpadas sem fazer isso tudo, pois quando eu soltei o meu painel, consegui acesso aquela peça onde se fixa as lâmpadas, e consegui retirá-la sem desmontar o resto.
Fiz assim pois quando tentei retirar as travas dos cabos de aço, logo rachei uma delas e fiquei com medo de quebrar. Quando o painel já der acesso àquela peça das lâmpadas, é só retirar os dois parafusos que estão nela retirar a tomada e forçar com uma chave de fenda que ela sai.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
diegopinheiro1
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Julho 2010 11:35:28 AM
Localização: Capivari - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegopinheiro1 »

Amigos, por favor me ajudem, tentei desmontar e depois que solto os quatro parafusos, o painel fica solto porem não vem para frente para eu poder tirar os cabos de comando, alguém sabe o que pode estar acontecendo???
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Bem ao lado das saídas de ar, você tem que encaixar uma chave de fenda entre o painel solto e a parte fixa do carro, pois quando você puxa ainda tem um pedaço dessa parte que sai o ar, que é mais larga que o espaço para a saida do painel, então enfie a chave e force com cuidado em direção ao difusor de ar que ele ai desencaixar.
Faça isso em ambos os lados que ele sai, ok.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
diegopinheiro1
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Julho 2010 11:35:28 AM
Localização: Capivari - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegopinheiro1 »

Valeu cara, vou tentar fim de semana!!!
diegopinheiro1
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Julho 2010 11:35:28 AM
Localização: Capivari - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegopinheiro1 »

Perfeito este tópico consegui desmontar e trocar as lampadas, o próximo passo é comprar algunsl leds!

Obrigado meus amigos!!!
Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

alguem pode me ajudar pois ja revirei aki no corsa clube e não achei como faço pra tirar aquela peça de resistor que é responsavel pela velocidade do ventilador de ar no painel frontal ja tirei toda a caixa de ar pela prente enão tenho acesso a mesma e ja olhei por baixo e ela se acomoda em um suporte mais ja tirei os parafusos e não consigo alguem ai tem um passo a passo obrigado
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Parabéns pelo TUTORIAL,

Vou lhe falar uma coisa: Desmontei uma vez isso aí pra trocar umas lâmpadas queimadas e espero não fazer esse serviço tão cedo!

Quando desmontei aproveitei e já mudei o acendimento do painel central para o pós-lanterna pra evitar de queimar!

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Avatar do usuário
milenium02
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sábado 22 2011f Janeiro 2011 11:31:33 AM
Localização: Encantado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por milenium02 »

Veio meu Tidão, demontei o painel mas não estou conseguindo desconectar os fios do botão do pisca alerta... Consegui desconectar o botão (a aprte da frente) ficando somente o soquete (a parte de trás do botão, aonde ele vai conectado)... essa parte que não estou conseguindo tirar, como q eu faço???
Avatar do usuário
Geovani*
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sábado 10 2011f Dezembro 2011 08:28:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Geovani* »

Nuss que desastre hsuahuashsahushauhsa, eu inventei de trocar as lampadas mosquito do painel central do meu corsa 95, nossa nunca mais eu quero abrir aquilo de novo só para trocar oque eu quebrei husahusahusahuashusa, aquela peça branca de plastico por dentro da moldura alguém sabe o nome? e alguem sabe se vende separadamente? porque acho que é pela idade pois ela estáva muito fragil duas travas que seguram os cabos estourou com um pedaço da moldura menos uma que foi a primeira que eu tirei e as outras fiz o mesmo processo da primeira e mesmo assim estourou sem contar que depois para mim encaixar de volta o botão do pisca e os difusores de ar não queriam se encaixar nem ferrando mais uff graças a Deus consegui trocar as lampadas e agora ele só esta com o ar direcionado pq os outros cabos tudo estourou no suporte, queria saber o nome dessa peça branca para comprar, pois sera a ultima vez que irei abrir aquilo para pintar e trocar essa moldura branca interna, ja aproveitando se alguem souber qual melhor cor para pintar as molduras, cinza ou prata eu ficarei muito grato :D
Corsa 1.4, 1995 Agora é só alegria =D
lucasnovaes
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Fevereiro 2012 10:31:18 PM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasnovaes »

lulaf escreveu:Bem ao lado das saídas de ar, você tem que encaixar uma chave de fenda entre o painel solto e a parte fixa do carro, pois quando você puxa ainda tem um pedaço dessa parte que sai o ar, que é mais larga que o espaço para a saida do painel, então enfie a chave e force com cuidado em direção ao difusor de ar que ele ai desencaixar.
Faça isso em ambos os lados que ele sai, ok.
Me salvou em, obrigado amigo! :lol:
Estava agarrado ali com o painel sem sair...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”