[TUTORIAL] - Classic - Luzes - Porta-Luvas e Porta-Mala

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
MICKEY MOUSE PEÇAS GM
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 01:57:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CHICOTES

Mensagem por MICKEY MOUSE PEÇAS GM »

Ola amigos,

Já consegui instalar a Lanterna do Porta-luvas. rsrsrs
Alguém pode me dizer o que é aquele chicote simples que está junto com o chicote da lanterna do porta-luvas? Ele só tem um pólo e o terminal é menor que o da Lanterna do porta-luvas.

Abraços,

Moysés...
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezados,

Será que os classic 08/09 tem esse chicote?
Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Comprei essa semana os duas lanternas no fds vou intalar mas tem um porem a "lingueta" que faz o liga e desliga do porta luva me falaram q apenas pode ser comprado com o conjunto (porta luvas completo) alguem sabe onde possa achar apenas essa "lingueta"??
outra dúvida o chicote do porta mals já está no lugar eu até já posicionei ele é sõ plugar, mas o do porta luvas ñ sei onde fica devo desmontar todo o porta luvas ou apenas retirando a tampa do cinzeiro e a tampa do som (já q ñ possuo nenhum deles instalados) terei acesso ao chicote??

valeu
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"
fmildemberger
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 17 2010f Dezembro 2010 07:40:19 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fmildemberger »

interessante é substituir as lampadas por leds, duram muito mais e consomem menos
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Tópico editado e organizado para ajudar a turma.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
fpgomes
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Fevereiro 2011 02:59:09 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fpgomes »

Valeu pelas dicas, instalei no meu a lanterna do porta-luvas já. Fica a dica: o chicote estava bem escondido, tanto que eu não achei numa primeira vez que tirei o porta-luvas. Como sou insistente, resolvi desmontar tudo e procurar até encontrar. Estava lá (é um Classic 2010), preso a um chicote por uma fita branca, bem atrás do rádio, mais precisamente atrás de uma barra de metal que fica atrás dele, o que dificulta a enxergar o tal chicote, de forma que só achei ele no tato.

Um problema que tive foi pra encaixar o acionador. Tentei de várias formas e não achava uma mais adequada. Por fim, coloquei ele de dentro pra fora, colocando a parte chata (de fora) de lado e virando, forçando de leve, consegui fazer com que ela ficasse no lugar certo. Outro detalhe é que, mesmo a peça correndo normalmente, o fechamento do porta luvas ficou meio duro.. Desgastei um pouco o encaixe da trava da porta do lado esquerdo e melhorou, um pouco.

Quanto a lanterna do porta-malas, não tinha com o código que você passou onde fui comprar, mas o rapaz me vendeu uma outra, que tem outro código, mas que dizia ser a mesma peça. Me parece que é a lanterna interna do chevette. Pus no lugar e é o tamanho exato, mas achei que fica meio solta no buraco... será que é assim mesmo?? tem algo que da pra eu fazer pra ela ficar mais firme??
Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

Fala aê pessoal,
No meu não encontrei o fio do chicote original do porta malas saindo pelo furo mostrado na foto, será que está escondido em algum outro lugar? Esse furo vem de onde? Fiquei até triste. :cry:

Sem o chicote original, vcs tem alguma dica de como instalar a luz da mala?


Obs. : Não tentei ainda achar o do porta luvas, vou procurar a lingueta de acionamento primeiro.

Obs.2: O meu é 2008/09

Abraços
fpgomes
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Fevereiro 2011 02:59:09 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fpgomes »

Para instalar a luz da mala sem chicote, você tem que puxar um positivo lá do painel. Você pode desmontar o pé do lado do motorista (aquela peça grande de acabamento preta que fica ao lado da embreagem) e puxar de um fio lá. É sempre bom testar com um multímetro, colocando o positivo no fio e o negativo em algum parafuso que vai na lataria, mas provavelmente qualquer fio vermelho que tiver lá é 12v direto da bateria. Aí é só emendar um fio (sugiro o uso de conectores 558 da 3m, que dispensam a emenda e facilitam muito o serviço) e puxar até o porta mala.

Para trazer esse fio até o porta-malas você precisa ir passando ele por baixo do carpete (há uns parafusos no carpete pelo caminho). Pra passá-lo pela coluna do cinto de segurança você deve tirar aquela peça branca de acabamento, apenas deslizando ela pra baixo, aí você tem acesso para levantar o carpete ali. Continue puxando até a lateral do encosto do banco traseiro. Dependendo do ano do seu corsa, pode ser mais fácil. Os mais antigos tinham aquelas travas pra deitar o encosto, o que facilita você passar o fio pela lateral do banco e chegar no porta-malas; os mais novos o encosto é fixo por dois parafusos que você pode soltar através do porta-malas, na parte superior do encosto.

O fio estando no porta-malas, basta você ir levando ele até o lugar da lanterna, usando aquelas aberturas no metal pra puxar. O terra você deve pegar do botão da tampa do porta-malas (se já tem botão para o alarme). Se não tiver, você deve furar no local correto (uma parte chata que tem tando no lado esquerdo da trava quanto do direito (um pouco afastados da trava) e puxar o fio dele pro mesmo lugar que levou o positivo.

Se seu carro já tem botão para o alarme, sugiro que você coloque um diodo no fio que vai pra dentro do carro (pro alarme e luz interna), pois senão sempre que você abrir uma das portas vai acender desnecessariamente o porta-malas.
AtilaDias
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 21 2011f Agosto 2011 07:35:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AtilaDias »

Amigo, aki no RJ só achei a lampada do porta luvas, se eu te mandar o dinheiro vc compra para mim?
Um abraço.
Atila
samwind
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 05 2010f Outubro 2010 05:21:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por samwind »

quanto será que custa do porta luvas lampada e suporte da lampada, sera que da pra adaptar no corsa wind? :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”