[TUTORIAL] - Classic - Luzes - Porta-Luvas e Porta-Mala
- José Leal
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Não fala nada... eu tb coloquei a alavanca para apagar a luz ao fechar o porta-luvas e é muito difícil coloca-la sem pelo menos deixa-la torta. Depois é que tem que ajeitar.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- José Leal
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Pessoal, me passou uma dúvida aqui: ajeitei algumas luzes no Corsa 2000 do meu sogro e reparei que a alavanca que apaga a luz do porta-luvas está ao contrário dessa foto:
No caso, essa parte chata está para dentro e a parte arredondada obviamente está para fora, em contato com a tampa do porta-luvas.
No meu carro, montei como descrito na foto e deu um trabalhão. O acionamento ficou meio pesado, mas funcional. No carro do meu sogro, aparentemente está montado desde zero KM e o acionamento está bem leve.
Afinal, qual o modo certo de montar?
No caso, essa parte chata está para dentro e a parte arredondada obviamente está para fora, em contato com a tampa do porta-luvas.
No meu carro, montei como descrito na foto e deu um trabalhão. O acionamento ficou meio pesado, mas funcional. No carro do meu sogro, aparentemente está montado desde zero KM e o acionamento está bem leve.
Afinal, qual o modo certo de montar?
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José Leal, Amigo, o correto é como na foto...eu montei dos dois jeitos, mas com a "bola" para fora não desliga-se a luz no cofre...faça o teste no escuro que veras a brecha da luz...pra colocar desse jeito basta virar a "pá" para cima...dá um pouco de trabalho, mas vai ficar correto.
Classic VHC-E 2009/2010
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=89134
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no meu tem chicote original ,corsa 2009.
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- José Leal
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Testei no carro do sogrão e apagou normalmente...PauloPB escreveu:José Leal, Amigo, o correto é como na foto...eu montei dos dois jeitos, mas com a "bola" para fora não desliga-se a luz no cofre...faça o teste no escuro que veras a brecha da luz...pra colocar desse jeito basta virar a "pá" para cima...dá um pouco de trabalho, mas vai ficar correto.
Partindo da lógica, colocar a parte arredondada para fora é bem mais fácil do que girar essa parte achatada.
Mas como tá funcionando normalmente no meu carro, vou deixar quieto. Até pq se quebrar, não existe essa peça nova aqui em GYN.
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no meu coloquei ao contrario da foto e funcionou de boa , e tenho certeza qe é o lado certo a bolinha pra fora e a perte maior para dentro ..
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Fiquei sem entender como desmontar o porta luvas, alguém da uma luz aew! E o acionador da mala? Alguém tem as referências pra eu pedir na GM? Abraaaço!
- José Leal
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São dois parafusos no pé da tampa e dois parafusos por dentro do porta-luvas.
O acionador nada mais e que uma alavanquinha que empurra um contato direto no spot da lâmpada. Já o acionador da mala, trata-se de um daqueles botões que ficam na coluna das portas, que fazem a luz interna acender.
O acionador nada mais e que uma alavanquinha que empurra um contato direto no spot da lâmpada. Já o acionador da mala, trata-se de um daqueles botões que ficam na coluna das portas, que fazem a luz interna acender.
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Amigo José Tive um corsa 2012, e o acionador da mala era diferente dos da porta......tipo ele era maior um pino grande! Pode ser q os de porta sirva, mas o da mala é diferente!
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