[TUTORIAL] - Classic - Luzes - Porta-Luvas e Porta-Mala

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
leoamorim
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 03:12:40 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leoamorim »

Comprei o conjunto para o porta malas, liguei nos dois plugues do chicote conforme indicado na primeira figura, mas a lâmpada não acendeu. Vi que outros tiveram a mesma dificuldade. Alguém sabe dizer o que pode ser?
Obrigado
Abraços!!
lucasrdr
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 03 2012f Fevereiro 2012 01:27:46 AM
Localização: Alegrete - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por lucasrdr »

leoamorim escreveu:Comprei o conjunto para o porta malas, liguei nos dois plugues do chicote conforme indicado na primeira figura, mas a lâmpada não acendeu. Vi que outros tiveram a mesma dificuldade. Alguém sabe dizer o que pode ser?
Obrigado
Abraços!!
Já verificou o interruptor do porta malas?
Quando fiz a ligação no meu tive o mesmo problema, então verifiquei e vi que quem instalou o alarme isolou o chicote do interruptor (não sei pq huahua). Foi só emendar e pronto.
Avatar do usuário
ZUZA
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 07:27:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por ZUZA »

Alô galera corseira, como nosso amigo fpgomes mensionou, depois que eu instalei a luz do porta malas ao abrir as portas, a luz da mala se acende. Aí eu coloquei, um diodo como nosso amigo fpgomes indicou só que não funcionou. Quando eu inverto a posição do diodo o sinal alterna entre a luz interna e a luz da mala. alguém tem alguma dica, para solucionar esse problema? :?:
leuzinho3000
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Domingo 22 2015f Fevereiro 2015 10:35:28 PM
Localização: Palhoça - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leuzinho3000 »

Não consigo ver as imagens do tutorial!
Leo Siqueira
Classic 1.0 8V VHC Flex Prata 2007
Adelmo
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Domingo 06 2014f Abril 2014 10:25:58 PM
Localização: Nova Cruz - RN
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Adelmo »

f.0258 escreveu:e ai , desmontei o meu porta luvas e la esta o chicote , testei com uma lampada e ta funcionando , pos chave..

desmontei o porta malas ( o meu é um Hatch 97 ) e tem dois conectores , com um fio vermelho qe é +12v direto e outro marrom e branco que nao tem corrente , testei com pos chave com farol ligado e nao funciona , dai coloquei a lampada no positivo e aterei o negativo ela funciona , e junto ao acabendo do lado da embreajem passa os dois fios ... e nao tem o interruptor no tampao ainda tenho que por , como faço ? quando vi o conector achei qe tava pronto ja kk
Amigo, o meu é um CORSA HATCH SUPER 97, para instalar a luz no porta malas fiz como indicado no link que segue: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=101986

Só uma observação, vc vai precisar mais que 2 metros de fio.
Valeu um abraço. Espero ter ajudado.
AdelmoNC
Cassador.32
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 19 2017f Maio 2017 10:32:32 PM
Localização: Vassouras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por Cassador.32 »

Só eu que não consigo ver a foto?
mykeias
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 15 2016f Fevereiro 2016 09:28:37 PM
Localização: Mairiporã - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mykeias »

Cassador.32 escreveu:Só eu que não consigo ver a foto?
unife escreveu:Na Foto - 1

Imagem

Mostro a Lanterna original GM nº CEP 93227728
Mostro o chicote original , que é composto por dois conectores:
- conector tem dois fios vermelhos (+)
- conector tem um fio marrom com lista branca (-)
Procedimento: ligar os conectores na lanterna (não importa a ordem) e encaixar

Na Foto - 2

Imagem

Mostro o Interruptor Porta Malas original GM nº CEP 93276250
Mostro chicote feito por mim , apenas 1 fio encapado por fita isolante
Mostro chicote original , que é composto por um conector com 2 fios (marrom com lista branca "terra" e azul com lista branca "para ligar trava elétrica"
Procedimento: Fazer um chicote e isolar, conectar este ao interruptor, fixar o interruptor com parafuso, passar o chicote pela tampa e fixar com enforca gato, ligar este chicote ao chicote original no fio marrom (não cortar o chicote original se estiver na garantia)

Pronto sua Lanterna esta Acendendo e Funcionando

Na Foto - 3

Imagem

Mostro a Lanterna original GM nº CEP 90306633
Mostro o acionador original GM nº CEP 93390757
Procedimento: achar o chicote , se preciso tire o porta luvas soltando 5 parafusos, se ele nunca foi mexido provavelmente ele estará preso junto com o chicote do som, é um chicote simples com 2 conectores com um fio marrom e lista branca (-) e um fio vermelho (+), conecte a lanterna , depois é só encaixar a lanterna e o acionador (o acionador serve para a luz de apagar quando o Luvas estiver fechado) e parafusar novamente o porta luvas.

DETALHES GERAL: desligue a bateria para evitar curto, a luz do luvas instalada originalmente só acende com a chave virada no primeiro estágio, a luz do malas é permanente portanto é necessário colocar o interruptor que fará ela se apagar quando o malas estiver fechado evitando assim o descarregamento da bateria.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”