[TUTORIAL] - Classic - Luzes - Porta-Luvas e Porta-Mala

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum

ip5571
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor ip5571 » Sábado 07th 2012f Janeiro 2012 02:08:20 PM

No meu caso encontrei o chicote mas o mesmo não funciona coloquei a lâmpada e não funcionou, depois liguei o farol e nada acho que não tem corretnte o que pode ser tem mais algun fio. Ah do lado direito do porta-malas tem um conector branco bem perto da alça pra que serve

alexandrelenz
:: Super ::

Mensagempor alexandrelenz » Quarta-feira 18th 2012f Janeiro 2012 12:05:31 PM

vALvEL escreveu:Cara!
Muito bom muito bom!!
Tava procurando como fzer isso faz tempinho... segunda to na acciolly pra comprar as lanternas...
O meu, creio q so falte mesmo a lanterna no porta-malas pq até o interruptor já tem...

To com uma duvida. No meu Classic ja tem o interruptor que é usado pelo alarme. Posso usar o mesmo ou tem que ser outro interruptor para ligar a lanterna do porta-malas?

Abração a todos e Obrigado

Willian Gonçalves

Mensagempor Willian Gonçalves » Segunda-feira 09th 2012f Abril 2012 12:13:10 PM

Eu concordo com os dois, mas conforme o unife falou, não há nada mais prazeroso (neste aspecto) do que vc poder fazer algo para melhorar seu carro e fazer isso na raça, claro com um pouco de conhecimento técnico (polaridade, amperagem, voltagem etc), e no final ver o resultado que esperava, eu tenho feito uma serie de cosas no meu corsa, é muito legal, já liguei todas as luzes de cortesia no meu hatch, porta malas mesmo eu tive q fazer o chicote, a luz do esqueiro, luz de cortesia do teto, eu troquei pela do corsa sedan gls, akele com sensor ultra som, desmontei umas lampadas pingos leds q eu tinha e montei um esquema com 4 leds q fcou sensacional. Claro que para mim fika fácil achar algumas coisa que faltam algumas vezes, trabalho numa agênca de carros, e vira e mexe eu arranco alguma coisa dos corsinhas q entram aki.
Fazer vc mesmo é muito bom, eu aprecio muito.

Will_Do_Reggae

xandaomco

Mensagempor xandaomco » Quarta-feira 23rd 2012f Maio 2012 12:00:45 PM

cara onde posso achar essas lampandas?? ja tem de led?

alexandrebrandaoal@hotmail.com
Classic Preto (meu pretao)

viniciusc86
:: Millennium ::

Mensagempor viniciusc86 » Sexta-feira 22nd 2012f Junho 2012 11:03:35 PM

Haveria como postar a foto 2? to com duvida sobre o chicote da mala... pq o terra do botão da mala n sera feito pela parte q encosta com o parafuso, se sim, pq enviar o terra para o fio marrom do chicore da trava? e dai, como ele iria para a lampada? liguei a lanterna nos fios do chicote original da lampada da mala (akele com 2 vermelhos e 1 marrom) e ela n acendeu. oq me sugerem? :?:

viniciusc86

Mensagempor viniciusc86 » Sábado 23rd 2012f Junho 2012 11:28:49 PM

tudo resolvido e recomendo muito... o interruptor da mala leva o aterramento para a lampada...

roger7l
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagempor roger7l » Quinta-feira 19th 2012f Julho 2012 02:23:59 AM

Hj fui procurar o tal chicote do porta malas. O do meu Classic 04/05, fika dentro dakela peça de metal aonde vc vai colocar a lanterna, só q o bendito operador que montou este chicote na fábrica da GM, prendeu ele em forma de "U" e passou uma espuma fina envolta dele, deixando-o muito fundo e difícil de tirar. Consegui tirar pq fui arrancando a espuma através do orifício que os cabos entram nakela peça. dae dpois de arrancar a espuma toda, enfiei meus dedos pelo buraco onde vai a lanterna e peguei o chicote com a ponta dos dedos. estes dias vou comprar a lanterna e instalar.

roberto.ps
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagempor roberto.ps » Segunda-feira 03rd 2012f Setembro 2012 02:16:52 AM

Coloquei no no porta malas do meu CC e gostei, comprei a luz de teto do Chevet +3 mt de fio + interruptor universal, 15 min de trampo e menos de 15 reais gasto, na duvida pra ver se a luz não estava ficando acesa com a tampa fechada coloquei o celular gravando e baixei a tampa
agora falta o kit luz do porta luvas

frankcamilo2008

Mensagempor frankcamilo2008 » Sexta-feira 26th 2012f Outubro 2012 10:47:59 PM

unife, eai blz,so preciso do interruptor do porta mala do corsa wind e o acionador do porta luva quanto fica estou no aguardo,meu email ffrankcamilodealmeida@yahoo.com tambem fça parte desta familia corsa clube abrço :wink:

figueiredovitor

Mensagempor figueiredovitor » Domingo 25th 2012f Novembro 2012 02:06:02 PM

Li o tópico e resolvi instalar no porta luvas e no porta malas, porém no meu caso não havia chicote disponível tive que pedir para um eletricista colocar para min , comprei as lampadas e as tampas, porém do porta luvas não consegui, nem a tampa nem o acionador , o eletricista fez algo genial no porta luvas, ele adaptou a mesma lampada do porta malas e a mesma presilha sendo ela menor ele usou uma resina para segurar , ele colocou tambem um acionador adaptado atras do porta luva mesmo adptador usado no porta malas, ele ainda colocou um fusívle de proteção, ao abrir o porta luvas mesmo com o carro desligado a lampada acende, ja o porta malas so foi possivel colocar acendendo o farol , tudo culma da autorizada daqui de duque de caxias que não tem uma peça sequer para venda somente por encomenda que demora meses....

Voltar para “Tutoriais”