[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica

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José Leal
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Mensagempor José Leal » Sábado 22nd 2013f Junho 2013 03:17:30 PM

Talvez o sistema de trava da sua wagon deve ser igual ao do Astra. Neste carro, ao apertar o controle do alarme, sobe apenas a trava do motorista. Daí tem a opção de apertar novamente o controle ou apertar o botão interno para subir as outras travas.
Se for desse jeito, não tem como fazer o esquema usando a centralina original.

O que posso sugerir é fazer uma plaquinha com relés e diodos para ligar na alimentação da trava do motorista. Assim, o botão no painel manda um sinal positivo para os relés. No caso da trava levantada, um dos fios fica negativo. Esse fio, deve estar no relé que vai ser responsável para mandar o sinal + para a trava baixar. Quando isso ocorrer, o outro fio da trava vai ficar negativo e ele deve ser ligado no relé responsável para fazer a trava subir.
Deste modo, quem vai de fato "comandar" os relés vai ser o fio que ficará negativo.

Pessoalmente? Muita coisa para pouco efeito.


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Marco Túlio
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Mensagempor Marco Túlio » Sábado 22nd 2013f Junho 2013 06:05:12 PM

José Leal escreveu:Talvez o sistema de trava da sua wagon deve ser igual ao do Astra. Neste carro, ao apertar o controle do alarme, sobe apenas a trava do motorista. Daí tem a opção de apertar novamente o controle ou apertar o botão interno para subir as outras travas.
Se for desse jeito, não tem como fazer o esquema usando a centralina original.

O que posso sugerir é fazer uma plaquinha com relés e diodos para ligar na alimentação da trava do motorista. Assim, o botão no painel manda um sinal positivo para os relés. No caso da trava levantada, um dos fios fica negativo. Esse fio, deve estar no relé que vai ser responsável para mandar o sinal + para a trava baixar. Quando isso ocorrer, o outro fio da trava vai ficar negativo e ele deve ser ligado no relé responsável para fazer a trava subir.
Deste modo, quem vai de fato "comandar" os relés vai ser o fio que ficará negativo.

Pessoalmente? Muita coisa para pouco efeito.


José Leal,

A trava original do corsa B é igual á do vectra e astra 95 em diante, ela é acionada pela chave do motorista no miolo da chave. Pelo que eu fiquei sabendo a trava do motorista comanda as demais, já vi gente no forum que colocou o botão na porta do motorista, talvez seja no fio da trava, mas não sei qual.


F J R
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Mensagempor F J R » Domingo 23rd 2013f Junho 2013 02:04:50 PM

José Leal escreveu:Talvez o sistema de trava da sua wagon deve ser igual ao do Astra. Neste carro, ao apertar o controle do alarme, sobe apenas a trava do motorista. Daí tem a opção de apertar novamente o controle ou apertar o botão interno para subir as outras travas.
Se for desse jeito, não tem como fazer o esquema usando a centralina original.

O que posso sugerir é fazer uma plaquinha com relés e diodos para ligar na alimentação da trava do motorista. Assim, o botão no painel manda um sinal positivo para os relés. No caso da trava levantada, um dos fios fica negativo. Esse fio, deve estar no relé que vai ser responsável para mandar o sinal + para a trava baixar. Quando isso ocorrer, o outro fio da trava vai ficar negativo e ele deve ser ligado no relé responsável para fazer a trava subir.
Deste modo, quem vai de fato "comandar" os relés vai ser o fio que ficará negativo.

Pessoalmente? Muita coisa para pouco efeito.


Cara isso fora de questao nao tenho tanto conhecimento de eletronica mas mto obrigado.[/quote]

José Leal,

A trava original do corsa B é igual á do vectra e astra 95 em diante, ela é acionada pela chave do motorista no miolo da chave. Pelo que eu fiquei sabendo a trava do motorista comanda as demais, já vi gente no forum que colocou o botão na porta do motorista, talvez seja no fio da trava, mas não sei qual.[/quote]

Exatamente a mesma trava, mas puxando os fios pela trava nao está dando certo...

vou tentar pela porta direto da trava mestre


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Cassiano Ferreira
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Mensagempor Cassiano Ferreira » Sexta-feira 19th 2013f Julho 2013 03:37:48 PM

clark kent, como fez pra ligar esse o botão trava e destrava no corsa c?


Julio Andrioli
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Mensagempor Julio Andrioli » Sexta-feira 19th 2013f Julho 2013 04:47:29 PM

Fernando... pega 90 reais compra um kit de travas que já vem com uma centralina e instala no logar da sua... foi isso que fiz no meu... também sofri muito com isso e tive que usar 2 botões um para abrir e outro para fechar...

Troquei minha centraliza. Ela custava 60 e um jogo com 4 travas, chicote e centralina 90... comprei uma instalei tudo denovo e guardei as outras... acabou o problema.

O esquema de ligação original eu ignorei... acredito ser a melhor solução.

Para você, que não entende muito de elétrica, é só comprar o kit e levar em qualquer loa de som (descente) que instalam para você e ainda fazem o esqueminha do botão funcionar por no máximo 50 reais...

Se não encontrar o kit e tenho ele aqui na minha mão.


Cassiano Ferreira
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Mensagempor Cassiano Ferreira » Sexta-feira 19th 2013f Julho 2013 05:16:22 PM

Julio Andrioli, estou com esse problema tenho que usar dois botões no corsa C abrir e travar as portas, tenho alarme positron


Julio Andrioli
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Mensagempor Julio Andrioli » Sexta-feira 19th 2013f Julho 2013 06:02:43 PM

A solução do seu problema é essa:

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Mensagempor F J R » Segunda-feira 02nd 2013f Setembro 2013 08:35:00 PM

Julio Andrioli escreveu:A solução do seu problema é essa:

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ALELUIAAAAAAAAA

Consegui instalar esse botão mizeravel!!! e ainda com um pequeno detalhe heheheeh que depois vou postar fotos...

Estava olhando o botao da trava e pode ser adicionado um detalhe extra muito legal!!!


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Mensagempor WJUNIOR » Segunda-feira 02nd 2013f Setembro 2013 08:41:31 PM

Posta logo essas fotos aí doido! hehehe

P A R A B É N S! Ainda vou descobrir quais os fios no sistema original do classic...


Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem
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Mensagempor F J R » Segunda-feira 02nd 2013f Setembro 2013 08:46:17 PM

WJUNIOR escreveu:Posta logo essas fotos aí doido! hehehe

P A R A B É N S! Ainda vou descobrir quais os fios no sistema original do classic...


cara são os fios que o pessoal falou so q o meu motor mestre q estava ferrado!!!

as fotos so com o console fechado! ai a outra parte q descobri preciso da sua ajuda


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Mensagempor Pedro-Neto » Domingo 18th 2014f Maio 2014 01:07:57 AM

cara minha trava elétrica é original de fábrica, eu consigo colocar um botão nela?


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Mensagempor diomarps » Sábado 14th 2014f Junho 2014 07:03:19 PM

No meu corsa Hatch 4p 2000, tem os botoes dos VE e um com uma figura de um menino, esse seria pra travar/destravar as portas traseiras? tem como adaptar nesse botão mesmo tbm né!!!


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Mensagempor Cledman » Domingo 04th 2015f Janeiro 2015 10:44:07 PM

Olá, boa noite!
Meu corsa (sedan maxx 2009) veio sem alarme de fábrica, mas com a trava elétrica original(akela que ao fechar com a chave, trava tudo).

É possível instalar o botão auxiliar de trava mesmo assim?


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Mensagempor crazy_dog » Domingo 04th 2015f Janeiro 2015 10:53:44 PM

provavelmente...

veja se em alguma porta sua tem dois fios: vermelho/preto e amarelo/preto.

Um trava e o outro destrava.

Vc fará derivação deles.

Abs

Thiago


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Mensagempor Cledman » Domingo 04th 2015f Janeiro 2015 11:02:32 PM

Crazy_dog,
obrigado por responder. Esses fios eu encontro ali naquela "mangueira" que passa ao abrir a porta?


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