[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

2Pac escreveu:Instalei um botão de acionamento das travas em cima do botão do pisca alerta. Coloquei um botão quadrado pequeno bem simples de um toque somente.

Agora é só tocar no botão e as travas fecham ou abrem.

Minhas travas são universais e mestres. Na centralina tem dois fios marrons e dois fios brancos saindo de um mesmo pino. É somente emendar os fios do botão em cada fio da centralina e pronto.

Se quiserem e o dono do tópico permitir, tiro umas fotos do meu botão e da ligação dos fios dele na centralina.
Opa kra... pode colocar sim.. quanto mais conteúdo o tutorial tiver melhor... Assim os usuarios poderam fazer as instalações com mais facilidades.

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem
nt
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 06:10:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nt »

[quote="kreator"]Ficou bem bacana, agora vou passar 2 dicas, ficando a critério do pessoal usar ou não:

1- Retira a fiação direto da centralina da trava pois ela fica instalada normalmente naquele acabamento do pezinho, no lado do motorista. Isso evita desmontar toda a porta e ter que passar fios da porta para o interior do carro.

2- Não retirem a trava do seu local de instalação. Se for necessário olhar a fiação, veja com ela no lugar. Aquilo tem uma certa regulagem e fica fixada juntamente com suporte do vidro, então tem situações que vc fica obrigado a regular tanto o vidro quanto a trava simultaneamente no mesmo parafuso. Evite dor de cabeça.

Parabens![/quote]

Então pra instalar é só desemcapar o fio da trava q ta no acabamento do pezinho do lado do motorista e emendar o fio do botão?
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Ah Possamai Danado!!!! Tu é ninja brow!
Tu fez 2 tutoriais em 1 só mew irmão! Como desmontar a porta e como instalar trava central.....
Pow! Parabéns! Esse vai para o www.cchowto.cjb.net junto com as dicas da galera desse tópico e junto com do outro tópico sobre o mesmo assunto.....
Problema detonado! :D
Parabéns brother!!!!
nick_krieger
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 09:48:27 AM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nick_krieger »

Aew... o meu corsa 4P tem trava nas 4... q são integradas com um alarme positron e são acionadas qdo ligo o carro e destravam qdo desligo... quero colocar uma chave pra acionar qdo pressioná-la e espero q vcs possam me ajudar. Pelo q vi é só ligar na central do alarme o interruptor... agora em qual dos fios??? Se puderem me ajudar eu agradeço.
Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

nt escreveu:
kreator escreveu:Ficou bem bacana, agora vou passar 2 dicas, ficando a critério do pessoal usar ou não:

1- Retira a fiação direto da centralina da trava pois ela fica instalada normalmente naquele acabamento do pezinho, no lado do motorista. Isso evita desmontar toda a porta e ter que passar fios da porta para o interior do carro.

2- Não retirem a trava do seu local de instalação. Se for necessário olhar a fiação, veja com ela no lugar. Aquilo tem uma certa regulagem e fica fixada juntamente com suporte do vidro, então tem situações que vc fica obrigado a regular tanto o vidro quanto a trava simultaneamente no mesmo parafuso. Evite dor de cabeça.

Parabens!
Então pra instalar é só desemcapar o fio da trava q ta no acabamento do pezinho do lado do motorista e emendar o fio do botão?
Isso aí!
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Fotos do meu botão instalado acima do botão de pisca-alerta:
Imagem

Imagem

A passagem dos dois fios do botão é bem simples. Basta desparafusar o painel central e puxa-lo um pouco para que consiga passar os fios até onde possa pega-los por ali atrás do rádio. Se necessário, retire-o por completo para facilitar a passagem.

No meu caso, passei os fios por dentro daquela peça que roda para fechar a saída de os do painel central como na foto da para notar. Depois disso, passei o fio lá por trás do painel até conseguir pega-lo por trás do rádio. Depois de ter conseguido passar o fio por dentro do painel e estar com ele na mão, é somente passa-lo até onde a centralina é instalada (normalmente dentro da caixa de fusíveis).


Foto da centralina, aproveitei de outro tópico criado por mim:
Imagem

Notem que na centralina existem vários fios e de várias cores saindo de cada pino dela. Marquei com vermelho os dois pinos que iremos utilizar para ligação do botão, o restante que está marcado de verde é somente para identificarem que existem outros pinos com outros fios saindo deles que não iremos utilizar para essa fução.

Em um desses pinos marcados com vermelho saem dois fios marrons e no outro pino dois fios brancos. Como minha trava é mestre (cinco fios ou botão do motorista aciona botão do passageiro e vice-versa), simplesmente descasquei um pedaço de um dos fios marrons e emendei com uma ponta do fio que sai do botão. Depois descasquei um pedaço de um dos fios brancos e emendei a outra ponta do fio.

Você pode ligar em qualquer um dos fios que disse, pois, as travas sendo mestres, uma quando for acionada a outra também será.

Depois disso é só dar um toque no botão para travar as portas e outro toque para destravar.

Espero ter ajudado em algo.

Se restar dúvidas é só postar.



Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
nick_krieger
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 09:48:27 AM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nick_krieger »

Valeu ae esse tutorial esclareceu bastante minhas dúvidas... se pintar mais alguma eu encho as paciências de vcs dinovo. Abraço.
Avatar do usuário
marra
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 19 2004f Fevereiro 2004 12:50:02 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marra »

Serrambi escreveu:Fotos do meu botão instalado acima do botão de pisca-alerta:
Imagem

Imagem

A passagem dos dois fios do botão é bem simples. Basta desparafusar o painel central e puxa-lo um pouco para que consiga passar os fios até onde possa pega-los por ali atrás do rádio. Se necessário, retire-o por completo para facilitar a passagem.

No meu caso, passei os fios por dentro daquela peça que roda para fechar a saída de os do painel central como na foto da para notar. Depois disso, passei o fio lá por trás do painel até conseguir pega-lo por trás do rádio. Depois de ter conseguido passar o fio por dentro do painel e estar com ele na mão, é somente passa-lo até onde a centralina é instalada (normalmente dentro da caixa de fusíveis).


Foto da centralina, aproveitei de outro tópico criado por mim:
Imagem

Notem que na centralina existem vários fios e de várias cores saindo de cada pino dela. Marquei com vermelho os dois pinos que iremos utilizar para ligação do botão, o restante que está marcado de verde é somente para identificarem que existem outros pinos com outros fios saindo deles que não iremos utilizar para essa fução.

Em um desses pinos marcados com vermelho saem dois fios marrons e no outro pino dois fios brancos. Como minha trava é mestre (cinco fios ou botão do motorista aciona botão do passageiro e vice-versa), simplesmente descasquei um pedaço de um dos fios marrons e emendei com uma ponta do fio que sai do botão. Depois descasquei um pedaço de um dos fios brancos e emendei a outra ponta do fio.

Você pode ligar em qualquer um dos fios que disse, pois, as travas sendo mestres, uma quando for acionada a outra também será.

Depois disso é só dar um toque no botão para travar as portas e outro toque para destravar.

Espero ter ajudado em algo.

Se restar dúvidas é só postar.




onde eu axo essa centralina? onde fica isso no corsa? quero fazer esse botao mas nao sei onde fica esse plug ai... abraço
Corsa Wind BRANCO 98/98 - Film G5, Volante Shutt, Dir. Hidraulica, Trava e Vidro Elétricos, Alarme + Trava + Interface, Sub Bravox Premium Export II 12 - 200wrms, Módulo Roadstar RS-1200CH, Led Azul no Farol + Eagle Eyes, Lanterna Traseira Vermelha.
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

marra escreveu:
Serrambi escreveu:Fotos do meu botão instalado acima do botão de pisca-alerta:
Imagem

Imagem

A passagem dos dois fios do botão é bem simples. Basta desparafusar o painel central e puxa-lo um pouco para que consiga passar os fios até onde possa pega-los por ali atrás do rádio. Se necessário, retire-o por completo para facilitar a passagem.

No meu caso, passei os fios por dentro daquela peça que roda para fechar a saída de os do painel central como na foto da para notar. Depois disso, passei o fio lá por trás do painel até conseguir pega-lo por trás do rádio. Depois de ter conseguido passar o fio por dentro do painel e estar com ele na mão, é somente passa-lo até onde a centralina é instalada (normalmente dentro da caixa de fusíveis).


Foto da centralina, aproveitei de outro tópico criado por mim:
Imagem

Notem que na centralina existem vários fios e de várias cores saindo de cada pino dela. Marquei com vermelho os dois pinos que iremos utilizar para ligação do botão, o restante que está marcado de verde é somente para identificarem que existem outros pinos com outros fios saindo deles que não iremos utilizar para essa fução.

Em um desses pinos marcados com vermelho saem dois fios marrons e no outro pino dois fios brancos. Como minha trava é mestre (cinco fios ou botão do motorista aciona botão do passageiro e vice-versa), simplesmente descasquei um pedaço de um dos fios marrons e emendei com uma ponta do fio que sai do botão. Depois descasquei um pedaço de um dos fios brancos e emendei a outra ponta do fio.

Você pode ligar em qualquer um dos fios que disse, pois, as travas sendo mestres, uma quando for acionada a outra também será.

Depois disso é só dar um toque no botão para travar as portas e outro toque para destravar.

Espero ter ajudado em algo.

Se restar dúvidas é só postar.




onde eu axo essa centralina? onde fica isso no corsa? quero fazer esse botao mas nao sei onde fica esse plug ai... abraço

A centralina normalmente é instalada dentro da caixa de fusíveis. Se seu corsa tiver trava original de fábrica, acredito que a centralina esteja instalada dentro da porta do motorista (não tenho certeza).
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Pessoal... vlw pelas dicas e agradecimentos.. Quem bom que o tópico ta ajudando o povo ae! :D

Vamos lá:
nt escreveu:Então pra instalar é só desemcapar o fio da trava q ta no acabamento do pezinho do lado do motorista e emendar o fio do botão?
Isso ae.. só que verifica certinho o fio antes de sai mechendo pra não ter problemas futuros, e lembre-se.. Qualidade em 1º lugar.. faça bem bonito que fica show!! Let's go man!

[quote="leonardo]Ah Possamai Danado!!!! Tu é ninja brow!
Tu fez 2 tutoriais em 1 só mew irmão! Como desmontar a porta e como instalar trava central.....
Pow! Parabéns! Esse vai para o www.cchowto.cjb.net junto com as dicas da galera desse tópico e junto com do outro tópico sobre o mesmo assunto.....
Problema detonado! Very Happy
Parabéns brother!!!![/quote]
Pow man!!! Que honra.. ehehehe..
Pode manda la pro seu site kra.. afinal de contas é disso que preciamos.. uns ajudando outros. E realmente.. 2 em 1.. Nem tinha percebido.
Ahh e antes que eu eskeça, viu que eu coloquei agradecimento seus pela ajuda para "arrancar" meu painel central.. heheh. Vlw grande Leo!
nick_krieger escreveu:Aew... o meu corsa 4P tem trava nas 4... q são integradas com um alarme positron e são acionadas qdo ligo o carro e destravam qdo desligo... quero colocar uma chave pra acionar qdo pressioná-la e espero q vcs possam me ajudar. Pelo q vi é só ligar na central do alarme o interruptor... agora em qual dos fios??? Se puderem me ajudar eu agradeço.
Então cara.. Na verdade vc liga não na central do alarme, e sim vai ligar nos fios da central da máquina da trava.

Como funciona a trava: Quando vc aciona o alarme, ele manda um sinal pra essa trava que aciona e manda as outras acionarem tbm. O que nós fizemo nesse tutorial é fazer a mesma função do alarme, mandar um sinal pra trava. Seguindo esse tutorial provavelmente vc vai encontrar ela, ou senão tente verificar como o 2pac falou na parte do pezinho do motorista.

Caso tenha alguma dificuldade mandae!
Serrambi escreveu:* Fotos
Valeu ae pela dica. Mais uma idéia muito boa.
marra escreveu:onde eu axo essa centralina? onde fica isso no corsa? quero fazer esse botao mas nao sei onde fica esse plug ai... abraço
Então kra.. Vc pode seguir da forma que eu coloquei no início e fazer direto do motor que fica localizado na porta, ou através do pezinho do lado do motorista como citaram.
Ele fica bem embaixo do painel de fusíveis do carro bem do lado esquerdo. Para soltá-lo tem que soltar uma porquinha plástica e puxar essa capa plástica pra você ter acesso aos fios.

Bom pessoal.. Vlw pelos comentarios e esqueci de mencionar:
O legal de fazer isso, que você vai gastar no máximo 3 reais comprando fio + o interruptor, que dependendo a loja os cara podem até te dar um por ser bem simplezinha.

Issoae galera. Família Corsa Clube Comanda!!
Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”