Talvez o sistema de trava da sua wagon deve ser igual ao do Astra. Neste carro, ao apertar o controle do alarme, sobe apenas a trava do motorista. Daí tem a opção de apertar novamente o controle ou apertar o botão interno para subir as outras travas.
Se for desse jeito, não tem como fazer o esquema usando a centralina original.
O que posso sugerir é fazer uma plaquinha com relés e diodos para ligar na alimentação da trava do motorista. Assim, o botão no painel manda um sinal positivo para os relés. No caso da trava levantada, um dos fios fica negativo. Esse fio, deve estar no relé que vai ser responsável para mandar o sinal + para a trava baixar. Quando isso ocorrer, o outro fio da trava vai ficar negativo e ele deve ser ligado no relé responsável para fazer a trava subir.
Deste modo, quem vai de fato "comandar" os relés vai ser o fio que ficará negativo.
Pessoalmente? Muita coisa para pouco efeito.
[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica
- Marco Túlio
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José Leal,José Leal escreveu:Talvez o sistema de trava da sua wagon deve ser igual ao do Astra. Neste carro, ao apertar o controle do alarme, sobe apenas a trava do motorista. Daí tem a opção de apertar novamente o controle ou apertar o botão interno para subir as outras travas.
Se for desse jeito, não tem como fazer o esquema usando a centralina original.
O que posso sugerir é fazer uma plaquinha com relés e diodos para ligar na alimentação da trava do motorista. Assim, o botão no painel manda um sinal positivo para os relés. No caso da trava levantada, um dos fios fica negativo. Esse fio, deve estar no relé que vai ser responsável para mandar o sinal + para a trava baixar. Quando isso ocorrer, o outro fio da trava vai ficar negativo e ele deve ser ligado no relé responsável para fazer a trava subir.
Deste modo, quem vai de fato "comandar" os relés vai ser o fio que ficará negativo.
Pessoalmente? Muita coisa para pouco efeito.
A trava original do corsa B é igual á do vectra e astra 95 em diante, ela é acionada pela chave do motorista no miolo da chave. Pelo que eu fiquei sabendo a trava do motorista comanda as demais, já vi gente no forum que colocou o botão na porta do motorista, talvez seja no fio da trava, mas não sei qual.
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Cara isso fora de questao nao tenho tanto conhecimento de eletronica mas mto obrigado.[/quote]José Leal escreveu:Talvez o sistema de trava da sua wagon deve ser igual ao do Astra. Neste carro, ao apertar o controle do alarme, sobe apenas a trava do motorista. Daí tem a opção de apertar novamente o controle ou apertar o botão interno para subir as outras travas.
Se for desse jeito, não tem como fazer o esquema usando a centralina original.
O que posso sugerir é fazer uma plaquinha com relés e diodos para ligar na alimentação da trava do motorista. Assim, o botão no painel manda um sinal positivo para os relés. No caso da trava levantada, um dos fios fica negativo. Esse fio, deve estar no relé que vai ser responsável para mandar o sinal + para a trava baixar. Quando isso ocorrer, o outro fio da trava vai ficar negativo e ele deve ser ligado no relé responsável para fazer a trava subir.
Deste modo, quem vai de fato "comandar" os relés vai ser o fio que ficará negativo.
Pessoalmente? Muita coisa para pouco efeito.
José Leal,
A trava original do corsa B é igual á do vectra e astra 95 em diante, ela é acionada pela chave do motorista no miolo da chave. Pelo que eu fiquei sabendo a trava do motorista comanda as demais, já vi gente no forum que colocou o botão na porta do motorista, talvez seja no fio da trava, mas não sei qual.[/quote]
Exatamente a mesma trava, mas puxando os fios pela trava nao está dando certo...
vou tentar pela porta direto da trava mestre
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clark kent, como fez pra ligar esse o botão trava e destrava no corsa c?
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Fernando... pega 90 reais compra um kit de travas que já vem com uma centralina e instala no logar da sua... foi isso que fiz no meu... também sofri muito com isso e tive que usar 2 botões um para abrir e outro para fechar...
Troquei minha centraliza. Ela custava 60 e um jogo com 4 travas, chicote e centralina 90... comprei uma instalei tudo denovo e guardei as outras... acabou o problema.
O esquema de ligação original eu ignorei... acredito ser a melhor solução.
Para você, que não entende muito de elétrica, é só comprar o kit e levar em qualquer loa de som (descente) que instalam para você e ainda fazem o esqueminha do botão funcionar por no máximo 50 reais...
Se não encontrar o kit e tenho ele aqui na minha mão.
Troquei minha centraliza. Ela custava 60 e um jogo com 4 travas, chicote e centralina 90... comprei uma instalei tudo denovo e guardei as outras... acabou o problema.
O esquema de ligação original eu ignorei... acredito ser a melhor solução.
Para você, que não entende muito de elétrica, é só comprar o kit e levar em qualquer loa de som (descente) que instalam para você e ainda fazem o esqueminha do botão funcionar por no máximo 50 reais...
Se não encontrar o kit e tenho ele aqui na minha mão.
Volante do Vectra funcionando! Veja: http://youtube.com/watch?v=JZsV6EZW69o
Encontro 10 anos: http://youtu.be/B3zmFIu6GKQ
Ups 2013 ! http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=240
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Julio Andrioli, estou com esse problema tenho que usar dois botões no corsa C abrir e travar as portas, tenho alarme positron
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ALELUIAAAAAAAAA
Consegui instalar esse botão mizeravel!!! e ainda com um pequeno detalhe heheheeh que depois vou postar fotos...
Estava olhando o botao da trava e pode ser adicionado um detalhe extra muito legal!!!
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cara são os fios que o pessoal falou so q o meu motor mestre q estava ferrado!!!WJUNIOR escreveu:Posta logo essas fotos aí doido! hehehe
P A R A B É N S! Ainda vou descobrir quais os fios no sistema original do classic...
as fotos so com o console fechado! ai a outra parte q descobri preciso da sua ajuda
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