Muito bom este sistema assim q puder post as fotos pra galera!!!
Vlw.
[TUTORIAL] - TRAVA / DESTRAVA PORTA-MALAS CORSA WIND
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Dá tranquilamente para fazer sozinho a instalação da trava universal escrava (dois fios) do porta-malas em sua residência.
Segue algumas fotos do funcionamento da trava escrava do porta-malas.
Fotos do motor fixado na haste perfurada (a haste foi envolvida com fita isolante) e com a haste fina já serrada e colocada no orifício do motor. Eu somente serrei a haste fina que ficou com + ou - 6.5cm de tamanho. Depois que serrar, dá uma lixada na ponta dela. Não achei necessário serrar a haste perfurada.
Botão do porta-malas na posição fechada (vertical).
Botão do porta-malas na posição fechada e botão sendo pressionado. Podem observar que o botão passa pela peça preta e não consegue empurra-la, por isso não conseguesse abrir o porta-malas.
Botão do porta-malas na posição aberta (horizontal) e com a trava encolhida. Observem que tem uma haste fina do lado direito da foto. Essa haste é que faz a função de trava e destrava. Ela vem junto quando se compra um kit de travas universais. Nas primeiras fotos foram mostradas essa haste fina.
Botão do porta-malas na posição aberta e com a trava esticada.
Botão do porta-malas na posição aberta e com a trava encolhida e botão sendo pressionado. Quando o botão é pressionado ele consegue empurrar a peça preta e com isso faz destravar o porta-malas.
Botão do porta-malas na posição aberta e com a trava esticada e botão sendo pressionado. Notem que a haste da trava não permite que a peça preta seja empurrada e com isso não consegue-se abrir o porta-malas mesmo na posição aberta.
Coifa por pnde passam os fios da tampa do porta-malas até a centralina.
Onde vocês estão vendo os dois parafusos na perte de baixo da foto, é o local onde a haste perfurada da trava universal será fixada a lataria. Dá para ver também uma parte do motor escravo com seus dois fios que serão usados para ligação na centralina que depois de ligados, funcionaram em conjunto com o alarme e travas das portas.
Fotos da ligação da centralina. Minhas travas das portas são universais e mestres (cinco fios). No meu caso, liguei os fios que vem do motor do porta-malas nos fios verde e azul.
Na ligação da centralina, você terá que ver se ao abrir as portas se está abrindo também o porta-malas. Caso não esteja abrindo, inverta a posição para que o funcionamento seja o correto.
Depois teste com o alarme para ver se ao liga-lo a trava do porta-malas está sendo esticada e ao desliga-lo se a trava do porta-malas foi encolhida.
Foto final da trava instalada. Notem que eu utilizei parafusos, arruelas e porcas. Os parafusos precisam ser na espessura do buraquinho da haste e seu tamanho pequeno. Também poderão utilizar rebites para fixação da haste na lataria mas, caso precise depois retirar ficará mais complicado.
Espero que com as fotos e explicações, vocês consigam fazer a instalação dessa trava que dará comodidade para abrir o porta-malas. Com ela, você não precisará mais de colocar a chave, gira-la e somente depois apertar o botão. Agora somente será preciso apertar o botão do porta-malas depois de desligar o alarme ou destravar as portas do carro. Sem contar que você não correrá mais o risco de esquecer o porta-malas aberto.
Caso tenham alguma dúvida, é só postar.
Segue algumas fotos do funcionamento da trava escrava do porta-malas.
Fotos do motor fixado na haste perfurada (a haste foi envolvida com fita isolante) e com a haste fina já serrada e colocada no orifício do motor. Eu somente serrei a haste fina que ficou com + ou - 6.5cm de tamanho. Depois que serrar, dá uma lixada na ponta dela. Não achei necessário serrar a haste perfurada.
Botão do porta-malas na posição fechada (vertical).
Botão do porta-malas na posição fechada e botão sendo pressionado. Podem observar que o botão passa pela peça preta e não consegue empurra-la, por isso não conseguesse abrir o porta-malas.
Botão do porta-malas na posição aberta (horizontal) e com a trava encolhida. Observem que tem uma haste fina do lado direito da foto. Essa haste é que faz a função de trava e destrava. Ela vem junto quando se compra um kit de travas universais. Nas primeiras fotos foram mostradas essa haste fina.
Botão do porta-malas na posição aberta e com a trava esticada.
Botão do porta-malas na posição aberta e com a trava encolhida e botão sendo pressionado. Quando o botão é pressionado ele consegue empurrar a peça preta e com isso faz destravar o porta-malas.
Botão do porta-malas na posição aberta e com a trava esticada e botão sendo pressionado. Notem que a haste da trava não permite que a peça preta seja empurrada e com isso não consegue-se abrir o porta-malas mesmo na posição aberta.
Coifa por pnde passam os fios da tampa do porta-malas até a centralina.
Onde vocês estão vendo os dois parafusos na perte de baixo da foto, é o local onde a haste perfurada da trava universal será fixada a lataria. Dá para ver também uma parte do motor escravo com seus dois fios que serão usados para ligação na centralina que depois de ligados, funcionaram em conjunto com o alarme e travas das portas.
Fotos da ligação da centralina. Minhas travas das portas são universais e mestres (cinco fios). No meu caso, liguei os fios que vem do motor do porta-malas nos fios verde e azul.
Na ligação da centralina, você terá que ver se ao abrir as portas se está abrindo também o porta-malas. Caso não esteja abrindo, inverta a posição para que o funcionamento seja o correto.
Depois teste com o alarme para ver se ao liga-lo a trava do porta-malas está sendo esticada e ao desliga-lo se a trava do porta-malas foi encolhida.
Foto final da trava instalada. Notem que eu utilizei parafusos, arruelas e porcas. Os parafusos precisam ser na espessura do buraquinho da haste e seu tamanho pequeno. Também poderão utilizar rebites para fixação da haste na lataria mas, caso precise depois retirar ficará mais complicado.
Espero que com as fotos e explicações, vocês consigam fazer a instalação dessa trava que dará comodidade para abrir o porta-malas. Com ela, você não precisará mais de colocar a chave, gira-la e somente depois apertar o botão. Agora somente será preciso apertar o botão do porta-malas depois de desligar o alarme ou destravar as portas do carro. Sem contar que você não correrá mais o risco de esquecer o porta-malas aberto.
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Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
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E aí galera!!! Alguem tentou fazer? Dá para entender como que funciona o sistema e como instalar a trava escrava na tampa do porta-malas?
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TÓPICO REFEITO PARA FACILITAR VISUALIZAÇÃO DAS FOTOS.
LINK: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 5f7bc4bdaf
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Topico excelente fiz hj no meu do jeito q ta a explicação!!!
Agora pra passar os fios da um trabalho danado mais vale a pena!!!!
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