renattoms escreveu:Você tem o esquema de ligação?
A ligação dos fios não tem segredo. Na centralina mesmo que se faz. No meu caso foram os fios nas cores verde e azul que são os de mesma cor da trava escrava do porta-malas.
Na minha centralina que é de travas universais dupla serventia ou mestre, possuem três pinos que saem dois fios cada uma para as travas das portas. As cores dos fios que saem dois de cada pino são: verde, azul e marrom
Antes de instalar a trava do porta-malas, peguei os fios dela e fui testando com os fios da centralina, pois, não tenho multímetro para saber quais fios seriam corretamente.
Lá na centralina tem dois fios verdes, dois fios azuis e dois fios marrons saindo de um só pino dela para as travas das portas. Pensei na hora que um daqueles fios que deveria ser ligado os fios da trava do porta-malas. Como a trava do porta-malas é escrava e possui um fio na cor verde e outra azul, foram essas mesmas cores que testei e deu certo. Somente tive que inverter para a trava do porta-malas funcionar de maneira invertida das travas das portas.
Amanhã tirarei fotos da trava instalada e do seu funcionamento e da ligação dos fios na centralina.
Se ficou ruim de entender, com as fotos ficará mais fácil.