Galera! sou novo no forum e to pensando em fazer um shift light, mas não tenho conhecimento nenhum em eletronica( sou apenas curioso e gosto de aprender coisas novas). gostaria de saber como devo proceder! aquela placa onde é ligado os componentes ja vem pronta ou como que é nome dela comercialmente para que eu possa comprar? e os componentes que eu vou precisar vai custar mais ou menos quanto?
grato
[TUTORIAL] - Como montar um Shift Light
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Amigo, me diz uma coisa este Shift Light tem o mesmo funcionado do que vinha no Kadett EFI original de fábrica ou ele é apenas um Shift Light que apenas acende a luz a um determinado RMP? Pergunto porque o Shift Light que vinha originalmente no Kadett ele acendia de acordo com o regime de torque que se usava no momento da aceleração, ou seja, ao subir uma ladeira ele acendia mas se você continuava a piscar ele apagava e acendia novamente quando você aliviada o pé. O Onix de minha esposa também tem esse esquema e detalhe tanto o Kadett quanto o Onix de minha esposa ele acende até a 4º marcha, da 5ª ele não acendia. O objetivo disso é ter o melhor consumo de combustível/desempenho do carro.
Poderia me dizer se este seu Shift Light funciona dessa maneira ou se ele é como dos carros Xunning?
Ah, poderia fornecer o esquema o Shift Light?
Obrigado.
Poderia me dizer se este seu Shift Light funciona dessa maneira ou se ele é como dos carros Xunning?
Ah, poderia fornecer o esquema o Shift Light?
Obrigado.
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shift light propriamente dito é pra segurança de motores preparados, e seu funcionamento é por meio de rotação, em geral se programa pra dar alerta um pouco acima da rotação de torque máximo, pra q na mudança de marcha rápida o giro não baixe muito e o carro prenda ao invés de desenvolver mais.....
nada q nao se possa fazer acompanhando um conta girus normal, so q num preparado, nao existe esse tempo de ficar olhando conta girus, se eu dava o pé no golf em primeira, nao tinha nem tempo de pensar na troca de marcha pra segunda antes de cortar o giro......nem a luz alertando resolveria o problema, pq o tempo é curto
nada q nao se possa fazer acompanhando um conta girus normal, so q num preparado, nao existe esse tempo de ficar olhando conta girus, se eu dava o pé no golf em primeira, nao tinha nem tempo de pensar na troca de marcha pra segunda antes de cortar o giro......nem a luz alertando resolveria o problema, pq o tempo é curto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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