[TUTORIAL] - Como montar um Shift Light

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

Moderadores: WJUNIOR, MatheusM, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum

todiboa
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 29th 2015f Março 2015 05:05:36 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [TUTORIAL] - Como montar um Shift Light

Mensagempor todiboa » Sábado 26th 2018f Maio 2018 07:29:08 PM

Amigo, me diz uma coisa este Shift Light tem o mesmo funcionado do que vinha no Kadett EFI original de fábrica ou ele é apenas um Shift Light que apenas acende a luz a um determinado RMP? Pergunto porque o Shift Light que vinha originalmente no Kadett ele acendia de acordo com o regime de torque que se usava no momento da aceleração, ou seja, ao subir uma ladeira ele acendia mas se você continuava a piscar ele apagava e acendia novamente quando você aliviada o pé. O Onix de minha esposa também tem esse esquema e detalhe tanto o Kadett quanto o Onix de minha esposa ele acende até a 4º marcha, da 5ª ele não acendia. O objetivo disso é ter o melhor consumo de combustível/desempenho do carro.

Poderia me dizer se este seu Shift Light funciona dessa maneira ou se ele é como dos carros Xunning?

Ah, poderia fornecer o esquema o Shift Light?

Obrigado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25323
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [TUTORIAL] - Como montar um Shift Light

Mensagempor SemControle » Segunda-feira 28th 2018f Maio 2018 09:05:54 AM

shift light propriamente dito é pra segurança de motores preparados, e seu funcionamento é por meio de rotação, em geral se programa pra dar alerta um pouco acima da rotação de torque máximo, pra q na mudança de marcha rápida o giro não baixe muito e o carro prenda ao invés de desenvolver mais.....
nada q nao se possa fazer acompanhando um conta girus normal, so q num preparado, nao existe esse tempo de ficar olhando conta girus, se eu dava o pé no golf em primeira, nao tinha nem tempo de pensar na troca de marcha pra segunda antes de cortar o giro......nem a luz alertando resolveria o problema, pq o tempo é curto


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Voltar para “Tutoriais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes