[TUTORIAL] - Computador de bordo através do TID

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Andersantos82
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 27 2017f Setembro 2017 11:48:55 AM
Localização: Tapurah - MT
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000

Re: [TUTORIAL] - Computador de bordo através do TID

Mensagem por Andersantos82 »

Boa tarde,Alguém teria como disponibilizar o código para utilização do Arduíno com o display, pois meu tid deu pau, e o ultimo código que tem Arduíno grupo esta meio desatualizado, pois não salva os dados na memoria, se alguém puder me disponibilizar por e-mail fico grato.
Andersantos82
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 27 2017f Setembro 2017 11:48:55 AM
Localização: Tapurah - MT
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Andersantos82 »

Boa tarde,Alguém teria como disponibilizar o código para utilização do Arduíno com o display, pois meu tid deu pau, e o ultimo código que tem Arduíno grupo esta meio desatualizado, pois não salva os dados na memoria, se alguém puder me disponibilizar por e-mail fico grato. andersondellosantos@gmail.com
paulo_tonhao
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quinta-feira 07 2016f Abril 2016 08:16:08 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por paulo_tonhao »

Bom dia alguém tem o esquema elétrico do temporizador que utiliza o LM358, as imagens sumiram
gui_srs
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Quinta-feira 19 2016f Maio 2016 05:31:31 PM
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Modelo do veiculo: MONTANA SPORT 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por gui_srs »

paulo_tonhao escreveu:Bom dia alguém tem o esquema elétrico do temporizador que utiliza o LM358, as imagens sumiram


Oi Paulo, beleza?

Rapaz, tenho um rascunho aqui, espero que ajude.

Imagem
Nando3600
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 14 2019f Maio 2019 09:36:03 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Nando3600 »

e ai galera tudo bacana? Sou novo aqui no Corsa Clube venho parabenizar todos os idealizadores e cooperadores desse projeto Top D+++

Tenho uma dúvida referente a placa PCB, onde consigo uma Placa de circuito impresso com esse mesmo esquema para acomodar o Arduino nano? e referente aos componentes da primeira parte do tutorial, irei precisar de mais alguns resistores, capacitores ou outros componentes etc.??? Vlw dms. Um abraço.
Nando3600
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 14 2019f Maio 2019 09:36:03 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Nando3600 »

e ai galera tudo bacana? Sou novo aqui no Corsa Clube venho parabenizar todos os idealizadores e cooperadores desse projeto Top D+++

Tenho uma dúvida referente a placa PCB, onde consigo uma Placa de circuito impresso com esse mesmo esquema para acomodar o Arduino nano? e referente aos componentes da primeira parte do tutorial, irei precisar de mais alguns resistores, capacitores ou outros componentes etc.??? Vlw dms. Um abraço.
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Dando um up aqui no tópico deste projeto bacana. Minha sugestão para próximas versões seria uma interface para um aviso de água baixa do reservatório de expansão ou do reservatório do para-brisa através de um sensor de nível como este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... brinde-_JM , tem alguns para alta temperatura
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

gtmski escreveu: Sexta-feira 14 2020f Fevereiro 2020 08:21:45 AM Dando um up aqui no tópico deste projeto bacana. Minha sugestão para próximas versões seria uma interface para um aviso de água baixa do reservatório de expansão ou do reservatório do para-brisa através de um sensor de nível como este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... brinde-_JM , tem alguns para alta temperatura
No reservatório do parabrisa não vejo muito problema mas no reservatório de expansão é melhor não mexer pq além de ser um sistema pressurizado ele ainda é crítico pro motor. Fazer furo e botar sensor nele a gente cria um risco grande de ganhar vazamento, na pior das hipóteses pode até estourar e perder o motor.

Na minha opinião pessoal é mais seguro ter um sistema sem monitoramento mas todo original do que ter um monitorado com risco de dar problema.

Pra contornar isso eu to estudando formas não invasivas de monitorar o nível. Outra opção é adaptar o reservatório de algum carro que tenha o sensor.
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Tem razão... eu pensei que o sensor no reservatório de expansão funcionaria, porque li alguns relatos positivos, mas agora pesquisando melhor encontrei gente reclamando de que não aguentou a pressão... Certamente você já deve ter considerado o sensor infravermelho, não? https://www.baudaeletronica.com.br/sens ... melho.html... mas não teria a mesma funcionalidade do que o proposto anteriormente
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

gtmski escreveu: Sexta-feira 28 2020f Fevereiro 2020 10:21:47 AM Tem razão... eu pensei que o sensor no reservatório de expansão funcionaria, porque li alguns relatos positivos, mas agora pesquisando melhor encontrei gente reclamando de que não aguentou a pressão... Certamente você já deve ter considerado o sensor infravermelho, não? https://www.baudaeletronica.com.br/sens ... melho.html... mas não teria a mesma funcionalidade do que o proposto anteriormente
Pra falar a verdade eu tava com outra abordagem. Esse que vc viu eu não conhecia mas achei esse vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=WASqDYK9oao dele em funcionamento e o cara diz que precisa fazer furo, aí já era, fora o custo que é caro.

Mas a sua indicação foi boa pq acabei achando esse outro aqui https://www.usinainfo.com.br/sensor-de- ... -5334.html através desse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=FE97A_4dxNw. Esse sim é interessante mas só achei ele no aliexpress custando por volta dos 35 reais com o frete incluso. Acho que vou encomendar um pra testar mas o ideal é que fosse algo mais barato e que desse pra achar com mais facilidade por aqui.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”