[TUTORIAL] - Computador de bordo através do TID

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [TUTORIAL] - Computador de bordo através do TID

Mensagem por Uorrned »

Naturalmente, não tem como um mesmo conector atender duas pinagens diferentes. Mas é mera questão ver em qual pino vai o que e de adaptar caso o cara faça questão de usar no corsa B o que não foi idealizado para ele.

Fora isto, se a pessoa não quer os sensores e extra, tem módulo que é até mais barato, 38 eur, e que serve plug and play nele e já dá as informações mais básicas de consumo, velocímetro, tempo de viagem, rádio, bateria, rpm, ar e etc... tanto para o tidão quanto para o tidinho.

[image]https://image.ibb.co/jxCrjv/Screen_Shot ... _10_46.png[/image]

Mesmo na versão mais parruda de 80 e poucos euros a pessoa só tem esforço e trabalho extra se quiser todas funções adicionais. Não é necessário implementar tudo que ele é capaz de demonstrar caso não se deseje tudo, mas vamos combinar que ele é realmente bem top e vale muito a pena pelo custo benefício....

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Cr3eYpq8N1s[/youtube]


Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »



cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

Denrrou escreveu:Naturalmente, não tem como um mesmo conector atender duas pinagens diferentes. Mas é mera questão ver em qual pino vai o que e de adaptar caso o cara faça questão de usar no corsa B o que não foi idealizado para ele.
Sim, esse é um dos motivos de eu ser a favor de usar adaptador, pq aí faz as modificações nele e não no chicote do carro.
Denrrou escreveu:Fora isto, se a pessoa não quer os sensores e extra, tem módulo que é até mais barato, 38 eur, e que serve plug and play nele e já dá as informações mais básicas de consumo, velocímetro, tempo de viagem, rádio, bateria, rpm, ar e etc... tanto para o tidão quanto para o tidinho.
Sim, eu já conheço os kits dele e me parecem muito bem feitos mas é o que eu falei antes dos anseios de cada um. Tem gente que quer o negócio 100% original e vai de MID, tem gente quer os recursos a mais que o projeto desse cara oferece, tem gente que quer customizar e faz o meu projeto, tem gente que quer fazer algo gastando pouco... é pointless discutir essas coisas, o melhor projeto depende dos objetivos de cada um.


Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

e do custo benefício


Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

porque as vezes se consegue mais por menos


Leonardosm1
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 06:42:07 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por Leonardosm1 »

Eu tô na dúvida por querer fazer algo pra não me arrepender no futuro, e o mid é o mais caro dos investimentos entre as opções, e a questão de ser compatível com a injeção MPFI de 97.


Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Leonardosm1 escreveu:Eu tô na dúvida por querer fazer algo pra não me arrepender no futuro, e o mid é o mais caro dos investimentos entre as opções, e a questão de ser compatível com a injeção MPFI de 97.
o mid mesmo deve ser a pior entre todas opções...

Com relação as outras, o que poderia ser incompatível?

O consumo é calculado pela alimentação dos injetores, o sinal da velocidade e do RPM deve ter no painel...

O único que realiza algum contato mais íntimo com a ECU é este do europeu, que dá p/ acessar o imobilizador e limpar códigos de segurança e tal... mas de resto, o seu carro tendo de onde puxar os sinais, não tem porque qualquer opção destas funcionar.


Leonardosm1
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 06:42:07 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por Leonardosm1 »

Isso já exclui o mid das possíveis opções né? Já que a programação dele não é feita por mim mesmo pra calibrar


Leandro_Araújo
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 11:20:10 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro_Araújo »

Pra mim a informação de autonomia e consumo seria muito útil

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk
- Projeto Black SS -


Avatar do usuário
tiagoxavierrs
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 25 2012f Novembro 2012 10:12:46 PM
Localização: Viamão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiagoxavierrs »

Boa noite, vou iniciar a montagem do meu Tid to Mid amanhã.. tenho conhecimento em programação em VB, vb.net e algo em Java script. Já com Arduino vou partir do início. Gostaria de entender como é feita a comunicação do Arduino com o TID. Sobre a biblioteca disponibilizada na página... ela vai ser carregada tbm para dentro do Arduino ou é apenas o código que vai pra Eprom? Quinta chega meu Arduino e vou começar a "brincar" com ele... Mas queria partir de um princípio.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”